Quem são os verdadeiros adoradores de Deus?

Perguntado por: epires2 . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.8 / 5 12 votos

Desde a criação, o Senhor está buscando verdadeiros adoradores, ou seja, pessoas que o honrem, que o amem e pratiquem seus ensinamentos. Um dos mais significativos exemplos bíblicos de adoração é a entrega que Abraão fez a Deus de seu filho Isaque.

Significado de um adorador
Adorador é aquele que presta culto a Deus com a sua vida, que se dedica à prática de sua Palavra com amor e que o louva com um coração puro, sincero, santo e íntegro, que ama ao Senhor não só com meras palavras.

Tipos de Adoração

  1. Adoração Falsa. Adorar a um deus errado; Idolatria. Definição: O termo adoração significa atribuir valor a alguém ou a alguma coisa. ...
  2. AdoraçãoAdorar ao Deus certo da maneira errada. Tradições forjadas pelo homem. ...
  3. Adoração Verdadeira. É identificada por certos princípios não negociáveis.

Um verdadeiro adorador precisa ser grato. Adoração falsa, sem gratidão, gera juízo do Senhor. Sabemos que Deus é Senhor da nossa história e tem todo poder para permitir ou impedir qualquer coisa, mas precisamos dar graças a Ele por tudo. O Senhor está procurando verdadeiros adoradores.

João 4:23-24
Desde a criação, o Senhor está buscando verdadeiros adoradores, ou seja, pessoas que o honrem, que o amem e pratiquem seus ensinamentos. Um dos mais significativos exemplos bíblicos de adoração é a entrega que Abraão fez a Deus de seu filho Isaque.

Segredos da Adoração traz inspirações poderosas, ensinando como seguir a direção do Espírito Santo na adoração corporativa. Bob Sorge pinta um retrato ardente e vivaz do que a adoração corporativa pode tornar-se. Ele dá um vislumbre de onde se pode chegar no momento da adoração.

Em nossa adoração, há dois elementos: um é a comunhão espiritual que surge de nossa própria meditação; o outro, a instrução ministrada pelos demais, principalmente aqueles que detêm autoridade para guiar e instruir-nos.

Adoração começa com a pessoa! Não vem de uma Banda de Louvor, ou de instrumentos musicais. Adoração não começa em uma plataforma de Igreja ou na congregação. Adoração começa no coração de cada pessoa que que sente a necessidade de adorar a Deus em espirito e em verdade.

Abraão, o Primeiro Adorador? O primeiro texto na bíblia onde aparece a palavra adorar ou seus derivados é Gênesis 22:5. O texto de Gênesis 22:1-8 descreve a caminhada de Abraão indo sacrificar seu filho Isaque.

Este versículo em outras versões da Bíblia
23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Alguns levitas, em seus grupos de louvor ou alguns dirigentes de cultos definem a adoração como o louvor, ou seja, o momento musical do culto, porém a verdadeira adoração não é apenas um momento musical ou um determinado culto, mas, uma vida. Verdadeiros adoradores têm uma vida de adoração a Deus.

Não há adoração verdadeira quando a Palavra de Deus não é cuidadosamente obedecida, tanto na sua letra quanto no seu espírito. A Palavra de Deus leva o cristão à imagem de Cristo para poder adorar “em verdade”. O cristão que adora “em verdade” conforma-se com Cristo, pois Cristo é a própria Verdade (João 14:6).

Quando adoramos, nosso coração se volta continuamente em oração para nosso abençoado Deus. Nós O santificamos e O honramos continuamente — em nossas capelas, nossos lares, nossos templos e nosso trabalho. Quando adoramos, abrimos o coração para o poder curador da Expiação de Jesus Cristo.

Suas canções e orações refletem profundo sentimento de temor pelo Deus que ele amava e conhecia como amigo pessoal e Salvador. De acordo com I Crônicas 16:7, Davi apresentou a Asafe, seu dirigente de música, uma nova canção de gratidão e louvor, no dia em que a arca foi transferida para Jerusalém.

Como nosso Deus é triuno, assim, nossa adoração deve ser trinitariana. Deus em Sua unidade é um objeto apropriado de adoração, mas assim são também cada uma das pessoas da Deidade. Nós adoramos a Deus, e também adoramos o Pai, o Filho, e o Espírito Santo.

Pertencemos ao Reino de Deus! Poderíamos dizer que Davi era um homem segundo o coração de Deus por duas razões básicas: ele tinha um coração quebrantado e estava sem pre disposto a aprender; co nhecia ao Senhor, pois tinha intimidade com Ele.

Fiel, verdadeiro, infalível, inefável, insondável, Insolúvel, totalmente incomparável, majestoso, Glorioso, onipotente ele é, pai da eternidade é o autor da minha fé.