Por que o anjo Miguel e torto?

Perguntado por: acordoba2 . Última atualização: 12 de janeiro de 2023
4.8 / 5 11 votos

Ele revelava-se a eles de alguma forma, mas não era um contato face a face, pois isso obstruiria a liberdade angélica: Deus é uma verdade tão atraente que, uma vez contemplada, elimina a capacidade das criaturas de escolher.

Miguel é o irmão de Lúcifer Morningstar, sendo ele e Lúcifer um dos filhos de Yahweh, também um dos dois mais poderosos anjos da Hoste Celestial (ele e Lúcifer). Nos quadrinhos, ele é o irmão de Lúcifer, que usou o poder de Deus (Demiurges) para parar a revolta de seu irmão no céu.

Na Terra, Chloe ressuscita e ataca Miguel. Quando ela está pronta para matá-lo, Lucifer aparece vivo e bem, algo considerado impossível e todos, incluindo os outros anjos, ficam maravilhados. Todos eles se curvam a ele - incluindo Miguel, mesmo depois que Lúcifer corta suas asas. Lucifer se tornou Deus.

Fiel escudeiro do Pai Eterno, chefe supremo do exército celeste e dos anjos fiéis a Deus, Miguel é o arcanjo da justiça e do arrependimento, padroeiro da Igreja Católica. Costuma ser de grande ajuda no combate contra as forças maléficas. É citado três vezes na Sagrada Escritura, que narramos na sua página.

A Igreja Católica tem uma grande devoção pelo arcanjo Miguel, e o comemora no dia 29 de setembro.

Deus criou o arcanjo Miguel primeiro, o mais velho de quatro irmãos, Lúcifer, Rafael e Gabriel. Após a criação do Céu, seus anjos, e da Terra e de seu povo, Deus ordenou a todos os seres celestiais se curvar perante a humanidade, pedindo-os a amar os seres humanos mais do que ele.

São Miguel é considerado defensor da igreja e de todo o povo cristão, afinal, ele é o mensageiro de Deus. Em hebraico, Miguel significa algo como “aquele que é similar a Deus”, interpretado como “Quem como Deus”, no sentido de semelhante à Deus.

A Igreja Católica reconhece a existência de apenas três arcanjos, os três mencionados nas Escrituras: Miguel (“que é como Deus?”) Gabriel (“a força de Deus”) e Rafael (“a medicina de Deus”).

A diferença está na hierarquia angélica, em que os arcanjos são os mensageiros principais de Deus, já que o próprio prefixo “arch-“, carrega o significado de superior, remetendo a anjo superior.

Seguindo o critério tradicional, são nove (9) os Coros ou Ordens Angélicas: Serafins, Querubins,Tronos, Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos e Anjos, distribuídas em três Hierarquias.

Amenadiel: Significa “ornamento oculto de Deus”, “ornamento escondido de Deus”. Amenadiel é um anjo criado para compor os personagens da série “Lucifer”, ou seja, é um arcanjo que não existe na Bíblia, é somente ficcional.

Gabriel tem um papel muito diferente daquele do arcanjo Miguel. Provavelmente, ele também é um arcanjo, embora a Bíblia não informe isso diretamente. Ele pode ser um querubim — talvez até um dos dois querubins protetores. Em todo caso, ele é, definitivamente, um anjo-chefe.

Conhecido como o guerreiro de Deus, seu nome em hebraico significa “Quem como Deus?”, que quer dizer “ninguém é como Deus”. Alegra o coração pensar que cada vez que invoco o nome de São Miguel Arcanjo estou naquele momento e situação proclamando que “ninguém é como Deus”.

Vem do hebraico “Mi Kha'El”, que significa «o que é como Deus». A mais antiga referência surge no Antigo Testamento no livro de Daniel com São Miguel Arcanjo.

Números: de 57 a 64. Letra: heth. Representante: Miguel, ou Mikael, ou Michael. Os Arcanjos são líderes entre os Anjos e são os Mensageiros mais importantes, pois é através deles que Deus se comunica com o homem.

Arcanjo Miguel – que significa “quem como Deus?” e “semelhança de Deus”, é considerado o príncipe guardião e guerreiro, defensor do trono celeste e do Povo de Deus. Ele também, quando manifestado para nós, ajuda-nos em nossa “batalha espiritual”, direcionando nossos caminhos e dissipando as trevas.

Como um anjo protetor das almas, ajuda os fiéis a derrotar o mal nas batalhas espirituais. É por isso que também é conhecido como “protetor”, “guerreiro”, “defensor”, entre outros.

Para invocar o seu auxílio, é preciso rezar diariamente a oração de São Miguel Arcanjo e repetir durante o dia: "São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate". Tenha fé e liberte-se das más energias que podem nos prender. Faça todos os dias e liberte-se.

Continuar lendo Quem é o anjo Miguel?