Quem é o atual embaixador da UNICEF no Brasil?

Perguntado por: adamasio . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 6 votos

Youssouf Abdel-Jelil

Youssouf Abdel-Jelil é o representante do UNICEF no Brasil desde janeiro de 2023. Youssouf Abdel-Jelil assumiu o posto de representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil em 23 de janeiro de 2023.

No Brasil, o UNICEF tem um escritório nacional em Brasília e oito escritórios zonais sediados em Belém, Fortaleza, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo, e um escritório temporário em Boa Vista.

R$ 8.519 - R$ 9.193.

O que o município ganha ao ser certificado com o Selo UNICEF? Os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e os adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos.

Os municípios certificados receberão um troféu, um certificado e a autorização para utilizar a logomarca do Selo UNICEF. O Articulador(a), o(a) Mobilizador(a) de Adolescentes e Jovens e o CMDCA, por meio de um(a) representante, também recebem um certificado de reconhecimento.

Basicamente, o embaixador é o designado para exercer a função de Chefe de Missão Diplomática Permanente, de Chefe de Missão ou de Delegação Permanente junto à organização internacional. O embaixador é o último degrau na carreira de um diplomata.

Nova Iorque, 19 de novembro de 2021 – A embaixadora do UNICEF Millie Bobby Brown é destaque em um novo vídeo para elevar a voz das crianças às vésperas do Dia Mundial da Criança, celebrado em 20 de novembro.

Gustau Máñez Gomis assumiu como Representante do PNUMA no Brasil em janeiro de 2023.

O trabalho dos embaixadores do UNICEF no Brasil – Renato Aragão, Daniela Mercury, Mônica, Lázaro Ramos, Bruno Gagliasso e Thaynara OG – é de vital importância para que a população mobilize-se em prol da infância e da adolescência em nosso País.

É necessário ser recém-formado em nível de graduação, falar inglês e algum outro idioma e ter experiência com temas sociais. Há vagas para voluntários nos escritórios do Unicef em diversas partes do mundo, todas postadas no site do United Nations Volunteers (Voluntários das Nações Unidas).

Em inglês, United Nations Children's Fund.

Quem pode participar
Vivem nestes 2.311 municípios mais de 22 milhões de meninas e meninos de até 17 anos. Devem ser eles o foco dos esforços dos municípios e governos estaduais durante - e para além! - da participação no Selo UNICEF.

No mundo todo, voluntárias e voluntários estão apoiando suas comunidades com informação e ajuda direta, seguindo normas de segurança. Desde 2018, a Iniciativa Global de Voluntariado tornou-se o canal oficial de engajamento de pessoas com os programas do UNICEF em diversos países.

Páginas na categoria "Diplomatas do Brasil"

  • Francisco Antônio de Almeida Júnior.
  • Ana Lucy Gentil Cabral Petersen.
  • Antônio Paulino Limpo de Abreu.

Em abril de 2022, o quadro de 1.540 diplomatas era formado por 356 mulheres (23%) e 1.184 homens (dados do MRE). O perfil da diplomacia brasileira, segundo especialistas, é o do homem branco, de classe média alta, com acesso à educação e ao apoio de familiares que já fizeram o concurso.

Esta página lista as missões diplomáticas residentes no Brasil. Atualmente, Brasília tem 133 embaixadas. Outros 59 países têm embaixadores creditados para o Brasil, mas a maioria destes reside em Washington, Buenos Aires ou então em Havana. Consulados honorários e vice-consulados estão excluídos desta lista.

quatro anos

Cada ciclo do Selo UNICEF dura quatro anos, acompanhando o período da gestão municipal.

Na ultima sexta-feira (08/10), Emídio Silva, articulador do Selo Unicef edição 2021-2024 apresentou a metodologia para os(as) mobilizadores(as): Francisca Leite Mendonça Escócio, gerente de Programas e Projetos da secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social; Kathleen Arcanjo, coordenadora de ...

O NUCA é um complemento das ações do Selo Unicef e tem como objetivo criar um espaço democrático de exercício da cidadania no município, é uma maneira de proporcionar que os adolescentes se organizem, discutam questões importantes para o seu desenvolvimento.

A implantação do NUCA faz parte da metodologia do selo Unicef, para ajudar a garantir a participação de meninos e meninas nas políticas públicas e melhores condições de vida como saúde, educação, esporte e lazer às crianças e adolescentes do município.

A iniciativa nasceu da parceria do UNICEF com organizações da sociedade civil e empresas com expertise em tecnologia, e funciona de forma anônima e gratuita por meio de um chatbot batizado de Ariel por adolescentes, acessado pelo site podefalar.org.br ou pelo WhatsApp.