Quem foi os 3 heróis brasileiros?

Perguntado por: lalves . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

ARLINDO LÚCIO DA SILVA, GERALDO RODRIGUES DE SOUZA e GERALDO BAÊTA DA CRUZ foram três soldados que pertenceram ao 11.º Regimento de Infantaria Expedicionário e que foram, assim como muitos brasileiros, lutar nos campos de batalha gelados da Itália, durante a 2ª Guerra Mundial.

Dia do Soldado, uma homenagem a três heróis brasileiros
A letra conta a última batalha dos mineiros, Arlindo Lúcio da Silva, Geraldo Rodrigues de Souza e Geraldo Baêta da Cruz que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

Conheça nossos heróis

  • ALMIRANTE TAMANDARÉ O Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré, é o Patrono da Marinha do Brasil. ...
  • DOM PEDRO I. "Independência ou morte!". ...
  • DUQUE DE CAXIAS. ...
  • IMPERATRIZ DONA LEOPOLDINA. ...
  • JOSÉ BONIFÁCIO. ...
  • MARIA FILIPA. ...
  • MARIA QUITÉRIA.

1. Mancha Solar. Roberto da Costa é certamente o super-herói brasileiro mais conhecido mundialmente, devido a seu papel nos Novos Mutantes dos X-Men. Filho de um empresário negro brasileiro e de uma arqueóloga americana branca, Roberto nasceu no Rio de Janeiro.

Mancha Solar (Marvel)
Esse foi o primeiro personagem brasileiro da editora Marvel. Trata-se de um herdeiro milionário, cujo nome é Roberto da Costa, nascido no Rio de Janeiro com habilidades que o permitem absorver a energia do sol e converter isso em força. O personagem já foi líder de uma equipe em Os Vingadores.

O sargento Modesto Mariano de Brito tem 97 anos de idade e muita história. Além de ter servido por décadas nas fileiras da Corporação como enfermeiro do Hospital da Polícia, ele fez parte da Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a 2ª Guerra Mundial.

Porém, Monte Castello custou muito caro à FEB: 478 brasileiros tombaram em combate, sendo 103 no último ataque.

500

Conhecidos como pracinhas, os 25 mil soldados veteranos da então Força Expedicionária Brasileira (FEB), criada em 1943, foram enviados à Itália para missões importantes, como a batalha de Monte Castello. Cerca de 500 deles morreram nos conflitos.

454

Essa vitória brasileira foi a prova de que com força, garra e determinação, o Brasil conseguiu alcançar seus objetivos na Segunda Guerra Mundial. No total, o país teve 454 mortos, 2.064 feridos e 35 prisioneiros de um total de 25.445 militares que foram para a Itália.

Nem o primeiro herói brasileiro, Tiradentes, figurou entre os mais votados. Nenhum brasileiro poderia ser mais polêmico. E, ao mesmo tempo, não há dúvidas de que não deveria ser outro na primeira posição desta lista. Getúlio Vargas foi um ditador — e um presidente democrático — que dividiu o país.

Capitão 7

O primeiro super-herói brasileiro é popularmente conhecido como Capitão 7. Este personagem surgiu de acordo com Barker (2004) em seu próprio seriado no dia 24 de outubro de 1954, na TV Record de São Paulo.

As melhores e mais conhecidas Forças Especiais do Brasil são: o Comando Anfíbios (COMANF) do corpo de Fuzileiros Navais, ministrado pela Marinha do Brasil; Forças Especiais do Exército Brasileiro, que atuam fortemente em missões no exterior; e o Batalhão de Forças Especiais do Rio de Janeiro, o BOPE.

Homem Aranha é o herói preferido no Brasil, diz pesquisa.

Você sabia que o Brasil tem uma lista de heróis da Pátria? São 11 os heróis nacionais, cujos nomes aparecem no Livro de Aço. Este livro fica guardado em um monumento chamado Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, em Brasília.

É aquele que é capaz de suportar exemplarmente o sofrimento ou que arrisca a vida pelo dever em benefício do outro”. E é exatamente essa a missão dos nossos heróis de verdade. Esses profissionais, que vão muito além de apagar incêndios, são os heróis preferidos da sociedade.

Originalmente, Quentin Beck não possui poderes sobre humanos, mas é um hábil lutador e atleta que conseguiu desenvolver um grande repertório de ilusões e efeitos especiais semelhantes aos usados em filmagens. Ele também é um hipnotizador e prestidigitador capaz de realizar vários truques mágicos ao mesmo tempo.