Quem é o anjo Amenadiel na Bíblia?

Perguntado por: agalvao7 . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

Amenadiel: Significa “ornamento oculto de Deus”, “ornamento escondido de Deus”. Amenadiel é um anjo criado para compor os personagens da série “Lucifer”, ou seja, é um arcanjo que não existe na Bíblia, é somente ficcional. Seu nome tem origem e significado incertos.

Metatron é considerado o mais importante dos anjos na Merkabah e no misticismo cabalístico, e frequentemente desempenha a função de escriba. É mencionado brevemente no Talmude, e figura com destaque nos textos místicos da Merkabah.

35Assim, naquela mesma noite, o Anjo de Yahweh partiu e matou cento e oitenta e cinco mil guerreiros que se encontravam no acampamento dos assírios. Quando o povo se levantou ao raiar do dia seguinte, lá jaziam sobre a terra todos os cadáveres.

Sem Deus para administrar as coisas, os outros anjos têm tentado lidar com isso sozinhos, mas não fazem exatamente bem. Conforme o universo começa a se desintegrar, Amenadiel percebe que ele deve assumir o papel de Deus.

O Deus Amenadiel
No final, conforme Lucifer retorna ao Inferno como seu guardião, vemos Amenadiel (D. B. Woodside), seu irmão, finalmente assumindo o trabalho como Deus. Determinado a ajudar as pessoas e com poderes milagrosos, não havia ninguém melhor do que ele para esse cargo.

Satanás, também chamado de adversário ou diabo, é o inimigo da retidão e daqueles que procuram seguir a Deus.

E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem; cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas. E as suas pernas eram retas; e as plantas dos seus pés como a planta do pé dum bezerro; e luziam como o brilho de bronze polido.

Os querubins segundo a visão de Ezequiel é um espírito com 4 asas e 4 rostos. O primeiro rosto de touro, o segundo de homem, o terceiro de leão e o quarto de uma águia.

Antes de o ser humano existir, no Céu existia um anjo chamado Lúcifer o qual Deus colocou numa posição de querubim da guarda, uma cargo de destaque em relação às demais criaturas celestes (Ez 28:14). Lúcifer era perfeito, sábio, belo e formoso, de vívido resplendor e reluzente (Ez 28:15, Ez 28:17).

São Miguel é considerado defensor da igreja e de todo o povo cristão, afinal, ele é o mensageiro de Deus. Em hebraico, Miguel significa algo como “aquele que é similar a Deus”, interpretado como “Quem como Deus”, no sentido de semelhante à Deus.

O Arcanjo Miguel é conhecido como o protetor. O nome Miguel significa “semelhante a Deus”. O Arcanjo aparece no livro de Daniel, na Bíblia, como “o grande príncipe que protege seu povo”.

Santos Arcanjos Miguel, Gabriel, Rafael, Uriel, Sealtiel, Jehudiel e Barachiel intercedam por mim.

A Bíblia fala dos Arcanjos Gabriel, Rafael e Miguel?

  • GABRIEL - O ANJO MENSAGEIRO.
  • RAFAEL - O ANJO DA CURA.
  • MIGUEL - O PRÍNCIPE DA LUZ.

É mencionado em três passagens do Talmude babilônico. No folclore é reconhecido como escrivão Divino. É uma figura importante na mística judaica e muito comum em textos pós-bíblicos e ocultistas, que lhe atribuem a invenção do Tarot. Postula-se que seu nome possa significar "O guardião da vigia" ou ainda "proteger".

Naquela noite, o anjo do SENHOR foi ao acampamento assírio e matou 185 mil soldados assírios. Quando os sobreviventes acordaram na manhã seguinte, encontraram cadáveres por toda parte.

Seguindo o critério tradicional, são nove (9) os Coros ou Ordens Angélicas: Serafins, Querubins,Tronos, Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos e Anjos, distribuídas em três Hierarquias.

A forma como matavam seus oponentes também não era menos cruel. O empalamento (introdução de uma estaca de madeira no ânus ou no abdome) era uma das práticas mais frequentes utilizadas pelos assírios para matar soldados rivais capturados.

Amenadiel: Significa “ornamento oculto de Deus”, “ornamento escondido de Deus”. Amenadiel é um anjo criado para compor os personagens da série “Lucifer”, ou seja, é um arcanjo que não existe na Bíblia, é somente ficcional.

Dromos então sequestrou o bebê Charlie, filho de Amenadiel (D.B. Woodside) e Dra Linda (Rachael Harris) como isca para atrair Lucifer de volta ao inferno. O demônio e seus acólitos ameaçaram ordenar Charlie como o novo líder do inferno, forçando Lucifer a mostrar sua face demoníaca e bani-los de volta ao submundo.

No Livro de Enoque, então, o anjo Amenadiel se descreve como um anjo rebelde que, de maneira semelhante a Lúcifer, procura criar um novo reino sem Deus, que é seu pai.