Quem é o novo vilão de Peaky Blinders?

Perguntado por: scalixto . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 11 votos

Porém, isso abre espaço para das asas à imaginação dos fãs: um entusiasta da franquia criou uma arte que traz o ator Cillian Murphy, o Thomas Shelby de Peaky Blinders, no Doutor Destino, o icônico vilão do quarteto.

Em conversa com a rádio BBC 1 (via SlashFilm), Murphy explicou que isso se tornou proposital. Em algum momento, ele, o criador da série Steven Knight e os fãs perceberam que Thomas jamais era mostrado comendo qualquer coisa. Logo, a característica se tornou uma espécie de “piada interna”.

Holford (Aneurin Barnard) revela para Tommy que ele sofre de tuberculoma, um tumor cerebral incurável, do qual ele provavelmente morreria em no máximo um ano e meio. Com esse destino traçado, o protagonista decide acabar com sua própria vida novamente e aponta um revólver para a cabeça em uma carroça cigana.

Oswald Mosley

1- Oswald Mosley
O maior dos vilões justamente por ser o mais desprezível, enquanto foi o único capaz de vencer Tommy. Mosley tem uma ideologia nojenta e é um poço de hipocrisia. Porém, o que o torna mais difícil de ser batido são suas ligações que vão muito além apenas de Birmingham ou Londres.

A sexta temporada de Peaky Blinders deu a Tommy a chance de vingar Polly, mas também o mostrou aparentemente perturbado ao perder sua filha e ser forçado a enfrentar seu próprio destino. A morte de Tommy estava garantida por causa de um tuberculoma inoperável, sobre o qual o Dr. Holford (Aneurin Barnard) o informou.

Murphy revelou que os criadores resolveram incorporar isso na série após perceber que ele fazia com frequência. “Isso acabou se tornando um tipo de mania, mas foi por necessidade, porque senão os cigarros grudariam no meu lábio e continuei fazendo isso e se tornou uma coisa do Tommy.

Grace Burgess Shelby – (Annabelle Wallis)
Grace foi morta no dia da inauguração da Fundação Shelby na terceira temporada. O assassinato foi uma encomenda do mafioso italiano Vicente Changretta (Kenneth Colley). Ela morreu nos braços do protagonista.

No estilo Peaky Blinders, Polly ganhou um funeral respeitoso e tradicional, com o corpo cremado dentro de uma carruagem; ela foi morta pelo IRA, o exército paramilitar irlandês. Durante a cerimônia de despedida, Michael Gray (Finn Cole) jurou vingar a morte da mãe, embarcando em uma tentativa de eliminar Tommy.

Lizzie então, acompanha de longe a história de amor de Tommy e Grace, sofrendo em silêncio. A fidelidade de Lizzie é uma das mais impressionantes de toda série. Depois de ser humilhada, ela também é usada como isca por Tommy em mais de uma de suas estratégias, em uma delas sendo violentada por um oficial britânico.

Esme revela que a safira que ficou com Bethany levou a maldição para a família dela ao presentar o colar à sua irmã, Navadni Bardwell que, por sua vez, o colocou no pescoço de sua filha de 7 anos.

O personagem estava com um tuberculoma, um tumor cerebral sem cura, e que tinha apenas mais um ano de vida. Com isso, Thomas Shelby passou a apressar os seus planos contra Oswald Mosley e a gangue de Boston.

Ruby morreu de uma maldição lançada em retaliação por Tommy ter passado uma safira já amaldiçoada para a família Barwell.

É o filho que Thomas Shelby (Cillian Murphy) só descobriu ter décadas depois, mas abraçou sem reservas e passou a liderança dos negócios.

Na luta de boxe, o judeu coloca capangas de Changretta no corner de seu lutador. Durante o evento, Arthur (Paul Anderson) é surpreendido no banheiro e atacado com um fio de metal em seu pescoço.

a fraqueza de thomas é a própria liberdade.