Quem é o corpo seco na cidade invisível?

Perguntado por: aaguiar . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.9 / 5 17 votos

Na série, Corpo Seco é um espírito malévolo capaz de possuir outras pessoas vivas. Também pode ser bastante letal já que a entidade conseguiu matar a família do Curupira, o que o levou a um caminho de fúria. Corpo Seco já foi um homem chamado Sr. Antunes.

Como não é morto, o seu corpo não apodrece, mas, como não é vivo, também não é alimentado, portanto, o corpo-seco, literalmente, tem o corpo ressecado, com apenas os ossos e o couro. Corpo-seco, ainda, tem unhas e cabelos enormes, pois não param de crescer jamais.

  • Saci (Wesley Guimarães)
  • Eric (Marco Pigossi)
  • Ciço (José Dumont)
  • Camila/ Iara (Jessica Córes)
  • Inês/ Cuca (Alessandra Negrini)
  • Manaus (Victor Sparapane)

Pouco antes do season finale, Eric se torna alvo do Corpo-Seco, uma criatura demoníaca que foi cuspida de volta do seu túmulo após ser rejeitada tantos pelo Paraíso quanto pelo Inferno.

O Corpo-seco da série Cidade Invisível
Na série, o Corpo-seco se apossa e acaba tomando o corpo dos personagens, não só de crianças como a personagem Luna mas também de seu pai. Resumindo, o Corpo-seco de Cidade Invisível assume a forma de uma entidade malévola capaz de possuir outras pessoas vivas.

Última Aparição
—Eric para Matinta Perê. Eric Alves é um híbrido Humano-Entidade e antigo detetive de polícia do Departamento de Polícia Ambiental, é filho de Manaus e de Luiza Alves, neto de Januária Alves, viúvo de Gabriela e pai de Luna.

Criminoso, que já foi o mais procurado do Estado, liderava, de dentro das celas da Pasc, uma quadrilha de roubo e tráfico. José Carlos dos Santos, o Seco, 35 anos, tem 205 anos de condenação por diversos crimes, principalmente ataques a bancos e carros-fortes no Rio Grande do Sul.

Corpo-seco, lenda muito comum no Sul e Sudeste do Brasil, fala de um morto-vivo amaldiçoado por ter sido muito ruim em vida. Tradicionalmente o corpo-seco é um ser amaldiçoado, uma espécie de morto-vivo. Ocupa a forma de um cadáver que foi expelido pela terra, que se recusou a devorar o seu corpo.

Não tão conhecido, o Tutu Marambá é um monstro, muitas vezes associado ao bicho-papão, que ficava a espreita de crianças que não dormiram para as devorar as crianças. A série já abordou alguns dos vários folclores do Brasil, no entanto, ainda há espaço para que outros façam presença na série, segundo Leo.

Ela fala de mulheres amaldiçoadas que assumem a forma de uma mula com labaredas no lugar da cabeça, ferindo pessoas e animais por onde passa. Essa maldição seria uma punição para mulheres que mantivessem relações íntimas com padres.

Curupira

Curupira. Defensor da natureza, o Curupira vive nas matas brasileiras, tem os cabelos vermelhos e os pés virados para atrás. O seu nome tem origem tupi-guarani e sua função é espantar todos que querem destruir as matas. Para cumprir sua missão, emite sons e assovios que dão medo.

Débora é uma Entidade, irmã adotiva de Castro, irmã de Cobra Norato e membro natural de uma vila indígena que morava perto do Marangatu.

Luna Alves é uma Híbrida Humana-Entidade, a filha de Eric e Gabriela Alves, neta dos falecidos Luiza Alves e Manaus, sendo a bisneta de Januária Alves. Luna foi a hospedeira do espírito do Corpo Seco que a usou para se aproximar das Entidades.

Gabriela era uma entidade? Gabriela foi a primeira vítima do Corpo Seco e, aparentemente, a única humana, o que tem feito muitos fãs especularem.

Julia Konrad é Gabriela
Mulher de Eric e mãe de Luna. Sua morte ocorreu após uma tragédia ambiental misteriosa na Floresta do Cedro. Logo depois, acontecimentos estranhos têm ocorrido não somente na área, como também na vida de Eric.