Quem era a esposa de Abner?

Perguntado por: lpereira7 . Última atualização: 7 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 20 votos

Mical

Satisfazendo a exigência de Davi, de devolver-lhe sua esposa Mical, Abner dirigiu-se então em particular aos chefes das onze tribos apartadas de Judá, para consolidar o favor deles para com Davi.

Ainoã – Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ele teve setecentas esposas, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres o levaram a afastar seu coração do caminho de Deus. Tinha ele setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração.

Saul teve uma concubina Resfa.
Saul tivera uma concubina chamada Resfa, filha de Aiá.

Abner sobrevive à guerra contra os filisteus, mas, quando chega à casa de Saul em Gibeá, a família do rei já está morta. Após encontrar os corpos de Laísh, Adelina e Maya, o comandante se depara com Ainoã sem vida. Aos prantos, ele se descontrola. Veja como foi o momento em PlayPlus.com.

Abner e seus soldados sofreram uma grande derrota e Saul foi morto. A tribo de Judá declarou Davi como rei mas Abner levou Is-Bosete, o filho de Saul, e o proclamou rei sobre o resto de Israel (2 Samuel 2:8-10). Isso gerou uma guerra entre os dois lados.

Kayla é filha do israelita Banaá (Marcos Breda) com uma filisteia. No entanto, as diferenças religiosas impediram os dois de ficarem juntos. A vilã, então, foi criada pela família materna e teve de presenciar a morte da progenitora ainda na infância.

Ainoã foi uma mulher muito destacada na minissérie Rei Davi, da Record, como esposa de Saul, que foi o primeiro rei de Israel. Na ficção televisiva, Ainoã é uma mulher insolente, atrevida, desrespeitosa, megera. É um tormento para a nora Selima, de quem exige um neto.

A princesa de Israel que foi a primeira esposa do rei Davi, terminou sua vida sem gerar filhos (2 Samuel 6:23).

Na @seriereis, Davi já se casou com Mical, Ainoã e Abigail.

O rei Davi teve várias esposas. O texto bíblico registra os nomes de, pelo menos, oito esposas de Davi. São elas: Mical, Ainoã, Abigail, Maacá, Hagite, Abital, Eglá, Bate-Seba.

Betsabá

Betsabá viveu uma tórrida história de amor com o rei Davi e foi decisiva para o coroamento de seu filho, Salomão. Ela foi uma das mulheres mais gostosas e mais poderosas do Velho Testamento. Teve a seus pés Davi, o herói judeu que matou o gigante Golias e depois se transformaria em rei de Israel.

Por esse ato de traição, ele foi executado.O relato da morte de Davi também se encontra em I Reis 2. Antes de morrer, Davi deu instruções a Salomão, inclusive ordens para punir Joabe pelas vidas inocentes que ele havia tirado e Abiatar por apoiar Adonias como rei.

49Saul teve três filhos homens: Jônatas, Isvi e Malquisua. A sua filha mais velha chamava-se Merabe, e a mais nova, Mical. 50A sua esposa chamava-se Ainoã e era filha de Aimaás. O nome do comandante do exército de Saul era Abner, filho de Ner, tio de Saul.…

Se, por um lado, Davi era obediente ao Senhor, Saul era persistente na desobediência. Israel estava em guerra e a ordem era esperar o profeta Samuel para oferecer um sacrifício. No entanto, Saul tomou a direção e ele mesmo apresentou o sacrifício, usurpando a autoridade do profeta e desobedecendo as ordens de Deus.

Quando ameaçado por um ataque dos filisteus, Saul desobedeceu ao Senhor oferecendo um sacrifício em vez de esperar que Samuel o fizesse. Jônatas e Saul lideraram os israelitas à vitória na batalha contra os filisteus.

A jovem se apaixona antes do futuro rei ser ungido por Deus e, por isso, sofre com as provações do amado. O pastor de ovelhas parte para cumprir sua missão, e ela passa anos idealizando o retorno do namorado.

Aquinoam foi a terceira esposa de Davi. Aquinoam era esposa de Saul (1ª Sm 14, 50) e quando viuvou, Davi a tomou por mulher (1ª Sm 25,43).

Excêntrica, Ainoã (Francisca Queiroz) teve um momento irreverente em Reis. Mulher de Saul (Carlo Porto), a futura rainha de Israel ensinou o que é sexo para a própria nora a fim de incentivá-la a finalmente transar com Jônatas (Miguel Coelho).

Após muitos planos e conspirações contra Israel, Kayla (Hylka Maria) teve seu destino selado — Lamár (Victor Sparapane) deu fim à disputa pelo trono com a prima e a matou por ordem de Luciér (Sérgio Maciel). Ao site oficial, Hylka Maria contou detalhes da cena e de como foi a despedida da personagem.