Quem é o gênio do cinema?

Perguntado por: ubarreto . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

Charles Chaplin

Charles Chaplin, o gênio do cinema.

Quando falamos do cinema mudo, é Charlie Chaplin quem vem à cabeça. O ator teve uma carreira de mais de 75 anos dedicada à arte e se destacou com as mímicas e filmes de comédia. Também conhecido como Carlitos, o astro nasceu há 132 anos, no dia 16 de abril de 1889.

1888: Roundhay Garden Scene, filmado pelo inventor francês Louis Le Prince, um curta-metragem de 2 segundos de duração, é reconhecido como o primeiro filme da História (14 de outubro).

Charles Chaplin

Charles Chaplin (1889-1977) foi um ator, dançarino, diretor e produtor inglês. Também conhecido por "Carlitos", foi o mais famoso artista cinematográfico da era do cinema mudo.

A falta de som possibilitou que os filmes chegassem a todos os povos quase que simultaneamente, de maneira que até 1910 (menos de 20 anos depois do cinematógrafo) já havia se desenvolvido uma indústria em torno do cinema mudo. E havia espaço pra tudo no cinema mudo: comédias, dramas, suspense etc.

The Private Life of Don Juan

Seu último filme foi "The Private Life of Don Juan", em 1934, dirigido por Alexander Korda. Seu filho, Douglas Fairbanks, Jr.

Leonardo da Vinci (1452–1519)

Mas, não pense que Hollywood é a maior indústria cinematográfica do mundo. Quem domina esse cenário é Bollywood, com o título de maior produtora de cinema do mundo. Os indianos produzem cerca de 1500 filmes por ano e tem um público fiel que lota as sessões para acompanhar cada lançamento.

'Logística' é o filme mais longo de todos os tempos?

  • O filme mais longo e sem sentido do mundo (1968) com 48 horas de duração;
  • A Cura para a Insônia (1987) com 87 horas;
  • Pequim 2003 (2004) com 150 horas;
  • Cinématon (2011) com 192 horas;
  • Modern Times Forever (2011) com 240 horas;
  • Ambiancé (2020) com 720 horas.

Jordan e Harry Styles. O ator Regé-Jean Page, conhecido pela série Bridgerton, foi eleito o homem mais bonito do mundo, segundo a ciência. Conforme uma pesquisa realizada pelo cirurgião plástico Julian De Silva, o artista possui um rosto 93,65% perfeito para a Proporção Áurea.

Katharine Hepburn ganhou quatro Oscars (todos de melhor atriz), mais do que qualquer outro ator ou atriz na história do prêmio. A única restrição é que os atores não podem receber várias indicações pelo mesmo desempenho.

Fabiano de Abreu? A resposta não é tão simples quanto um só número. O neurocientista realizou três tipos de testes de QI (SD 15, 16 e 24) e atingiu a nota máxima em todos. Os resultados foram 160, 164 e 196 pontos, respectivamente.

Segundo testes de QI, a pontuação de Musk está em torno de 155. De acordo com as classificações, níveis acima de 144 já são considerados geniais. É por isso que se pode dizer que Elon é um gênio.

O doutor Fabiano de Abreu tem 55 graduações e/ou especializações nas mais diversas áreas e ainda é poliglota. Tudo isso com apenas 40 anos de vida.

“Charlie Chaplin, o gênio da liberdade” detalha com afinco a evolução patrimonial de Chaplin: em dois anos passou de 150 dólares por semana para 670 mil anuais, e logo 1 milhão, uma fortuna absurda.

O cinema brasileiro iniciou sua história em 1898, com a produção de documentários realizados pelos imigrantes italianos Affonso e Paschoal Segreto. De dentro de um navio francês e com uma câmera inglesa, eles filmaram a Baía da Guanabara, no Rio de Janeiro.

O lendário ator e diretor acabou nunca recebendo um prêmio por sua imortal criação, o vagabundo Carlitos. Chegou inclusive a receber uma estatueta especial "pela versatilidade e genialidade em atuar, escrever, dirigir e produzir" o maravilho "O Circo", em 1928.

A primeira imagem em movimento para usar o processo Kinemacolor foi, o filme "A Visit to the Seaside".

O processo norte-americano Technicolor, que usava três negativos, foi criado em 1915. O primeiro longa só surgiu em 1935 -era "Vaidade e Beleza", uma adaptação dirigida por Rouben Mamoulian (1898-1987) de "Vanity Fair", de Thackeray (1811-1863).

O Cinema foi considerado como a sétima arte apenas no século XX, por Ricciotto Canudo, teórico e crítico de cinema, que queria distanciar a ideia de que o cinema era um espetáculo de massa, aproximando-o e integrando-o às Belas Artes. Para ele, o cinema é a arte síntese, que concilia todas as outras.

Oficialmente, as cores no cinema só ganharam seu maior destaque na década de 60, quando grande parte da produção de filmes para o cinema já vinha trocando o preto e branco pela cor. Nos anos 80, praticamente 100% das produções já eram coloridas.