Quem matou o Lobo Mau?

Perguntado por: lalencastro . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.4 / 5 9 votos

No final da história, Chapeuzinho e a sua avó conseguiram escapar das garras malvadas do lobo mau, as duas foram salvas por caçadores que conseguiram matar o lobo e a história acabou com um final feliz.

O Que o Caçador Fez Com o Lobo? Na versão mais conhecida dos irmãos Grimm, o caçador chega à casa da avó e percebe que algo está errado. Ele entra na casa, encontra o lobo disfarçado de avó. O caçador então usa sua habilidade para abrir a barriga do lobo e libertar as duas personagens ilesas.

O Lobo Mau é um personagem que aparece em inúmeras fábulas folclóricas, incluindo as Fábulas de Esopo, e nas histórias dos Irmãos Grimm. É um lobo fictício e mal-intencionado, famoso pelo seu apetite e pelo talento em enganar as vítimas.

O lobo entrou na casa, foi até a cama da vovozinha e a prendeu no armário para poder comer mais tarde! Aí, ele vestiu as roupas dela para se disfarçar e deitou na cama. Quando Chapeuzinho Vermelho chegou na casa de sua avó, percebeu que a porta estava aberta.

CHAPEUZINHO LEVOU UMA CESTA COM MUITAS FRUTAS PARA VOVÓ. TINHAM 3 MAÇÃS, 2 LARANJAS, 3 BANANAS E 1 PÊRA.

CHAPEUZINHO CHEGOU, ENTROU, ACHOU A VOVÓ DIFERENTE E SE ASSUSTOU AO PERCEBER QUE NÃO ERA A VOVÓ. CHAPEUZINHO COMEÇOU A GRITAR PEDINDO SOCORRO. PASSAVA POR ALI UM CAÇADOR QUE, AO OUVIR OS GRITOS DA MENINA, ENTROU ATINGIU O LOBO MAU ABRIU SUA BARRIGA E SALVOU A VOVOZINHA.

História real e origens de Chapeuzinho Vermelho
As origens do “Chapeuzinho Vermelho” remontam ao século X na França, onde os camponeses contavam a história que depois os italianos reproduziram. Ademais, algumas outras versões com um título semelhante foram criadas: “La Finta Nona” (A falsa avó) ou “A história da avó”.

Nesse sentido, a história da Chapeuzinho Vermelho ensina que os filhos vão errar no caminho, não importa quantas vezes os pais avisem ou dêem conselhos. Mas também vão aprender com cada nova experiência. Por isso, uma lição para os pais é desenvolver o vínculo familiar e afetivo com os filhos.

Especialistas dizem que os lobos têm medo do ser humano.
Ou seja, quando percebem que estão se aproximando, conseguem fugir. Além disso, eles se camuflam para não serem descobertos. Às vezes, abandonam as presas para que não os vejam comendo.

Para Bettelheim, a avó de Chapeuzinho transmite de forma inconsciente todo o seu conhecimento e experiência sexual na forma do capuz vermelho dado por ela, pois a cor deste, revela como significado simbólico oculto a pulsão dos impulsos sexuais presentes no ser humano.

Numa floresta em extinção vivia um lobo velho e vegetariano. Triste e solitário, vivenciava os limites do seu corpo, até que se viu frente a frente com um caçador. Sentiu na pele os arrepios e calafrios alucinantes dos tempos de outrora. Mas seu algoz, como ele, era velho e seus sentidos não mais farejavam a caça.

O Lobo Mau ataca
Percebendo a presença dos porquinhos, pensou para si mesmo: – Mas que bela refeição tenho à minha espera: três porquinhos bem gordinhos! Dito isto, foi bater à casa de palha, que era a do primeiro porquinho.

O lobo mau representa o perigo, mas não enquanto animal e sim como pessoa.

Prático, o porquinho mais velho, é a personificação da perseverança. Decidido, não desvia nem por um segundo do seu objetivo de construir algo sólido e seguro para o seu futuro.

O lobo tirou a vida da vovó e, posteriormente, com a carne e o sangue da velhinha, realizou um banquete, no qual Chapeuzinho se alimentou fartamente. Logo depois, o lobo se alimentou também da carne de Chapeuzinho Vermelho.

A jovem foi enganada pelo animal, que se disfarçou com as roupas da velha senhora. Felizmente, a menina, identificada apenas como Chapeuzinho Vermelho, foi salva por um lenhador, que abriu a barriga do criminoso ainda vivo para resgatá-la.