Quem não pode tomar diosmina hesperidina?

Perguntado por: avasconcelos . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.7 / 5 18 votos

Quais as contraindicações do Diosmina + Hesperidina? Pacientes com histórico de hipersensibilidade (alergia) à diosmina e/ou hesperidina ou qualquer um dos componentes da fórmula não devem fazer uso do produto. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.

Cansaço, vômito, dor epigástrica e alterações na pele, não obrigando nunca a interrupção do tratamento. Existem casos relatados de eczema (doença de pele na qual surge lesões sob forma de placas, manchas ou bolhas) e pitiríase rósea após administração oral de formulações contendo diosmina e hesperidina.

Diosmin é indicado no tratamento dos sintomas relacionados à insuficiência venosa do plexo hemorroidário (hemorroidas), como dor, inchaço local, sensação de queimação, sangramento.

Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica. “Se persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado”.

Tratamento dos sintomas funcionais relacionados à insuficiência venosa do plexo hemorroidário; Alívio dos sinais e sintomas pré e pós-operatórios de safenectomia; Alívio dos sinais e sintomas pós-operatórios de hemorroidectomia; Alívio da dor pélvica crônica associada à Síndrome da Congestão Pélvica.

Remedio para Circulação - Venalot, Diosmina, Daflon - Farmadelivery.

A hesperidina é um fitoquímico de estrutura glicosídeo-flavonoídica, conhecido também como vitamina P ou citrina. Possui atividade reguladora sobre a permeabilidade capilar, sendo normalmente empregada em hemorragias e púrpuras vasculares.

Este produto é composto por: Diosmina 450mg, Hesperidina 50mg / Excipiente q.s.p 2 cápsulas. O melhor horário deve ser indicado por seu médico. Mas, no geral, tomar 2 cápsulas (1 dose) pela manhã e à noite. Evite a automedicação.

Diosmina + Hesperidina 500 mg
6 comprimidos ao dia durante os quatro primeiros dias e, em seguida, 4 comprimidos ao dia durante três dias. E após, 2 comprimidos ao dia por pelo menos 3 meses ou de acordo com a prescrição médica.

Diosmin é indicado no tratamento dos sintomas relacionados à insuficiência venosa do plexo hemorroidário (hemorroidas) como dor, inchaço local, sensação de queimação, sangramento.

O tempo para início da ação é de 2 horas após uma administração única de 1000mg de Diosmina + Hesperidina (substância ativa deste medicamento) comprimidos com significante diminuição (plt;0,001) para distensibilidade venosa e tempo de esvaziamento venoso quando comparado ao placebo (Amiel, 1985).

Você deve usar Diosmin apenas sob a orientação médica. A via de administração de Diosmin é oral. A posologia usual é de 2 comprimidos revestidos ao dia: um pela manhã e outro a noite, de preferência durante as refeições.

O uso de Diosmin SDU por via de administração não recomendada pode acarretar riscos de reações desagradáveis e falta de efeito clínico. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Trata-se do Venaflon, medicamento similar equivalente da linha farma, em nova dosagem de 1g, que auxilia no processo de insuficiência venosa crônica, funcional e orgânica dos membros inferiores, alivia os sintomas funcionais da hemorroida e da dor pélvica associada a síndrome da congestão pélvica.

Não há, até o momento, dados sobre o uso de Diosmin em portadores de insuficiência hepática ou renal. Caso você tenha antecedente ou esteja em tratamento por doenças que afetam os rins e o fígado, avise seu médico antes de iniciar o tratamento com este medicamento.

Aspirina, sulindac e flubiprofeno apresentaram menor elevação da P.A, indometacina e ibuprofeno exerceram efeitos intermediários(4).

A insuficiência venosa crônica ocorre quando algo dilata as veias da perna e/ou danifica as válvulas nas veias. Essas alterações reduzem o fluxo sanguíneo nas veias e aumentam a pressão dentro delas. O aumento da pressão e o baixo fluxo de sangue causam retenção de líquido nas pernas e outros sintomas.

Como tratar a veia entupida

  1. Fazer exercícios físicos;
  2. Melhorar a alimentação;
  3. Hidratação;
  4. Parar de fumar e de ingerir álcool;
  5. Controlar o diabetes, a pressão alta e o colesterol.

5 PLANTAS MEDICINAIS PARA A MÁ CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA NAS PERNAS

  • 1- Cavalinha. A infusão de cavalinha possui inúmeras vantagens, pois evita o endurecimento das artérias, favorece a circulação sanguínea e ainda reduz o colesterol. ...
  • 2- Oliva. ...
  • 3- Gilbardeira. ...
  • 4- Dente-de-leão. ...
  • 5- Alecrim.