Quem morreu na escola Raul Brasil?

Perguntado por: lhipolito6 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 20 votos

SÃO PAULO — Cinco alunos e duas funcionárias da escola estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, morreram após Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos entrarem no colégio atirando.

O motivo do massacre em Suzano nunca foi, de fato, esclarecido. Contudo, a versão estabelecida pela investigação policial é de que os responsáveis pelo crime o planejaram por meses e se espelhavam em atentados ocorridos nos Estados Unidos.

Oito pessoas morreram, incluindo o tio de um dos atiradores, atingido antes do ataque à escola, e outras 11 ficaram feridas.

Depois de executar o massacre, Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos, deu um tiro fatal em seu parceiro de crime, Luiz Henrique de Castro, 25 anos, e então cometeu suicídio. Nesta manhã ensolarada, um ano depois, uma voz solitária começa a cantar e sobreviventes e parentes fazem coro, muitos se desmanchando em lágrimas.

O jovem Samuel Melquiades da Silva de Oliveira, de 16 anos, ou Samu Melquiades, como era mais conhecido, foi uma das vítimas de um massacre ocorrido no dia 13 de março de 2019 na Escola Estadual Raul Brasil, na cidade de Suzano, estado de São Paulo.

Sandy Hook, Newtown, Connecticut– 26 mortos, 2012
O massacre de Sandy Hook, como ficou conhecido o caso em que um homem com um rifle matou 26 pessoas no colégio de mesmo nome, foi o mais letal em escolas já registrado até agora. Um homem de 20 anos invadiu a escola após atirar contra sua própria família em casa.

massacre do Carandiru

O massacre do Carandiru foi uma chacina policial realizada em uma penitenciária chamada Carandiru em 1992. A ação policial foi realizada para conter uma rebelião de detentos no Pavilhão 9. A intervenção da polícia resultou em 111 mortes.

Para os entrevistados, uma das razões para isso é aumento de casos de transtornos mentais durante a pandemia e a dificuldade de socialização depois da volta às aulas. "Sabemos que de 30 a 40% das crianças em idade escolar, em algum momento, vão sofrer bullying, mas a maioria não vai cometer crimes.

Duas vítimas fatais eram funcionárias da escola. A primeira a receber os disparos foi a professora Marilena Ferreira Vieira Umezo, coordenadora pedagógica. A outra funcionária morta, Eliana Regina de Oliveira Xavier, era inspetora (agente de organização escolar).

Viviam no território de Suzano os indígenas guaianá. Outras tribos, de tempos em tempos, passavam por aqui. Com a chegada dos colonizadores, os povos originários foram expulsos e as terras, ocupadas. Desde o século 16 já era conhecido o local onde hoje está situado o município de Suzano.

A menor média no resultado Enem Suzano ficou com o colégio Prof. Paulo Kobayashi, com 487 pontos, seguida da escola Prof.

Foram 193 incidentes com armas de fogo em escolas americanas. No ano anterior, tinham sido 62. O número deste ano representa um recorde. Até então, o maior número de incidentes com armas em um só ano era 75, desde que a pesquisa da organização Everytown for Gun Safety começou a ser feita.

Resposta. A escola foi reinaugurada em abril de 2019, com dois prédios novos, 21 salas reformadas e medidas de segurança foram adicionadas, incluindo mudança na entrada principal e limitação de acesso a áreas comuns do colégio para não-alunos.

Após atirar contra um policial militar à paisana que mora nas proximidades e ouviu os disparos, Taucci matou Castro e cometeu suicídio. Foi o segundo maior ataque em escolas brasileiras.

Os assassinos – Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 – eram ex-alunos do colégio.

No dia 7 de abril de 2011, um atentado na Escola Municipal Tasso da Silveira, localizada no bairro de Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, deixou 12 crianças mortas e famílias que nunca mais voltaram a ser as mesmas.

O pescador, que é primo de Regina, uma das mandantes do crime contra Clarice, vai à casa dela e a acusa de ter matado Samuel. "Samuel morreu, e a culpa é sua.