Quem são os donos da Ambev?

Perguntado por: omartins6 . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.6 / 5 13 votos

Jorge Paulo Lemann

A Ambev, fundada pelo trio de acionistas Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Herrmann Telles, e sócios da Americanas, apresentou lucro líquido de R$ 14,8 bilhões em 2022, um crescimento de 13,5% em relação a 2021, segundo números divulgados pela companhia nesta quinta-feira.

Jorge Paulo Lemann

Jorge Paulo Lemann é o dono da maior cervejaria do mundo, Ab InBev, e sócio do 3G Capital, controlador de redes como Burger King, Tim Hortons e Kraft-Heinz.

A AmBev faturou 16,6 bilhões de dólares em 2010, segundo o rankingo do Melhores e Maiores da revista EXAME. A AB InBev é líder no mercado mundial, controlando 21,2% do mercado de cervejas.

Jorge Paulo Lemann

1 – Jorge Paulo Lemann
Atualmente é o homem mais rico do Brasil, grande parte da sua fortuna teve origem no Banco Garantia. A empresa da qual era fundador se consolidou como um dos principais bancos de investimentos do país, sendo a revista Forbes como a versão brasileira do banco Goldman Sachs.

A fábrica de cervejas da Ambev inaugurada oficialmente nesta quinta-feira (4) em Uberlândia tem a capacidade de, no futuro, se tornar a maior da companhia no mundo.

Em Ponta Grossa, a AmBev já nasce sendo a maior fábrica do grupo no Sul do país, com a perspectiva de se tornar a maior do país, de acordo com Seligman: a planta fabril foi planejada já com a capacidade para ser a maior do Brasil.

A Ambev não abre os números de produção da unidade, mas a capacidade instalada é de 800 mil hectolitros de cerveja por mês, ou 20 milhões de litros por semana. Isso equivale a mais de 2,5 milhão de garrafas por dia. Na linha de latas, a produção chega a atingir até 120 mil latinhas por hora.

AB InBev

A AB InBev, de capital belga e brasileiro e dona de marcas brasileiras como Skol, Brahma e Antarctica, anunciou a compra da segunda maior empresa do setor cervejeiro mundial, a britânica SABMiller.

Ambev

Ambev, dona da Skol, vende mais cerveja, e ação ABEV3 pode subir 35%

O empresário mora em um vilarejo próximo de Zurique, com a esposa e o filho caçula Kim, num dos cantões suíços cujo idioma é o alemão.

Anheuser-Busch InBev

Com sede na Bélgica, a Anheuser-Busch InBev (AB InBev) lidera a lista como a maior empresa de cerveja do mundo. A AB InBev é proprietária da brasileira Ambev.

Ambev se mantém como líder em volume de vendas
A Ambev se mantém primeira colocada, e ainda ampliou seu domínio em vendas de cerveja no Brasil de acordo a pesquisa publicada, mesmo com o favoritismo da Heineken como marca crescendo.

AB InBev

Stella Artois, Budweiser, Corona, Skol, Brahma, Bohemia, Antarctica, Polar, Norteña, Bud Light, Quilmes. Todas essas marcas de cervejas — e outras tantas — fazem parte da companhia AB InBev, a maior cervejaria do mundo. Um dos donos da companhia é o brasileiro Jorge Paulo Lemann, de 75 anos.

Feita na China, a Snow lidera o ranking das cervejas mais consumidas no mundo. Impressiona o fato de que, 10 anos atrás, a marca ocupava apenas a 11ª posição na lista, e, desde 2005, teve um crescimento de 573% - muito graças ao próprio mercado consumidor interno. A China tem uma população de 1,35 bilhões de pessoas.

A premiada cervejaria Leopoldina apresenta a Barley Wine Turfada, a R$ 699 a garrafa de 700 ml.

Skol

A Skol, pelo sexto ano consecutivo, segue na liderança como a marca mais valiosa do Brasil e soma um crescimento de 8,2 bilhões de dólares.

Skol

Parte do espaço deixado pela companhia, segundo o Credit, foi capturado pela Ambev. A Original alcançou o primeiro lugar de rótulos mais vendidos, tomando o lugar da marca Skol e avançando pelo quarto ano consecutivo.

O dono do SBT ocupa a 179ª posição no ranking de pessoas mais ricas do país, de acordo com publicação da revista Forbes em 2020. O empresário, porém, já foi ainda mais rico. Quem é mais rico Neymar ou Ronaldo? Cristiano Ronaldo é o jogador mais bem pago do mundo em 2021; Neymar aparece na terceira colocação.