Quem patrocina o PSG Adidas ou Nike?

Perguntado por: esales . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.1 / 5 6 votos

PSG renova contrato com a Nike até 2032, no maior acordo de patrocínio de sua história.

Siga o canal da Trivela no Telegram! O PSG apresentou a sua nova camisa para a temporada 2022/23 com algumas mudanças em relação à temporada passada. A camisa marca o novo patrocinador, a Qatar Airways, empresa aérea do governo do Catar, que passa a ser a principal marca na camisa do clube parisiense.

De acordo com o estudo, a marca alemã Adidas se tornou, pela primeira vez, a marca esportiva com a maior distribuição percentual entre os 383 times, superando ligeiramente a rival norte-americana Nike na temporada 2022/23.

Ronaldo é garoto-propaganda da Nike desde 1994. A parceria, que caminha para 30 anos, passou a ser vitalícia e é renovada automaticamente ano a ano. Se o Fenômeno acha que o Cruzeiro recebe pouco hoje da Adidas, imagina o que pensaria em 2020 e 2021.

A marca também patrocina alguns dos principais clubes do mundo, como Manchester United, Arsenal, Real Madrid, Juventus e Bayern de Munique.

A coleção inteira foi idealizada para combinar a identidade do clube com os códigos do basquete e da cultura de rua. "Uma aproximação estilística entre duas das principais modalidades do esporte no mundo", afirma o PSG.

O camisa sete do Paris Saint-Germain irá receber 105 milhões de dólares (R$ 555 milhões) de salário do clube francês. Além disso, a conta também é acrescida do que o atleta deve ganhar com patrocínio, o que eleva os ganhos do jovem para 125 milhões de dólares (R$ 660 milhões).

Lionel tem um contrato vitalício hoje com a Adidas e recebe cerca de 12 milhões de euros por ano. Matheus Alves and 3,809 others like this.

O Vasco da Gama anuncia nesta sexta-feira (13/01) a renovação do patrocínio máster com a Pixbet. Iniciado em outubro de 2021, o contrato foi ampliado até o fim de 2024 e se torna o maior acordo de patrocínio da história do Gigante da Colina.

O presidente da Qatar Sports Investment (QSI), dona do Paris Saint-Germain está interessada em investir na Premier League e teria conversas avançadas para compra do Tottenham.

Neymar tem média de 0,50 gol por jogo com chuteiras da marca alemã. Na Nike, que usou dos 13 aos 28 anos, a média era de 0,62 gol por jogo (veja o números detalhados no fim desta matéria).

Pelo novo compromisso, o clube prevê receber R$ 75 milhões no primeiro ano, enquanto receberia R$ 40 milhões pelos termos anteriores. O acordo do Flamengo com a Adidas iria até 2023. O novo contrato foi feito retroativo para substituir o anterior, iniciando em abril de 2021 e se encerrando em 2025.

De acordo com reportagem da ESPN Brasil, a CBF recebe da Nike atualmente US$ 35,5 milhões (R$ 187,8 milhões pela cotação atual) por ano. É quase o dobro do que a Adidas paga para patrocinar a Argentina (cerca de US$ 20 milhões ou R$ 105,8 milhões).

A Nike informou nesta sexta-feira (28) que encerrou seu contrato em 2020 com o atacante brasileiro Neymar porque ele se recusou a cooperar com uma investigação sobre acusações de agressão sexual feitas contra ele por uma funcionária da empresa.

A empresa patrocina grandes nomes como Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappé, Eden Hazard, Kevin De Bruyne, Virgil van Dijk, Alisson Becker, Kyrie Irving, Rafael Nadal, Serena Williams, LeBron James e Mo Farah.

A Nike é a mais valiosa marca do setor de vestuário, segundo um ranking da Kantar BrandZ de 2021. A empresa é seguida pela Adidas e pela Zara.

No Brasil, apenas o Corinthians é patrocinado pela marca, e recebia cerca de R$ 8 milhões a R$ 10 milhões. Recentemente, assinaram um novo vínculo válido até 2027, e o clube irá receber R$ 25 milhões em luvas pelo novo negócio.

No ranking dos patrocinados pela alemã Adidas, a liderança é do Real Madrid, que recebe cerca de 120 milhões de euros anuais da marca das três listras.