Como Raul Seixas era?

Perguntado por: daguiar . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 18 votos

Raul Seixas era um grande fã dos livros da biblioteca de seu pai, e gostava de criar suas próprias histórias, sempre desenhando os personagens em seus cadernos da escola. Apesar de ter seguido a carreira musical, seu sonho era se tornar um escritor.

Raul se coloca como mais um no mundo (“Eu sou estrela no abismo do espaço / O que eu quero é o que eu penso e o que eu faço”). Ele não quer se o exemplo de ninguém, ele só quer cumprir o papel que ele escolheu para ele mesmo no mundo. Do jeito dele, nas crenças dele, nos valores dele. E ninguém tem nada a ver com isso.

Erasmo Carlos

"Tremendão", "Gigante Gentil", "Rei do Rock Brasileiro", ou simplesmente Erasmo Carlos, o cantor e compositor marcou toda uma geração e abriu as portas para diversos nomes do gênero no Brasil.

A chave do símbolo da Sociedade Alternativa é a cruz Ansata, da mitologia eg´ípcia. Representa a Cruz da Vida e o Laço da Sandália do peregrino que busca a si mesmo, que busca respostas.

Todos ali tínhamos entre 30 e 50 anos, éramos casados, alcoólatras e, para alguns, havia uma segunda droga na história: cocaína, LSD, comprimidos. A de Raul era o éter.

Através da pesquisa podemos perceber que várias canções de Raul Seixas foram censuradas com: Óculosescuro, Rock das Aranhas, Quero Mais, Não fosse Cabral, Be Bop A Lula, Check up e Não Quero Mais Andar na Contramão.

RAUL SEIXAS fala na entrevista sobre a ocasião em que foi questionado sobre seus planos de construir uma sociedade alternativa, sendo mantido preso, torturado por três dias (inclusive com choques em locais que ele chamou de "particulares" e expulso do Brasil, quando foi obrigado a partir para o exílio nos Estados ...

Nascido no dia 28 de junho de 1945, Raul Seixas começou a gostar de rock ainda menino, em 1957, quando sua família foi morar ao lado do consulado americano em Salvador. Foi com o pessoal do consulado que conseguiu seus primeiros discos de Elvis Presley e aprendeu a falar inglês.

Cético e agnóstico, Raul se interessava por filosofia (principalmente metafísica e ontologia), psicologia, história, literatura e latim.

O Maluco Beleza recebeu o apelido de Pai do Rock Brasileiro. Ele foi uma pessoa muito influente na música brasileira de modo geral e até quem não aprecia suas músicas sabe quem foi Raul Seixas, ainda foram feitos muitos álbuns póstumos seus para que as pessoas sempre lembrem de Raul.

Sociedade alternativa é uma filosofia de pensamento que inicialmente foi defendida pelo já falecido cantor e compositor baiano, Raul Seixas. Suas bases teóricas foram desenvolvidas através das teses racionais do ocultista britânico Aleister Crowley.

O símbolo da Sociedade Alternativa
Outro aspecto que chama atenção na Sociedade Alternativa é o seu símbolo. É um selo com uma chave no centro, adaptada da Cruz Ansata (ou ankh), um antigo hieróglifo egípcio que representava a vida eterna.

A sociedade alternativa tinha como intuito ser uma sociedade que pregava o amor e a liberdade. É válido lembrar que assim como eles estavam criando uma comunidade, estavam também iniciando um movimento alternativo ao sistema que viviam, a Ditadura Militar.

O baiano Raul é o "Pai do Rock Brasileiro". Foram 21 discos lançados em 26 anos de carreira. Ele estourou em 1973 com o disco Krig-ha, Bandolo!