Quem malha é bom comer peixe?

Perguntado por: ofogaca . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.4 / 5 17 votos

Assim, um dos benefícios de comer peixe é a ajuda no ganho de massa muscular para ficar em forma e a ingestão de uma porção de gorduras saudáveis para o organismo. Os peixes também têm baixo teor calórico e podem ajudar a acelerar o metabolismo, o que também influencia na perda de peso.

Peixe com temperos fornece proteínas e ômega 3
Esses alimentos estimulam o ganho de massa muscular e ainda têm um alto teor de ômega 3, substância que contribui para a recuperação dos músculos, evitando possíveis dores. Você pode consumir o peixe frito ou cozido com limão, sal e pimenta.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de pescado ao menos de uma a duas vezes por semana. O peixe é fonte de proteína e possui alto valor biológico.

O que não pode comer quando está malhando? Não apenas quem está malhando, mas também aqueles que desejam adotar uma alimentação mais saudável, devem evitar comer produtos ricos em calorias e pobre em nutrientes. Além disso, frituras, gorduras hidrogenadas e açúcares refinados devem ser evitados ao máximo.

Ao ingerir o ovo no pós-treino, seus músculos irão inchar e crescer, garantindo, assim, o aumento de massa muscular e recuperação do corpo. Já a gema, auxiliará na quebra de gordura e construção muscular, por conta das quantias de vitamina B12.

Qual é melhor, então? Os especialistas indicam que você deve comer os dois tipos de carne magra com moderação. Apesar de que ambos são excelentes fontes de proteína, os benefícios dos peixes tendem a ser ligeiramente maiores do que os do frango. Isso especialmente quando lembrados do teor de ômega-3 presente nele.

Os alimentos mais ricos em proteínas são os de origem animal, como a carne, o peixe, ovo, leite, queijo e iogurte.

De acordo com a USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o frango é uma das carnes mais ricas em proteínas.

Segundo a Dra. Mariana, a frequência pode variar de uma a duas vezes ao dia, dependendo da sua disponibilidade. O importante é que a alimentação dos peixes seja feita em um horário em que você sempre está em casa e que tenha luz (natural ou artificial).

  1. Cozido. Essa é uma das melhores maneiras de preparar o peixe, pois não acrescenta gorduras ao prato. ...
  2. Grelhado. Gostosa e crocante, as preparações grelhadas são extremamente saudáveis e práticas. ...
  3. Assado. ...
  4. Frito. ...
  5. Molhos. ...
  6. Cru. ...
  7. Para fazer em casa.

Se já era de conhecimento público que uma alimentação para dormir bem precisa ser saudável, além de oferecer outros benefícios ao corpo, um estudo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, revelou que o pescado pode ser a chave para um descanso perfeito.

Incluir peixes regularmente na dieta trás benefícios como melhorar a memória, a concentração, prevenir doenças cardiovasculares e reduzir a inflamação.

Nos peixes, os níveis de mercúrio são altos o suficiente para que o FDA, órgão regulador de alimentos e remédios nos Estados Unidos, recomende que as gestantes limitem a ingestão de alguns peixes populares, incluindo linguado e atum, a uma porção por semana.

O refrigerante, mesmo na versão diet, é um dos piores alimentos para quem quer músculos. A presença de conservantes, açúcar e sódio em sua composição pode atrapalhar a hipertrofia e provocar o acúmulo de gordura.