Quem foi o primeiro herói a existir?

Perguntado por: ddrumond9 . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

Gilgamesh

Mitologia #70: Gilgamesh, o primeiro super-herói.

Como todos sabem, Stan Lee é um escritor, editor, publicitário, produtor, empresário e ator, nascido em Nova Iorque em 1922, é também um dos nomes mais importantes dos quadrinhos e junto com outros desenhistas criou, nos anos 60, os super-heróis que você já conhece. Lee, na contramão dos super heróis da DC, criou ...

Os primeiros super-heróis dos quadrinhos se tornaram conhecidos na década de 1930. A maioria segue um padrão geral: possuem um poder extraordinário e único, comportam-se com um espírito nobre, têm um vilão como antagonista e normalmente possuem um calcanhar de Aquiles.

Capitão 7

O primeiro super-herói brasileiro é popularmente conhecido como Capitão 7. Este personagem surgiu de acordo com Barker (2004) em seu próprio seriado no dia 24 de outubro de 1954, na TV Record de São Paulo.

Confira os 6 maiores anti-heróis dos quadrinhos

  • 1 - Justiceiro. Diferente dos heróis dos quadrinhos, o Justiceiro não dá uma segunda chance para os vilões. ...
  • 2 - Venom. O Venom possui até mesmo a sua própria lista de vilões. ...
  • 3 - Arlequina. ...
  • 4 - Deadpool. ...
  • 5 - Motoqueiro Fantasma. ...
  • 6 - Spawn.

Conheça nossos heróis

  • ALMIRANTE TAMANDARÉ O Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré, é o Patrono da Marinha do Brasil. ...
  • DOM PEDRO I. "Independência ou morte!". ...
  • DUQUE DE CAXIAS. ...
  • IMPERATRIZ DONA LEOPOLDINA. ...
  • JOSÉ BONIFÁCIO. ...
  • MARIA FILIPA. ...
  • MARIA QUITÉRIA.

Significado de Herói
substantivo masculino Nome dado pelos gregos aos grandes homens divinizados. Aquele que se distingue por seu valor ou por suas ações extraordinárias, principalmente por feitos brilhantes durante a guerra. [Literatura] Principal personagem de uma obra literária (poema, romance, peça de teatro etc.)

A diferença entre Herói e Super-herói é que este possui habilidades incomuns para os humanos, a pesar de que, para muitos teóricos, um personagem não precisa necessariamente possuir poderes sobre-humanos para ser um super-herói.

Desde Superman, criado para levantar a moral do povo americano durante a Grande Depressão, os super-heróis dominam o imaginário popular. Pode parecer que suas histórias sejam pura fantasia, mas elas refletem a era em que surgiram.

Apelidado de “Dirt Man” (Homem-sujeira, em tradução livre), o personagem foi criado pelo roteirista da Marvel e por sua filha, J.C. Em entrevista ao site TMZ, a herdeira de Lee contou que o pai se dedicou ao projeto até seu último fim de semana. Em homenagem a Lee, J.C. pretende continuar a trabalhar no personagem.

No ano de 1920, onde o conceito de heróis não era explorado nas HQ's surgiu o primeiro filme no estilo que conhecemos hoje. Com sua marca icônica, capa e chapéu, o Zorro apareceu nos cinemas com o filme mudo A Marca do Zorro.

Grande sucesso na chamada Era de Ouro dos quadrinhos, a Sociedade da Justiça foi a primeira equipe de super-heróis a surgir nas HQs.

1. Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) Capitão América: O Primeiro Vingador é o filme que inicia a saga de Steve Rogers no universo da Marvel.

Não foi nenhum dos Vingadores
Na verdade, foram dois: Tocha Humana e Namor, o Príncipe Submarino. Ambos foram criados em 1939, quando a editora ainda se chamava Timely Comics. Estrearam na primeira revista da empresa, a Marvel Comics no 1.

Galactus surgiu nas histórias em quadrinhos do Quarteto Fantástico. Foi o primeiro grande vilão cósmico da Marvel.

5 vilões cruéis dos cinemas

  • 1.1 1. Darth Vader (Star Wars, 1977)
  • 1.2 2. Voldemort (Harry Potter e o Cálice de Fogo, 2005)
  • 1.3 3. Jigsaw (Jogos Mortais, 2004)
  • 1.4 4. Coringa (Batman: O Cavaleiro das Trevas, 2008)
  • 1.5 5. Annie Wilkes (Louca Obsessão, 1990)

A Marvel se destaca pela popularidade do MCU e pelos enormes lucros de seus lançamentos. A DC, por outro lado, aposta em um estilo mais diversificado, com resultados variáveis. Porém, vale lembrar que a rivalidade entre a Marvel e a DC precede os filmes de super-heróis.

Sinta empatia pelas escolhas da personagem.
Coloque-se no lugar dele para compreender o que o motiva a tomar certas decisões. Lembre-se de que o vilão é o herói da própria história, ou seja, ele acredita que está fazendo o melhor que pode fazer para si mesmo.

Além do Batman ser fisicamente mais forte que o Homem de Ferro, ele também é um lutador melhor. Enquanto Stark depende das armas tecnológicas sempre que possível, Bruce se concentra nas habilidades de luta, o que é uma vantagem.

Superman é praticamente invulnerável, tem visão de calor e raio-x, pode voar mais rápido do que uma bala em alta velocidade. Além disso, também moveu planetas sozinho com sua força. O Hulk, por outro lado, não tem os diversos poderes que o Superman possui, contudo, sua própria força é incomparável.