Quem fez a lança de Odin?

Perguntado por: lzagalo . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

Na Mitologia Nórdica, Gungnir é a lendária lança de Odin, uma das mais poderosas armas dentre os deuses de Asgard. A lança foi forjada pelos Anões filhos de Ivaldi; Loki havia cortado o belo, dourado e sedoso cabelo da deusa Sif, Esposa do deus dos Trovões.

O filho de Odin empunha um martelo chamado Mjolnir criado pelos irmãos anões Sindri e Brok. Apesar de ser pequeno, o martelo divino é extremamente pesado, dessa forma, somete Thor conseguiria empunhá-lo, tornando o filho de Odin em um simbolo de força entre os homens.

No século XIII, no Edda em Prosa, Snorri Sturluson relata que os Svartálfar Sindri e Brokk produziram o mjölnir por ordem de Loki. Ele teria sido criado pelos filhos de Ivaldi numa aposta contra o deus Loki.

Força sobre-humana: Loki, através de sua própria biologia, possui uma força que é superior até mesmo a de um Asgardiano comum. Ele possui força suficiente para levantar até 100 toneladas.

Baldur odeia sua mãe, Freya, por ter colocado nele um feitiço que o incapacitava de sentir, apesar de sua motivação ser protegê-lo. Baldur lamenta não poder mais saborear durante as festas ou experimentar prazeres carnais, dizendo, furiosamente, para sua mãe que ele preferiria escolher a morte a não sentir.

Claro que um ser tão poderoso também possui suas fraquezas. E a maior fraqueza do Pai de Todo é o chamado “Sono de Odin”. Em intervalos periódicos, aproximadamente uma vez por ano, Odin é obrigado a dormir por cerca de uma semana para renovar suas energias divinas.

Ao final de Thor: Ragnarok, Thor (Chris Hemsworth) perdeu o seu olho direito para Hela (Cate Blanchett), precisando de um tapa-olho até poder se curar do ferimento.

Mímir foi preso por Odin pois o Pai de Todos acreditava que Mímir estava colaborando com os gigantes na tarefa de esconder seu reino. Antes disso, Mímir era o principal conselheiro e embaixador de Odin em todos os outros reinos.

A morte de Thor acontecerá durante o Ragnarök. Esta é uma grande batalha da qual participarão os deuses, anões, monstros, gigantes e marcará o fim dos tempos. Thor será morto ao derrotar a serpente de Midgard, uma criatura que vive nos oceanos e que cresceu tanto que é capaz de morder seu próprio rabo.

O martelo Rompe Tormentas é muito semelhante ao Mjolnir, feito de metal Uru místico e é quase indestrutível. Valor: Não há provas, mas acredita-se que, assim como o Mjolnir original, ninguém pode levantar o Rompe Tormentas que não é digno.

Mesmo assim, tendo ambos os heróis em seu potencial máximo, é praticamente certo que Superman superaria Thor em termos de força física absoluta . Ele pode não se considerar um deus, mas o Último Filho de Krypton ainda pode derrotar o Deus do Trovão em seu melhor dia.

O Hulk Vermelho é um dos personagens mais poderosos do universo da Marvel. Ele é ninguém menos que o sogro do Hulk (Bruce Banner) e um dos seus maiores inimigos: o General Thaddeus “Thunderbolt” Ross.

No Universo Cinematográfico Marvel, o Mjolnir foi destruído por Hela em Thor: Ragnarok, e desde então Thor precisou de um novo martelo, o Rompe-Tormentas.

Ao invés de ficar muito pequeno, ele fica gigante, atingindo uma altura de 18 metros (aproximadamente 10 vezes o seu tamanho normal). Com isso, a sua área corporal e sua força aumentam em 100 vezes, permitindo que ele aguente até 4,5 toneladas.

Isso seria como se 97 milhões de Titanics estivessem condensados dentro de uma bola de futebol americano. Um pouquinho mais do que os 20 kg que a Marvel afirma ser o peso do Mjolnir.

Segundo o livro, Odin não “camuflou” a aparência de Loki, e sim o transformou TOTALMENTE no que ele era. Mesmo que ele morra, ele não voltaria a sua verdadeira forma. E o que vemos no primeiro filme do Thor, quando ele está em sua Planeta natal.

Loki, disfarçado, pergunta a Hod por que ele também não participa da festa, e este responde que não sabia em que direção atirar. Hoder então aceita a sugestão de Loki, Hod atira uma flecha feita de um ramo de visco, atingindo Balder no coração, que cai morto.

Freya, a deusas do amor, da beleza e da sensualidade
Freya é a primeira deusa dos Vanir, filha do deus do mar, Njord, e da giganta Skadi.

Odin perdeu um olho físico, mas ganhou um olho metafísico. Com tal olho, ele enxergava mais do que qualquer outra criatura da face da Terra. Em terra de caolho, quem tem dois olhos é rei.