Quem pode me ajudar a pagar minhas dívidas?

Perguntado por: iaragao . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

Muitos bancos aceitam quitar a sua dívida e abrir com eles outra, com juros menores e prazos maiores, o que, com certeza, é uma ótima opção! Se mesmo assim, não resolver seus problemas, talvez seja o momento de você dar um basta na situação.

Estou endividado: o que fazer?

  1. Faça uma lista de pendências. A pior frase que uma pessoa pode dizer é “estou endividado e não sei para quem eu devo”. ...
  2. Registre seus ganhos e gastos e planeje o orçamento. ...
  3. Economize o quanto puder. ...
  4. Renegocie suas dívidas. ...
  5. Busque outras fontes de renda.

Caso você não tenha reservas financeiras ou bens que possam ser vendidos, o melhor caminho é buscar um empréstimo com amigos e familiares para conseguir pagar a dívida. Essa operação pode ser realizada com prazo de carência para iniciar os pagamentos e com juros equivalentes ao rendimento da poupança, de 0,5% ao mês.

Trata-se do famoso crime do “171”, infração penal contra o patrimônio que pode ser praticado por qualquer pessoa que tenha a intenção de enganar alguém para lhe tirar vantagem...

Quando a dívida se torna IMPAGÁVEL, é o exato momento de procurar a ajuda de um profissional da advocacia, especializado em dívidas bancárias, pois nada, absolutamente nada irá criar condições de pagamento normal da dívida.

O MoneyMan oferece empréstimos pessoais de baixo valor para fornecer dinheiro urgente nos momentos de dificuldade financeira. Se você está buscando um empréstimo pessoal, você só precisa preencher seu formulário de pedido pela internet após fazer sua simulação online com nossa calculadora.

Pode ter certeza que se você tem um empréstimo de banco privado está sendo ROUBADO na taxa de juros. E recorrer ao judiciário que muitas vezes é comprado pelos grandes bancos não irá resolver. Portanto recomendo verificar seus empréstimos e tentar migrar para um mais honesto.

De modo geral, para consolidar suas dívidas, é preciso que aconteça uma negociação com bancos ou instituições financeiras de crédito.

Como sair da crise financeira com segurança

  1. Evite se deixar levar pela preocupação. ...
  2. Organize suas dívidas. ...
  3. Ajuste seu orçamento familiar. ...
  4. Busque uma fonte de renda extra. ...
  5. Esteja preparado para emergências. ...
  6. Foque em investir seus ganhos.

O inadimplente tem direito a negociação de sua dívida e como confirmou o Serasa, “a iniciativa de negociação pode partir tanto do credor como do devedor”. Ou seja, a pessoa não precisa esperar a empresa onde tem dívida entrar em contato, pode ela mesma propor um formato para o pagamento.

Como sair do vermelho? 5 formas de organizar seu dinheiro!

  1. Entenda a sua dívida.
  2. Defina suas prioridades.
  3. Veja quanto consegue pagar.
  4. Tente renegociar o que for possível.
  5. 5 Hábitos de organização financeira.
  6. Como o BV pode te ajudar.

A Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (1º), o Projeto de Lei (PL) 4188/2021, de autoria do governo de Jair Bolsonaro (PL), que, entre outros pontos, permite que bancos e instituições financeiras possam penhorar o único imóvel de uma família para quitar dívidas.

Como funciona a negociação de 100 reais?

  1. Acesse o site do Serasa Limpa Nome ou abra o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store.
  2. Faça seu login e confira as ofertas disponíveis para você.
  3. Selecione a oferta para quitar dívida com 100 reais e a forma de pagamento que deseja.
  4. Pronto!

Seu nome fica sujo
Ao ficar com CPF negativado você terá dificuldade em conseguir crédito, comprar um produto a prazo, fazer um financiamento de imóvel ou até mesmo conseguir um cartão de crédito. Lembre-se que não é vantajoso você ficar com o nome sujo, e quanto mais o tempo passa pior fica a situação.

Em suas falas na Bíblia, Cristo e seus apóstolos deixam claro ser contra as pessoas que se endividam e dão calotes. A dívida no texto sagrado é considerada um motivo de vergonha. É preciso reconhecer que se tem débitos e tratar de colocar todos em dia.

Quando não encontrar bens penhoráveis, independentemente de determinação judicial expressa, o oficial de justiça descreverá na certidão os bens que guarnecem a residência ou o estabelecimento do executado, quando este for pessoa jurídica.

Qualquer tipo de dívida caduca após 5 anos, mesmo as de cartões de crédito e contraídas de instituições financeiras. Logo, passado esse período, seu nome é retirado da lista dos órgãos de proteção ao crédito.

Banco pode reter, no máximo, 30% do salário de cliente para cobrança de dívida. É inadmissível a restrição integral do salário na conta-corrente, com a finalidade de cobrir saldo devedor de contratos bancários de correntistas.