Quem foi que descobriu os Estados Unidos?

Perguntado por: ocavalcanti . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.9 / 5 3 votos

Este feriado é celebrado na segunda segunda-feira de outubro, em comemoração à descoberta da América, por Cristóvão Colombo em 12 de outubro de 1492.

O Brasil foi colônia de Portugal, e os Estados Unidos foi colonizado pela Inglaterra.

Os principais nomes entre os “pais fundadores” são os de: John e Samuel Adams, George Washington (que se tornou o primeiro presidente), Thomas Jefferson, George Clymer, Benjamin Franklin, George Tylor e George Rea.

A Colonização do Brasil foi o período em que a Coroa Portuguesa enviou expedições a fim de povoar as terras brasileiras para evitar que fossem dominadas por outra nação. Ela durou de 1530 a 1822, ano em que foi proclamada a independência.

Em 1789, George Washington, que fora o líder das forças rebeldes americanas na Revolução Americana de 1776, foi escolhido por unanimidade pelos membros do colégio eleitoral como o primeiro Presidente dos Estados Unidos.

Sheila – Os ingleses não tiveram um projeto de efetiva colonização do Brasil, como ocorreu com os franceses e holandeses, e isso fez com que não se lançasse tanta luz sobre a produção discursiva inglesa a respeito da colônia portuguesa.

15 – Os ingleses acham que no Brasil só existe o Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, e alguns até se surpreendem quando falamos de outras cidades. 16 – Os ônibus parecem estar sempre cheios, não importa o horário! Já peguei ônibus lotado às 4 horas da manhã de um dia de semana!

Pode dizer-se que a colonização recente do mundo iniciou-se com os descobrimentos e com a exploração das Ilhas Canárias pelos portugueses, no princípio do século XIV; a primeira ocupação violenta foi a conquista de Ceuta, também pelos portugueses, em 1415.

O Brasil já teve oito nomes antes do atual: Pindorama (nome dado pelos indígenas); Ilha de Vera Cruz, em 1500; Terra Nova, em 1501; Terra dos Papagaios, também em 1501; Terra de Vera Cruz, em 1503; Terra de Santa Cruz, ainda em 1503; Terra Santa Cruz do Brasil, em 1505; Terra do Brasil, em 1505; e finalmente Brasil, ...

Os Portugueses chegaram ao Japão em 1543. O Japão era conhecido desde o tempo de Marco Polo, que lhe chamou Cipango. Mas foram efetivamente os portugueses os primeiros europeus a chegar ao Japão.

Os espanhóis chegaram ao continente americano em 1492, e, no território dos atuais EUA, foram os primeiros europeus a estabelecerem-se.

Os Estados Unidos consideram o Japão como um dos seus aliados mais próximos e o país asiático é considerado tanto um principal aliado extra-OTAN quanto um país de contato da organização.

O país que hoje se conhece como Estados Unidos da América, na época colonial, era chamado de as Treze Colônias. Elas eram colonizadas pela Inglaterra, que até então estava preocupada apenas com os seus assuntos internos.

Setenta por cento dos entrevistados não sabiam que o Brasil se chama República Federativa do Brasil.

Como todos sabem, a origem da palavra Brasil está relacionada com o nome da madeira de tintura usada na Idade Média para tingir de vermelho os tecidos. Ocorre que há, também, outra raiz que con- correu poderosamente para a definitiva consagração do nome Brasil para a nossa terra.

Etiópia, o único país africano que nunca foi colonizado.

A primeira, há 11 mil anos, teria originado todos os índios das Américas Central e do Sul e a maioria dos nativos norte-americanos. A segunda teria chegado há 9 mil anos e originado os índios de língua na-dene, ancestrais dos apaches e navajos, representados sobretudo na costa oeste de EUA e Canadá.

4 de julho de 1776

As antigas colônias britânicas usaram pela primeira vez o nome do país moderno na Declaração de Independência — "unânime declaração de independência dos Estados Unidos da América", adotada pelos "representantes dos Estados Unidos da América", em 4 de julho de 1776.

Nossa língua, cultura, organização social, religião e política seriam outras. Mas seríamos explorados do mesmo jeito, já que os produtos tropicais tinham grande valor”, afirma Maria Isabel Fragoso, assessora de história do colégio Albert Sabin.

Se posteriormente fosse colonizado pelo Japão, o que implicaria retirar a soberania sobre este território à coroa portuguesa, existiriam muitos mais imigrantes japoneses. Ou seja, mais asiáticos que europeus. Em termos raciais a raça amarela poderia superar a raça caucasiana.