Quem foi o craque da Copa de 2010?

Perguntado por: vmesquita4 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 8 votos

O melhor jogador da Copa do Mundo não entrou em campo na final deste domingo. Quarto colocado com o Uruguai, o atacante Diego Forlán desbancou os favoritos de Espanha e Holanda e faturou a Bola de Ouro dada pela Fifa para o craque do torneio na África do Sul.

Como a Copa de 1962, a última edição da competição, em 2010, teve mais de um artilheiro, dessa vez, quatro, com cinco gols cada: o alemão Thomas Müller, o espanhol David Villa, o holandês Wesley Sneijder e o uruguaio Diego Forlán.

Lionel Messi é eleito melhor jogador da Copa do Mundo 2014.

Em 2006, deixou sua marca contra Costa Rica (duas vezes) e Equador (duas vezes), na fase de grupos, e diante da Argentina, nas quartas de final. Zinedine Zidane foi mais do que o craque da Copa de 2006: foi o protagonista, a figura mais emblemática, o nome mais eternizado pelo Mundial da Alemanha.

Prêmio é dado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para o artilheiro de uma Copa do Mundo. Mbappé, da França, terminou em primeiro, com oito gols. Confira quem mais balançou as redes neste Mundial. Não apenas a taça de campeão do mundo está em jogo no Catar.

Elizondo foi o primeiro argentino a apitar uma final de Copa do Mundo.

Sete brasileiros irão representar a arbitragem brasileira na Copa do Mundo 2022, no Qatar. Os árbitros indicados pela CBF foram Wilton Pereira Sampaio, da Federação Goiana de Futebol, e Raphael Claus, da Federação Paulista de Futebol.

Porém, em 2010 o jogador foi preterido por Dunga. Segundo o treinador, o atleta ficou fora da sua lista por ser pouco experiente, na época Neymar tinha 18 anos. “Em dezembro, ele não jogava no Santos. Começou a atuar em fevereiro, e tivemos que fazer a convocação em maio.

Julio Cesar, Gomes, Doni (goleiros), Maicon, Daniel Alves (laterais direitos), Gilberto, Michel Bastos (laterais esquerdos), Juan, Lucio, Luisão e Thiago Silva (zagueiros), Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, Kleberson, Elano, Ramires, Kaká e Julio Batista (meio-campistas), Luis Fabiano, Nilmar, Robinho e Grafite ( ...

Em 2010, a seleção novamente foi eliminada nas quartas de final. Dessa vez, a Holanda comandada por Sneijder e Robben, venceu o Brasil por 2 a 1.

Em 2010, pararam nas quartas de final mais uma vez, com derrota para os europeus por 4 a 0. Quatro anos depois, o time de Messi chegou a final, mas perdeu para a Alemanha por 1 a 0, no Maracanã. Naquela edição, o camisa 10 foi eleito o Craque da Copa, com quatro gols marcados.

Andrés Iniesta

O gol foi marcado por Andrés Iniesta, um dos maiores craques de sua geração e dos grandes protagonistas daquela edição do Mundial. Após a partida, no gramado do Soccer City, em Joanesburgo, o meia não segurou as lágrimas. Além da Copa, Iniesta ainda venceu duas Eurocopas defendendo a Seleção.

Masculino

Pos.NomeVotos
Lionel Messi41.33%
Cristiano Ronaldo27.76%
Neymar7.86%

Seleção Espanhola de Futebol

A Seleção Espanhola de Futebol é organizada pela Real Federação Espanhola de Futebol. É uma das confederações fundadoras da FIFA e um dos países com mais participações em Copas do Mundo.

Com o título de 2022, a Argentina fatura o seu terceiro título mundial. As outras duas conquistas aconteceram em 1978, na Copa disputada na própria Argentina, e em 1986, no México.