Quem era a verdadeira criminosa em A Favorita?

Perguntado por: odinis . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.3 / 5 2 votos

Irene (Glória Menezes) vai descobrir que Flora (Patricia Pillar) é a verdadeira assassina de Marcelo (Flavio Tolezani) em A Favorita.

Na novela A Favorita, Irene (Gloria Menezes) vai ouvir Flora (Patricia Pillar) confessar todos os seus crimes. Nos próximos capítulos da novela, a milionária fica em dúvida sobre o caráter da “amiga” e resolve investigá-la.

Flora (Patricia Pillar) estará terrivelmente descontrolada na reta final de A Favorita. Nos últimos capítulos, a vilã matará mais dois personagens. Dodi (Murilo Benício) e Gonçalo (Mauro Mendonça) se tornarão vítimas da psicopata na novela do Vale A Pena Ver de Novo.

Em cenas mais recentes exibidas na novela A Favorita, o próprio Halley descobriu que é filho de Donatela e que ela estava viva depois que Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) decidiu abrir o jogo ao ver o sofrimento do rapaz.

Os pais de Donatela morreram em um acidente e ela foi criada pelos pais da rival. Como cresceram juntas, elas criaram uma relação de irmandade. Mas Flora sempre teve uma espécie de obsessão pela amiga, um dos motivos por ela ter se tornado uma megera.

O motivo para Flora decidir matar Gonçalo é porque ele descobre a verdade sobre os crimes dela e quer revelar tudo para a polícia.

Flora leva tiro, é presa e humilhada na cadeia
Com plateia, a antagonista ameaça a todos, inclusive Lara, que aponta a arma do segurança para a mãe. Instigada por Irene, a loira atira em Flora, mas não termina o trabalho. Lara diz que não é uma assassina que sem a mulher que lhe deu a vida.

Lara descobre a verdade sobre Flora. É somente no capítulo 169 da exibição original que Lara descobre que Flora é a verdadeira vilã da história.

Flora é a verdadeira culpada da novela A Favorita e se revela como a vilã da trama no capítulo 56. Além de Marcelo (Flávio Tolezani), depois de se revelar a megera da história, ela ainda irá matar o Dr.

Em A Favorita, Donatela desmascara Flora
Já no palco, Donatela finge mudar de ideia e detona Flora, que vai ficando nervosa até confessar todos os crimes, um a um, achando que vai matar a rival e que não tem problema.

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Irene (Débora Falabella) vai ser desmascarada por Elvira (Betty Faria) que na companhia de Eurico (Humberto Martins) e Silvana (Lilia Cabral) vão ao seu encontro para confrontar a malvada. O momento, no entanto, não termina bem. “Que surpresa!

Irene lê o resultado do laboratório que comprova que Flora mudou o remédio de Gonçalo por pílulas falsas e descobre farsa: “ela matou” Em A Favorita, a morte de Gonçalo (Mauro Mendonça) acabará fazendo com que Lara (Mariana Ximenes) investigue o caso a fundo.

"Sou uma assassina", dirá a sanguinária. A queima de arquivo do médico, que mudou de depoimento depois de ser chantageado por Dodi (Murilo Benício), será uma estratégia da malvada para incriminar Donatela e mandar a rival para a cadeia.

Pedro (Genézio de Barros) será envenenado pela filha, Flora (Patricia Pillar), em A Favorita. Flora (Patricia Pillar) armará um banquete mortal para o próprio pai, Pedro (Genézio de Barros), em A Favorita. Com a ajuda de Silveirinha (Ary Fontoura), a megera o convidará para jantar em sua casa.

O médico atendeu Marcelo após os tiros e ouviu do rapaz que Flora foi a responsável. Entretanto, Flora descobre que o doutor é homossexual e passa a chantageá-lo. Ela exige que o veterano mude o depoimento e incrimine sua rival. Depois, a sangue frio, mata Salvatore com um tiro, na frente de Donatela.

O encontro entre as duas é muito bem armado, tanto que Flora está num restaurante com Silveirinha sem saber da confusão que estão armando contra ela. É aí que ela tem certeza de estar vendo Donatela e deixa até o mordomo fingindo que está chocado com a patroa, afinal a mocinha já morreu.