Quem fez mais gols pela seleção brasileira?

Perguntado por: oazambuja . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 13 votos

Pelé

1Pelé Considerando apenas os jogos oficiais, o maior jogador da história fez 77 gols pelo Brasil em 92 partidas. Pelé dispensa apresentações: começou na seleção com apenas 16 anos, em 1957, e se transformou no maior da história do esporte.

O gol mais rápido da história da Copa do Mundo foi marcado pelo turco Hakn Sukur, em 2002. Ele precisou de apenas 11 segundos para marcar em jogo contra a Coreia.

Flamengo lidera o ranking da IFFHS de melhor clube do mundo em janeiro de 2023. A Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou uma lista com os clubes de futebol do mundo com maior pontuação até janeiro de 2023.

O francês Karim Benzema foi coroado com a última edição da Bola de Ouro, da revista France Football, que não englobou o Mundial do Catar. No entanto, o favorito para receber o prêmio da Fifa é Messi, que enfim conquistou o tão sonhado título mundial com a seleção da Argentina em 2022.

Em 1964, no dia 21 de novembro, Pelé bateu um de seus recordes pessoais diante do Botafogo-SP, na Vila Belmiro, ao marcar oito gols na goleada por 11 a 0 pelo Paulistão daquele ano. É o maior número de gols marcados em um jogo só pelo Rei, que morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos.

Lionel Messi

Lionel Messi foi o jogador que deu mais assistências no ano de 2022, incluindo todos os compromissos por clube e por seleção. O atacante do Paris Saint-Germain e da Argentina deu 30 últimos passes para gols em 51 jogos.

O craque disputou todas as partidas do campeonato de 2022 e marcou sete gols, incluindo o da final contra a França, além de três assistências. Ele soma 97 gols com a seleção argentina. Além disso, superou Gabriel Batistuta como o maior artilheiro argentino em Copas do Mundo, com 13 gols.

Não há um consenso sobre a contagem de gols de Pelé. Ele e o livro dos recordes contabilizam 1283, enquanto outros consideram 1281, números que englobam feitos jogos em campeonatos, amistosos e partidas festivas.

O maior da história do futebol
Pelé foi tricampeão mundial pela seleção brasileira da Copa do Mundo, em 1958, na Suécia, em 1962, no Chile e, por fim, em 1970, no México. Fez 114 partidas representando o Brasil e anotou 95 gols.

Os seus números impressionam: 232 gols defendendo o Flamengo, Santos, Internazionale, Benfica e seleção brasileira principal. Desta forma, a GOAL mostra para o leitor como os tentos estão divididos até o momento.

Naquela Copa, porém, Pelé sentiu uma lesão muscular ainda na segunda rodada, um empate em 0 a 0 com a Tchecoslováquia e não participou mais da campanha do bicampeonato, que teve Garrincha como a principal estrela.

Com o desempenho no último jogo, Mbappé chegou a 196 gols pelo PSG.

É o quarto maior artilheiro da Seleção Brasileira segundo a FIFA, com cinquenta e cinco gols marcados contando apenas jogos oficiais, ficando em segundo lugar na posição até outubro de 2004 quando foi ultrapassado por Ronaldo.

Seleção Brasileira marcou 237 gols em 22 edições disputadas
Agora, com a vitória de 1 a 0, em andamento, contra a Croácia, a Seleção busca cada vez mais gols em busca do hexacampeonato.

De Túlio Maravilha a Romário, muitos jogadores afirmam ter marcado 1.000 gols na carreira no futebol. Parte dos estatísticos também consideram que o Rei Pelé atingiu essa marca, embora outros deixem de contabilizar os jogos não-oficiais que ele disputou.

Mas a verdade é que estamos longes de ter um consenso sobre quantos gols Pelé marcou na carreira. O Rei do Futebol e o Livro dos Recordes concordavam: foram 1.283 bolas nas redes, a maior marca de todos os tempos. A Fifa, porém, 'ignora' mais de 500 desses gols e conta 'apenas' 767.

Seu último clube foi o Araxá, no qual chegou ao milésimo gol, pelas contas do próprio Túlio, já que não há registro oficial sobre os 1000 gols que o jogador tenha feito ao longo de sua carreira.

Salah saiu do banco e, em seis minutos e 12 segundos assinou o hat-trick mais rápido da Champions League; Newell continua a deter o recorde do hat-trick perfeito mais rápido de sempre, com golos marcados com pé esquerdo, pé direito e cabeça.

Nesses 50 anos de Brasileirão, dois jogadores são os recordistas do gol mais rápido da competição. Em 1989, o ex-atacante Nivaldo marcou aos 8 segundos contra o Atlético-MG. Já em 2008, o atacante Dinei, do Vitória, fez também aos 8 segundos contra a Portuguesa.

A equipe de Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, ainda pode desbancar o Íbis e se isolar com a pior sequência de resultados da história do futebol profissional.