Quem matou os Wayne?

Perguntado por: zflores . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 11 votos

Fica implícito então que, direta ou indiretamente, Falcone foi o responsável por matar o casal Wayne na saída de um teatro, cena que já vimos adaptada tantas e tantas vezes no cinema. Em eventuais sequências de The Batman, o caso pode ser até mesmo aprofundado e melhor explicado.

Logo, a resposta mais precisa para “O Batman mata?”, seria: depende do autor. A versão mais aceita atualmente nas HQs é a de que o personagem não comete tal ato, mas, de novo, tudo depende de quem está oficialmente escrevendo a história.

Ele foi assassinado junto com sua esposa Martha por um assaltante armado, que deixou Bruce órfão e sendo criado por seu mordomo leal, Alfred Pennyworth.

Penny Fleck (Frances Conroy)
Penny é a mãe de Arthur, uma mulher doente que vive na dependência do filho e tem uma obsessão por Thomas Wayne, o seu antigo patrão.

O motivo que levou Joe Chill a matar os pais de Bruce Wayne inicialmente pareceu um assalto comum que deu errado.

Não é nenhum segredo que o Coringa é absolutamente obcecado pelo Batman, pois ele se vê como o oposto perfeito do herói, que completa o Cavaleiro das Trevas tanto quanto Batman o completa. Embora esse possa ser o caso na continuidade da DC Comics, nem sempre foi assim.

Nessa história, o vilão é interpretado por Jack Nicholson, e sua origem possui similaridades com A Piada Mortal. O detalhe que chama a atenção é que Coringa matou os pais de Bruce Wayne antes de se tornar o vilão que é hoje.

JULIE MADISON. Julie Madison: primeira grande paixão de Bruce Wayne depois do Batman.

Coringa

Na versão do filme que foi aos cinemas, Coringa só aparece brevemente no final, conversando com Charada em sua cela de Arkham — esta é a primeira vez que é possível ver o Batman de Robert Pattinson falando diretamente com o Palhaço do Crime.

Uma tradição definidora do personagem. Essa começou na Era de Prata dos quadrinhos (1970). Sim, porque na Era de Ouro (1939–1960) o Batman vez por outra tirava a vida dos bandidos. Editor de revistas online sobre curiosidades O autor tem 18 mil respostas e 29,3 mi visualizações de resposta 20 de dez.

Em resumo, Batman não usa armas não só porque ela as lembra da morte dos pais, mas também por temer se tornar igual às pessoas que enfrenta e porque é muito bom com elas. O armamento letal tornaria sua cruzada muito mais fácil, mas também implacável demais, levando a uma possível trilha de matanças.

Apesar da história trágica, a Wayne Enterprises, empresa que ele herdou, tem um rendimento milionário que mantém o estilo de vida do homem-morcego, que usa uma quantidade absurda de dinheiro para se equipar dos melhores trajes, acessórios, carros e aeronaves que o dólar pode comprar.

O ator David Mazouz, que viveu o personagem Bruce Wayne/Batman no seriado Gotham, continua existindo no coração do co-showrunner de Pennyworth, Bruno Heller.

História. Charles Arwin Wayne conseguiu uma modesta fortuna comprando boa parte do que viria a ser Gotham City, enquanto a cidade crescia ele ia arrecadando dinheiro através da venda de imóveis.

Sindrome Pseudobulbar
A Síndrome Pseudobulbar não é uma doença por si só, mas é desencadeada por outras doenças, como Alzheimer, Esclerose, AVC e outros.

O palhaço do crime, como é chamado o Coringa, apresenta desde a sua origem o riso incontrolável em situações nada engraçadas. Trata-se de uma condição neurológica rara chamada de síndrome pseudobulbar (PBA).

O Batman que Ri se tornou uma força imparável: ele matou quase todos os seus antigos aliados da Terra -22, transformou seu filho, Damian Wayne, em um “mini-coringa” e ainda recrutou as crianças afetadas pelas substâncias do vilão para serem seus servos.

Porém, ele deixou o projeto completamente, e agora vai abandonar de vez o seu papel de Batman. O motivo dessas desistências do astro? As refilmagens da Liga da Justiça, segundo contou o próprio astro.