Quem é o jogador com mais títulos no Mundo?

Perguntado por: vribeiro . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.1 / 5 20 votos

Com 41 títulos como profissional, Messi é o segundo jogador com mais conquistas na história, atrás apenas do brasileiro Daniel Alves, que tem um a mais (42) na carreira.

Messi tem 40 títulos como profissional, e foi no Barcelona onde mais triunfou. Em 17 temporadas, ganhou tudo, conseguindo as maiores glórias da carreira, com destaque para quatro edições da Champions League, três Mundiais de Clubes e 10 vezes LaLiga.

1. Cristiano Ronaldo - 821 gols.

Entre os mais jovens que já venceram a Copa do Mundo estão três brasileiros. Pelé é o primeiro do ranking. O rei do futebol tinha apenas 17 anos e 8 meses quando foi campeão em 1958 e artilheiro da edição com seis gols. Ronaldo Fenômeno, com apenas 17 anos e 10 meses em 1994, é o segundo da lista.

Apesar de considerado o maior jogador de futebol da história, Pelé, que morreu aos 82 anos de idade, nunca recebeu uma das maiores honrarias da modalidade: a Bola de Ouro.

No total de sua carreira, Neymar tem 434 gols defendendo PSG, Barcelona, Santos e seleção brasileira principal. A seguir, a GOAL mostra como os tentos do craque estão divididos até o momento.

Lionel Messi tem mais títulos que Cristiano Ronaldo e Neymar juntos.

Em número de títulos conquistados por times, Lionel Messi tem vantagem sobre Cristiano Ronaldo. Jogando sempre pelo Barcelona, o argentino levantou 34 taças até o fim da temporada 2018/2019. Já Cristiano Ronaldo conquistou 27 títulos nos quatro clubes que defendeu ao longo da carreira.

Cristiano Ronaldo, o jogador com mais gols por uma seleção na história do futebol mundial, fez apenas três gols por Portugal em 2022, indo para 118 gols no total. A diferença de 20 gols dificilmente será quebrada em 2023, mas Messi tem chance de alcançar e superar CR7 nos próximos anos.

Messi talvez seja, realmente, o melhor competidor de Pelé na comparação pelo posto de maior de todos os tempos (ou GOAT, se você optar pela sigla usada no acrônimo em inglês). No entanto, falta muita contextualização sobre épocas diferentes e sobra pressa em colocar o craque atual como o maior de todos.

Na ocasião, ele fez o 2º gol da vitória por 3 a 1 do Barça sobre o Valladolid, por LaLiga. Com a bola na rede, ele chegou a incríveis 91 tentos no ano calendário de 2012, uma marca simplesmente absurda.

Pelé superou a marca de mais de mil gols na carreira.

De Túlio Maravilha a Romário, muitos jogadores afirmam ter marcado 1.000 gols na carreira no futebol. Parte dos estatísticos também consideram que o Rei Pelé atingiu essa marca, embora outros deixem de contabilizar os jogos não-oficiais que ele disputou.

Mas Pelé é o melhor jogador para além da história, fora do tempo e do espaço.

A maior goleada da história das Copas aconteceu há quarenta anos, na edição de 1982, disputada na Espanha. Na primeira rodada do Grupo C, a Hungria venceu El Salvador pelo placar de 10 a 1. O país europeu também aplicou a segunda maior goleada: um 9 a 0 sobre a Coreia do Sul, em 1954.

A "decisão" entre Argentina e México, pela 2ª rodada, registrou o maior público do Mundial de 2022. Os 88.966 espectadores foram o maior público em jogos de Copa do Mundo desde a final de 1994, entre Brasil e Itália, no Rose Bowl, quando 94.194 pessoas assistiram os brasileiros serem tetracampeões.