Quem paga as entregas da Shopee?

Perguntado por: otrindade . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.2 / 5 11 votos

O parceiro logístico cobra a taxa de envio com base no peso e nas dimensões. Pesos e dimensões aferidos pelo parceiro podem gerar cobrança adicional caso as medidas excedam as informações cadastradas no site da Shopee, resultando em uma taxa de envio mais alta.

Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.

Quem paga o frete da Shopee? Quem paga o frete na Shopee é o cliente, quando não tem cupom de desconto. No contrário, a Shopee paga o frete com acréscimo da taxa de comissão.

O que é entrega padrão? A entrega padrão é a entrega via Correios. Esse tipo de entrega é oferecida por praticamente todos os e-commerces.

No caso de ninguém ter recebido a sua encomenda, terá de solicitar um pedido de reembolso. Se você ainda quiser o item que foi comprado, você terá que fazer um novo pedido. Se desejar aguardar o pedido ou se foi informado pelo vendedor que sua compra chegará em breve, você pode estender a Garantia Shopee.

Resumindo: No frete CIF, o frete e o seguro são pagos pelo fornecedor, que é o responsável pela mercadoria até que seja entregue no destino. No frete FOB, é o destinatário quem paga pelo frete e pelo seguro da mercadoria.

Depois que um pedido é concluído e a entrega do produto é confirmada, o pagamento será processado para que seja liberado em sua Carteira do Vendedor na Shopee, e você poderá realizar o saque do valor para sua conta bancária automática ou manualmente.

Quem paga o frete grátis? Quando oferecido frete grátis, quem paga pelo frete é o próprio lojista.

Ao todo, são 16 hubs de distribuição na região Sul do Brasil e um CD em Curitiba, Paraná. Anteriormente, Recife (PE) e Salvador (BA), no Nordeste brasileiro, receberam dois novos CDs. O espaço de Recife conta com 10.000 m², enquanto o de Salvador oferece 6.000 m². Ambos estão funcionando.

A sede da companhia fica na Av. Faria Lima, também em São Paulo.

Primeiramente, você deve possuir uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, um RG, um CPF e um aparelho celular compatível com o aplicativo de entrega da Shopee. Além disso, é necessário ter um veículo próprio que esteja de acordo com as exigências da Total Express e os documentos do veículo em dia.

O selo do Programa de Frete Grátis será aplicado automaticamente na imagem principal do anúncio: Durante os 28 dias do período de testes, o vendedor pode optar por não ser incluído no programa pago de Frete Grátis após o término do teste. Para isso ele precisa preencher o formulário, clicando aqui.

14%

Como mencionamos, a Shopee oferece até 14% de comissão para cada venda feita. Então, se você utilizar as estratégias certas, é possível gerar uma renda mensal de R$ 15 mil. Vale ressaltar que quem faz parte do top KOLs do Brasil pode ter um faturamento igual ou superior a R$ 20 mil por mês.

Assim como todo marketplace, a Shopee também cobra uma determinada comissão sobre os produtos vendidos em sua plataforma. Atualmente, a comissão da Shopee fica entre 14% e 20%, com um acréscimo de R$ 2 por produto vendido. Para valores que superam essa quantia, a cobrança da plataforma é ainda mais vantajosa.

Transportadora ou Correios, qual é mais barato? De modo geral, pode-se dizer que os Correios têm modalidades de entrega mais baratas, ao passo que as transportadoras tendem a enviar as encomendas em prazos menores.

O site oficial dos Correios permite rastrear objeto pelo código de rastreio e por meio do CPF ou CNPJ do destinatário. Veja como usar o serviço: Abra o site de rastreamento dos Correios. Informe o código de rastreio, CPF ou CNPJ do destinatário.

50 dias

O tempo de entrega pode variar de 1 a 50 dias úteis, dependendo da natureza do seu pedido (local ou vindo do exterior), do parceiro logístico e quando seu pedido foi coletado por eles. Esse cálculo exclui os feriados e os dias não úteis do parceiro logístico. Para pedidos locais, normalmente o prazo é de 1 a 25 úteis.

[Rastreamento de Pedidos] Como faço para verificar o status do meu pedido? Você pode verificar o status de seus pedidos através da opção Minhas Compras na guia Eu no Aplicativo Shopee.

O Clique e Retire já está disponível para qualquer pessoa que quiser efetuar a retirada de sua encomenda diretamente em uma agência. Isso é especialmente útil em situações que não há alguém para receber o pacote no endereço de destino. Esse serviço não tem nenhum custo adicional.