Quem não pode tomar Belara?

Perguntado por: ivasconcelos . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 14 votos

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento. O Belara® 21+7 contém lactose monoidratada. Se você tiver sido informada por seu médico de que você tem intolerância a alguns açúcares, contate seu médico antes de tomar Belara® 21+7.

Uma nova geração de pílula anticoncepcional está sendo lançada no Brasil, oferecendo às mulheres uma associação inédita, no País, do hormônio estrogênio (etinilestradiol) em baixa dosagem (0,03 mg) e o progestagênio clormadinona (2 mg), mais próximo da progesterona produzida naturalmente pelo organismo da mulher.

Em pacientes que sofram de acne papulopustular moderada pode-se esperar melhora dos sintomas em 2 ou 3 semanas após o início da administração de Belara®. Se não forem observados resultados após 3 ciclos de administração, um tratamento alternativo para os sintomas da acne deverá ser considerado.

Os anticoncepcionais combinados (que apresentam estrogênio e progesterona) melhoram o aspecto da pele na maioria das mulheres. Isso ocorre porque o anticoncepcional aumenta a produção de SHBG no fígado. Esta é uma proteína que se liga aos hormônios sexuais, diminuindo sua ação no organismo.

Quais são os sinais de que o anticoncepcional faz mal à sua saúde?

  1. Alterações no fluxo menstrual. ...
  2. Perda de libido. ...
  3. Redução na lubrificação vaginal. ...
  4. Inchaço e sensibilidade nas mamas. ...
  5. Anticoncepcional faz mal ao sistema cardiovascular. ...
  6. Diversos sintomas físicos. ...
  7. Aumento na quantidade de espinhas. ...
  8. Alterações no humor.

A minipílula exerce seu efeito contraceptivo de várias formas. Assim como na pílula de estrogênio e progesterona, a minipílula também age impedindo a ovulação. Porém, esse efeito supressor da ovulação da pílula só de progestina é bem mais fraco que os dos anticoncepcionais tradicionais.

Diante dos resultados, sem considerar a esterilização, que tem eficácia total, podemos destacar a pílula anticoncepcional como o método mais seguro. Ela se mostrou eficaz em 99,9% dos casos.

Métodos contraceptivos que não impactam na libido
Os contraceptivos mais indicados para não impactar a libido são os métodos não hormonais, como o DIU não hormonal e a camisinha, por exemplo.

Drospirenona: Yasmin, Yaz e Elani ciclo (que é ótimo para prevenir inchaço antes da menstruação) Clormadinona: Belara (que evita problemas de pele associados a anticoncepcionais) Dienogeste: Qlaira (que é ótimo para reduzir o fluxo menstrual)

Lista de anticoncepcionais com baixa dosagem hormonal

  • Norestin.
  • Cerazette.
  • Nactali.
  • Juliet.

LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO. Venda sob prescrição médica.

Tomar anticoncepcional não fará o cabelo crescer mais rápido, nem estimular crescimento algum. O dermatologista é categórico ao esclarecer isso: “Não há fundamento nenhum nisso. É um desperdício de anticoncepcional”. Vale lembrar que os fios saudáveis crescem entre 1 cm e 1,5 cm por mês.

Todo método contraceptivo com hormônios pode gerar efeitos no organismo. Ao emendar a cartela de anticoncepcional, a mulher provavelmente terá escapes. “Dependendo do corpo de cada mulher e da dosagem hormonal da pílula, a camada interna do útero, o endométrio, pode ficar instável e descamar.

Ausência de sangramento de privação
Após 21 dias de administração, geralmente ocorre sangramento de privação. Às vezes e particularmente nos primeiros meses de administração, o sangramento de privação pode estar ausente. Contudo, isso não precisa ser um indício de efeito contraceptivo reduzido.

Quais métodos contraceptivos têm menos efeitos colaterais?

  • Camisinha (masculina e feminina).
  • DIU de cobre.
  • Capuz cervical.
  • Diafragma.
  • Esponja contraceptiva.

O aumento nas taxas hormonais é a principal causa. Os hormônios femininos têm ação direta na pigmentação da pele, principalmente o estrogênio e a progesterona, além disso, desconfia-se que o hormônio Melanotrófico, que age na liberação da melanina, também seja o responsável pelo aparecimento das manchas.

Tomar pílulas anticoncepcionais contendo progestina e estrogênio pode reduzir os níveis de andrógenos em seu corpo. Isso pode reduzir a produção de sebo, diminuindo a gravidade da acne.

Essas mulheres precisam contar ao médico sobre seu problema do coração. Mas, em geral, quem já tem alguma doença cardíaca e também complicações, como hipertensão pulmonar e endocardite, não deve usar o anticoncepcional. Nas hipertensas, a pílula pode causar doenças cardiovasculares, como trombose e AVC (derrame).