Qual foi descoberto primeiro Brasil ou Estados Unidos?

Perguntado por: mjordao . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.7 / 5 15 votos

Os Estados Unidos foi “descoberto” primeiro do que o Brasil, tendo ocorrido em 1492 quando Cristóvão Colombo chegou ao território que hoje conhecemos como Estados Unidos. Por sua vez, o Brasil foi descoberto em 1500 por Pedro Álvares Cabral em uma expedição a mando da coroa portuguesa.

Se for considerada a data de início da colonização do território, pode-se considerar o Brasil como mais velho que os Estados Unidos. Entretanto, se a data considerada for a de independência do país, os Estados Unidos são considerados mais velhos que o Brasil.

Independência do Brasil completa 199 anos nesta terça-feira, 7 de setembro. No dia 7 de setembro de 1822, D. Pedro 1º proclamou o grito de independência às margens do rio Ipiranga e o Brasil se consolidou como uma nação independente.

O período do Brasil Colônia se estendeu de 1500 a 1822, enquanto os portugueses dominaram o território brasileiro. A colonização do Brasil começou com a chegada dos portugueses, em 1500, e a historiografia recente considera o período anterior à colonização efetiva do território como Pré-Colonial, de 1500 a 1530.

Uma das diferenças mais complexas entre Brasil e EUA se dá no campo das relações raciais, destaca a professora. Apesar de ambos os países terem instituído sistemas brutais de escravidão, o Brasil passou por um processo intenso de miscigenação entre brancos, negros e índios, que não se viu na mesma medida nos EUA.

40 anos do golpe: o dia em que os Estados Unidos (quase) invadiram o Brasil. Compartilhar: Nos quarenta anos da chamada Revolução de 1964, na realidade um golpe de Estado, vale recordar um episódio pouco divulgado ocorrido naqueles dias de inquietação e apreensão.

Há homens que adoram esse tipo de mulher mais independente. Mesmo assim, nem toda americana é masculinizada ou sem sal, sem corpo e nem toda brasileira é sexy, gostosa e arrebatadora em sua beleza natural (plastificada não conta).

Estados Unidos
Os EUA lideram entre os países preferidos dos brasileiros. Segundo os dados do Itamaraty, há mais de 1,4 milhão de pessoas que já se estabeleceram no país norte-americano.

O Brasil é visto pelos estrangeiros como um país de diversidade, alegre, com reunião de pessoas, de festa, por causa do futebol e do Carnaval e onde as pessoas vivem bem.

Descobrimento da América deu-se com a chegada da expedição espanhola liderada por Cristóvão Colombo à região das Antilhas em outubro de 1492.

Nova Zelândia foi o último lugar do mundo a ser descoberto pelo homem - 29/05/2015. País tem hoje um dos maiores índices de desenvolvimento humano do planeta, além de diversos projetos de recuperação do meio ambiente.

O país mais antigo do mundo de acordo com os registros históricos é o Japão, que se tornou independente no ano 660 A.C. Não à toa é uma das nações mais tradicionais até os dias atuais.

Em 22 de janeiro de 1532, foi fundada a primeira vila portuguesa em terras brasileiras: A famosa São Vicente! Localizada no litoral sul, apenas a 60 quilômetros da cidade de São Paulo, é só descer a serra para conhecer a cidade mais antiga do País.

SÃO MIGUEL DO GOSTOSO (RN) — Onde o Brasil foi descoberto? A resposta está na ponta da língua de todo mundo: Porto Seguro, na Bahia, em 22 de abril de 1500.

Ou seja, muita história já existia aqui antes da invasão europeia. Dentre todos os povos indígenas que habitaram o Brasil de norte a sul, podemos destacar os grupos Pataxó, Nambikwara, Macro-jê e Aruaque. Os índios Pataxós e Nambikwaras eram coletores no litoral de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

O dia 15 de novembro é uma data histórica para o povo brasileiro. Em 1889, no Rio de Janeiro, até então capital do pais, Marechal Deodoro da Fonseca liderou uma ofensiva que derrubou a Monarquia, na época, sob o comando do Imperador Dom Pedro II.

Nossa língua, cultura, organização social, religião e política seriam outras. Mas seríamos explorados do mesmo jeito, já que os produtos tropicais tinham grande valor”, afirma Maria Isabel Fragoso, assessora de história do colégio Albert Sabin.

A colonização do Brasil foi efetivamente iniciada em 1534, quando D. João III dividiu o território em quatorze capitanias hereditárias, mas esse arranjo se mostrou problemático, uma vez que apenas as capitanias de Pernambuco e São Vicente prosperaram.