Quem é o rei mais novo do mundo?

Perguntado por: agaspar . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 17 votos

Oyo Nyimba Kabamba Iguru Rukidi IV (16 de abril de 1992) é o atual rei do Reino de Toro, um estado tradicional localizado em Uganda. O rei é o monarca mais jovem do mundo, ainda que não seja um chefe de um estado soberano. Foi corado em 2010 após completar 18 anos de idade e teve uma cerimônia rica e luxuosa.

O rei Acaz reinou Judá entre os anos 736 a 7l6 anos antes do nascimento de Jesus.

Oseias foi o 19.º e último rei de Israel. Filho de Elá (II Reis 17:1). Chegou ao trono após assassinar o rei Peca (ou Faceia).

Começou a reinar em com apenas sete anos de idade e reinou durante quarenta anos em Jerusalém sobre Judá.

Joás tinha sete anos de idade quando começou a reinar, e governou quarenta anos em Jerusalém. Sua mãe se chamava Tsiviá, Zíbia, da cidade de Beer-Shéva, Berseba.

Pedro II teve a sua maioridade antecipada. Ele tinha 14 anos na ocasião (a maioridade era obtida com 18), e esse evento ficou conhecido como Golpe da Maioridade.

1 Livro da origem de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.

Roboão

Roboão teve dezoito mulheres e sessenta concubinas, e teve vinte e oito filhos e sessenta filhas.

Jesus Cristo teria nascido na Palestina, naquele que acabou sendo estabelecido como o ano 1 da Era Cristã, durante o reinado de Otávio Augusto, primeiro imperador romano. Sua morte ocorreu, provavelmente, em 33 d.C., no reinado de Tibério, o segundo imperador.

Salomão foi o rei bíblico mais famoso por sua sabedoria.

Josias tornou-se rei de Judá, com a idade de oito anos, após o assassinato de seu pai, o rei Amom, e reinou por 31 anos, a partir de 641/640 à 610/609 a.C. Ele também é um dos reis mencionados na genealogia de Jesus no Evangelho de Mateus.

Josias tinha 8 anos quando foi coroado rei de Judá. Ele foi um bom rei e amava o Senhor. Ele queria ajudar seu povo, os israelitas, a obedecer ao Senhor e parar de adorar ídolos.

Nabucodonosor

Governando por 43 anos, Nabucodonosor foi o rei da dinastia caldeia que teve reinado mais duradouro. Na época de sua morte, Nabucodonosor era o governante mais poderoso do mundo conhecido.

A ascensão de Joás ao trono em Jerusalém foi um exemplo da fidelidade de Deus em cumprir suas promessas. Joás, então com apenas sete anos de idade, foi o único elo vivo entre o rei Davi e o descendente mais importante dele que nasceria séculos depois em Belém de Judá.

4 Trinta anos tinha Davi quando começou a reinar, e reinou quarenta anos. 5 Em Hebrom reinou sete anos e seis meses sobre Judá, e em Jerusalém reinou trinta e três anos sobre todo o Israel e Judá.

Reinado de Tutancâmon
Em seu rápido governo (nove anos), Tutancâmon buscou refazer cultos a antigos deuses. Isso porque, antes, no reinado de seu pai, houve uma tentativa importante para a Antiguidade de instauração do monoteísmo (os egípcios eram politeístas).

Segundo crônicas históricas antigas, foi Pepi II, faraó do Egito durante 94 anos. Quinto rei da Sexta Dinastia – período que se estende entre 2325 a.C. e 2150 a.C. -, ele teria subido ao trono com apenas 6 anos de idade.

A Família Imperial do Brasil
Atualmente, o bisneto da Princesa Isabel, dom Luiz de Orleans e Bragança é o chefe da Casa Imperial do Brasil e primeiro na linha de sucessão do trono. Seguido dele está o príncipe imperial do Brasil, dom Bertrand de Orleans e Bragança, que completou 80 anos em dezembro do ano passado.

Como nação independente, o Império do Brasil teve dois monarcas, D. Pedro I e D. Pedro II.

Dom Pedro I

Em 1831, Dom Pedro I abdica do trono brasileiro e retorna a Portugal a fim de garantir o trono português para sua filha mais velha, Dona Maria II. Assim, Dom Pedro permaneceu no Brasil sendo nomeado príncipe regente, com apenas 5 anos de idade.

Jesus nunca existiu, defende historiador americano
Ela teria tido dois filhos com ele. E, ao que tudo indica, o novo “Evangelho” cita o nome dos supostos descendentes.