Quem fabrica os sapatos da Arezzo?

Perguntado por: ogouveia7 . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.8 / 5 20 votos

Arezzo & Co

Hoje fazem parte do grupo Arezzo & Co - além de Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e Vans - também as marcas Carol Bassi (adquirida em novembro de 2021), My Shoes (julho de 2021), Baw Clothing (junho de 2021) e o brechó Troc (novembro de 2020).

A Arezzo é a única grande companhia brasileira que não tem fábricas. Suas coleções são produzidas na região sapateira do Vale dos Sinos/RS.

Arezzo compra segunda marca neste ano: a italiana Paris Texas | LexLatin.

Hoje fazem parte do grupo Arezzo & Co - além de Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e Vans - também as marcas Carol Bassi (adquirida em novembro de 2021), My Shoes (julho de 2021), Baw Clothing (junho de 2021) e o brechó Troc (novembro de 2020).

Fazem parte do grupo Arezzo&Co as marcas Arezzo, Brizza, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri, Fiever, Alme, Vans, ZZ Mall, TROC, My Shoes, Carol Bassi, Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, Reserva Ink, Reversa, UNBRAND e Baw.

A Arezzo anunciou nesta sexta (4) sua primeira aquisição internacional, ao fechar acordo para comprar a grife italiana Paris Texas. Segundo a companhia, o negócio foi um passo importante na estratégia do grupo brasileiro em desenvolver uma plataforma global de calçados de luxo.

O que distinguiria a Arezzo nesse quesito é o componente omnichannel – experiência em diversos canais de venda. A empresa conta com quatro grandes frentes de atuação: lojas próprias, franquias, lojas multimarcas e vendas digitais.

Bloomberg Línea — Os planos de Alexandre Birmann são transformar a Arezzo (ARZZ3) em uma plataforma global de calçados de luxo.

Com maior apelo entre o público jovem e bastante ligada às tendências da moda, a Schutz tem, em média, um preço 35% mais caro que o da Arezzo.

A companhia teve queda de 7,1% no lucro líquido ajustado no quarto trimestre de 2022, pressionado por resultado financeiro e alta nas despesas, com declínio também na margem Ebitda (Ebitda, lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, sobre receita líquida, ajustada.

O nome da empresa foi escolhido literalmente a dedo. O objetivo era homenagear a Itália pela sua influência na moda e por ser um dos principais polos de design do mundo. Com um mapa do país na mão, apontaram, aleatoriamente, para um ponto – era a cidade de Arezzo, na ensolarada região da Toscana.

Arezzo&Co

A marca de calçados Anacapri é uma empresa da Arezzo&Co, fundada em 1972 e dona das marcas Arezzo, Schutz e Alexandre Birman. Com o nome de uma cidade localizada em uma ilha do Mar Mediterrâneo, a Anacapri tem um conceito mais casual de sapatos sem salto.

Com foco em um público diferenciando, o grupo Arezzo & Co. - que detém as marcas de calçados Arezzo e Schutz - lança uma nova grife no mercado.

Até hoje a Arezzo é a única grande empresa brasileira do setor calçadista que não tem fábricas.