Quem ficou com a herança de Raul Seixas?

Perguntado por: arosa . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 15 votos

Dos milhares de fãs de Raulzito, morto aos 44 anos, poucos sabem que ele deixou três herdeiras: as filhas Simone Vannoy (38) e Scarlet Vaquer (33), que vivem nos Estados Unidos desde crianças, e Vivian Seixas (27), no Brasil.

Como surgiu a expressão “Toca Raul”
A expressão “Toca Raul” é algo que todo músico já deve ter escutado em seus shows. O cantor China diz que já deve ter ouvido o grito mais de mil vezes, e que se cada vez que se irritasse com alguém gritando “Toca Raul”, ele teria que parar seu show a cada cinco minutos.

Raul Seixas morreu aos 44 anos de idade em 1989 e o laudo médico apontou parada cardiorrespiratória provocada por pancreatite crônica e hipoglicemia.

Plínio dos Santos Seixas

Cético e agnóstico, Raul se interessava por filosofia (principalmente metafísica e ontologia), psicologia, história, literatura e latim.

Ela nasceu no Rio de Janeiro, mas mora nos Estados Unidos desde a infância. Durante a live, Ed afirmou que Raul trabalhava contra os colegas e a favor do sistema em uma gravadora, além de apontar que o escritor Paulo Coelho era quem fazia as letras do músico, segundo informa o Splash, UOL.

Através da pesquisa podemos perceber que várias canções de Raul Seixas foram censuradas com: Óculosescuro, Rock das Aranhas, Quero Mais, Não fosse Cabral, Be Bop A Lula, Check up e Não Quero Mais Andar na Contramão.

Raul tirou a inspiração para compor a letra de Gita ao lado de Paulo Coelho, do trecho onde Arjuna pergunta à Krishna quem seria ele. Ou seja, como o povo hindu poderia compreender quem é Krishna (Deus)? De sua resposta, veio boa parte da inspiração para criar Gita. Krishna teria dito: Entre as estrelas sou a lua…

Juntando os amigos que eram fãs de Raul, um contingente numeroso, Isaac passou a promover uma espécie de flash mob maluco-belezista em 'todos os locais onde estivesse havendo uma apresentação de qualquer artista, popular ou sertanejo'. Eles apareciam como se fosse uma alcateia e berravam: 'Toca Raul!'

Quem pede pra tocar Raul no meio de um show quer algo inusitado, quer quebrar o protocolo.

A letra fala sobre preservar a sua essência, ter uma vida mais autônoma e longe do comportamento de manada. O que pode ser interpretado como maluquice pela maioria, para Raul era uma forma de respeitar a si mesmo, seguir a sua intuição e se tornar uma pessoa mais verdadeira.

No entanto, o músico tinha a sua preferência dentro de campo. O baiano radicado no Rio de Janeiro tinha sua preferência pelo Vasco, por mais que não fosse dos cruzmaltinos mais praticantes.

Raul já era apaixonado por música e passava horas escutando discos de rock'n roll – principalmente Elvis Presley e Little Richard – e também escutava o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, pelas ruas de sua cidade. Mas, a princípio , ele queria mesmo era ser escritor, como Jorge Amado.

O cantor e compositor baiano, ícone do rock nacional, morreu aos 44 anos, no dia 21 de agosto de 1989, sozinho em seu apartamento no Edifício Aliança, na Rua Frei Caneca, 1100, região central da cidade de São Paulo, um dos seis endereços em que morou na capital paulista, entre 1981 e 1989.

compositor

compositor é uma coisa mas o house do meu irmão é o menino garoto muita muito diferente quer dizer o Raul Seixas existia. dentro do rabo seco né É óbvio que ele existia é toda a revolta toda.

Raul internado na Clínica Tobias. Uma curiosidade,é que a música Canceriano sem lar (Clínica Tobias Blues) Raul escreveu quando estava internado na clínica.

O último show aconteceu em Brasília, poucos dias antes de sua morte. Na manhã de 21 de agosto uma pancreatite aguda causada pelo alcoolismo e uma diabete descuidada levou Raul ao encontro de seus ídolos Elvis e John Lennon.

Continuar lendo Como Raul Seixas era?