Quem me bloqueou pode ver meu Story?

Perguntado por: uvasques . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

Um usuário bloqueado não pode ver perfil, posts e Stories de quem o bloqueou.

Para a pergunta feita acima, a resposta é não. O bloqueio do WhatsApp é como uma faca de dois gumes. O contato bloqueado não poderá mais ver o status online e também não será notificado sobre a leitura das mensagens enviadas.

As pessoas não recebem notificação quando são bloqueadas. Após bloquear uma pessoa, as curtidas e os comentários dela serão removidos das suas fotos e dos seus vídeos. As curtidas e os comentários anteriores não serão restaurados se você desbloquear a pessoa.

Isso porque, quando uma pessoa é bloqueada no mensageiro, a mensagem que estiver no seu Recado desaparece para ela – da mesma forma que acontece com a foto de perfil, status e visto por último, que também somem do app.

Direto ao ponto: não. Não tem como ver o perfil de quem bloqueou você no WhatsApp. Quando um usuário bloqueia alguém no mensageiro, a pessoa bloqueada não verá mais nenhuma atualização daquele contato.

“Este story não está disponível”, diz o alerta ao tentar abrir um post ainda disponível no Instagram. Para conseguir conferir a publicação, é necessário reiniciar o app e tentar abrir o story novamente algumas vezes.

Se o Status de Atividade estiver ativado no seu perfil e no da pessoa, você não vai ver quando ela ficar disponível caso seu perfil tenha sido restringido. Se você nunca vir o status "Visto" nas mensagens que manda à pessoa, pode ser que ela tenha restringido seu perfil.

Em resumo, a conta restrita, diferente da bloqueada, pode ver mas não pode interagir. Se você não quer que alguém veja a sua conta, use o bom e velho bloqueio.

Portanto, a estratégia é ir à aplicação, ver as histórias da pessoa que te interessa e depois bloqueá-la. O único risco aqui é que durante os segundos em que vir as histórias, a pessoa que vais bloquear será capaz de ver quem viu o seu conteúdo.

Você verá um tique ao lado das mensagens enviadas para um contato que bloqueou seu número, mas nunca verá os dois tiques que indicam que a mensagem foi entregue. Você não consegue fazer chamadas no WhatsApp para esse contato.

É possível ver um story no Instagram anonimamente com a ajuda de uma série de aplicativos. Uma das opções é o Blindstory, disponível para Android e iPhone (iOS). Na versão gratuita, o aplicativo permite ver até 15 postagens em 12 horas, enquanto na Premium não há um número limite de visualizações.

Quando um usuário é boqueado o que acontece? Se você bloquear o perfil de um usuário, ele não poderá visualizar suas fotos/vídeos e nem mesmo localizar seu perfil na busca. Vale lembrar que os usuários bloqueados não serão notificados do bloqueio.

Tem como saber quem visitou meu perfil no Instagram? Não. O Instagram não possui um recurso nativo que te permite saber quem visitou o seu perfil. Apesar disso, você pode se deparar com alguns aplicativos de terceiros que afirmam cumprir essa função, mas que, para isso, exigem o login na conta.

Quanto tempo dura o bloqueio do Instagram? O Instagram afirma que o bloqueio de uma conta pode durar de 24 horas a sete dias.

O bloqueio serve para colocar um limite que te ajuda a superar algo que ainda é muito recente e te causa dor. Quando você toma uma atitude deste tipo, deve pensar em você e não na interpretação que a outra pessoa faz disso, e sim no porquê da sua ação. Se é realmente o melhor para você, avance.

Batizada de WhatsSpy Public, a ferramenta já está disponível, mas requer um certo conhecimento técnico para uso. O programa é capaz de mostrar quando você esteve online e por quanto tempo, além de revelar foto do perfil e status, mesmo se a privacidade estiver marcada com “Ninguém”.

Abra o WhatsApp no Android; Toque no ícone de três pontinhos, no canto superior direito, e vá em “Nova transmissão”; Agora vem o truque: selecione os contatos que você suspeita não terem seu número salvo.

O Instagram não notifica quando alguém é silenciado, logo você não saberá de imediato quando alguém o silenciou. Também não há uma lista nem uma ferramenta capaz de checar esse tipo de informação.