Quem patrocina o Real?

Perguntado por: lribeiro . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 11 votos

O Real Madrid anunciou oficialmente nesta sexta-feira a renovação de contrato de patrocínio com a companhia aérea Emirates, dos Emirados Árabes Unidos. A empresa seguirá como a principal patrocinadora do clube espanhol pelas próximas quatro temporadas, até 2026.

Quais são as empresas

  • Adidas.
  • Coca-Cola.
  • Wanda Group.
  • Hyundai-Kia.
  • Qatar Airways.
  • Visa.
  • Qatar Energy.

Os merengues vem realizando a parceria com a Adidas desde 1998, quando trocaram a Kelme para assinar com a marca alemã. Curiosamente, no mesmo ano, o Barcelona fechou contrato com a Nike, ampliando a rivalidade dos clubes para os fornecedores de material esportivo.

Após três anos como patrocinador master das camisas do Paris Saint-Germain, a Accor decidiu estender seu compromisso com o gigante do futebol francês, em uma capacidade diferente, por mais quatro anos para promover seu programa de fidelidade.

O Sportfy e o Barcelona anunciaram nesta terça-feira (15) que a plataforma de streaming será a principal patrocinadora do time catalão, substituindo a Rakuten, a partir de julho de 2022.

O Real Madrid anunciou oficialmente nesta sexta-feira a renovação de contrato de patrocínio com a companhia aérea Emirates, dos Emirados Árabes Unidos. A empresa seguirá como a principal patrocinadora do clube espanhol pelas próximas quatro temporadas, até 2026.

Do atual elenco do Internacional, oito são patrocinados pela marca alemã Adidas, também parceira do Colorado. A também empresa da Alemanha Puma coloca seu nome em três atletas e a norte-americana Nike em outros três.

Pixbet é a nova patrocinadora do Timão com acordo pelos próximos três anos. Um enorme outdoor anunciou o novo patrocinador do Corintihans na Times Square, em Nova York, na madrugada desta quinta-feira: trata-se da Pixbet, plataforma de apostas, que será parceira do clube pelos próximos três anos ao menos.

A decisão pegou a Budweiser, patrocinadora da Copa do Mundo, de surpresa. A empresa pagou à Fifa US$ 75 milhões para vender seus produtos no evento.

O Grupo Globo paga, anualmente, US$90 milhões (R$ 484 milhões) para a Fifa pelos direitos de transmissão da Copa do Mundo e de outros torneios organizados pela entidade.

O Nubank anunciou que será a instituição financeira oficial na América do Sul da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Esse é o primeiro grande contrato de patrocínio da empresa, que busca precificar sua marca em cerca de US$ 50 bilhões e ser a organização monetária mais valiosa da região.

A BMW Osten é a nova patrocinadora do Santos FC. A empresa é uma marca pertencente à Osten Group, um dos principais grupos automotivos do segmento premium no país. O contrato vai até o final de 2023. “O Santos FC está muito feliz com essa parceria.

Pelo novo compromisso, o clube prevê receber R$ 75 milhões no primeiro ano, enquanto receberia R$ 40 milhões pelos termos anteriores. O acordo do Flamengo com a Adidas iria até 2023. O novo contrato foi feito retroativo para substituir o anterior, iniciando em abril de 2021 e se encerrando em 2025.

No início de outubro de 2021, Vinicius Junior somava R$ 5 milhões anuais em patrocínios pessoais. Agora beira os R$ 40 milhões por ano. Entre as marcas que o patrocinavam há um ano, saiu a Dolce & Gabanna, ficaram a Nike e a Gaga Milano, trocada pela Golden Concept, do mesmo grupo.

Com um ganho estimado em US$ 128 milhões (R$ 688 milhões) na temporada 2022-23, antes de impostos e taxas de empresários, Mbappé é o jogador da Copa com maior sucesso financeiro.

Clube de Paris garante cerca de R$ 349 milhões anuais com empresa de material esportivo, menos apenas do que três gigantes europeus: Real Madrid, Barcelona e Manchester United. Um acordo que pode chegar a € 80 milhões (cerca de R$ 349 milhões) por ano.

O PSG e a Jordan, marca vinculada à Nike, iniciaram a parceria em 2018.