É chegada a hora em que os verdadeiros adoradores?

Perguntado por: lvieira . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

Desde a criação, o Senhor está buscando verdadeiros adoradores, ou seja, pessoas que o honrem, que o amem e pratiquem seus ensinamentos. Um dos mais significativos exemplos bíblicos de adoração é a entrega que Abraão fez a Deus de seu filho Isaque.

Os verdadeiros adoradores adoram ao Deus verdadeiro, em espírito e em verdade (João 4:24). Isso quer dizer que pode haver adoração falsa a ídolos e também falsos adoradores. Estes vivem no engano e fingem adorar a Deus, mas os seus corações estão longe dele, pois a sua prática de vida diz que adoram outras coisas.

Adorar significa expressar honra a Deus por meio da devoção e reverência genuína. É a expressão mais sincera e profunda do relacionamento cristão.

Veja 4 formas de adoração descritas na Bíblia:

  • Palavras de Gratidão. Você tem demonstrado gratidão por tudo o que Deus já fez na sua vida? ...
  • Culto e Louvor. ...
  • Ofertas e dízimos.

João 4. Jesus ensina uma mulher de Samaria — Todos devem adorar o Pai em espírito e em verdade — Aqueles que colhem almas ganham a vida eterna — Muitos samaritanos acreditam — Jesus cura o filho de um nobre.

O verdadeiro adorador passa por muitas provas, porque Deus precisa saber onde está o nosso coração, a quem estamos adorando. O adorador também oferece o melhor para Deus e vai para o lugar que Ele indica, a exemplo de Abraão. Deus nos chama para adorá-lo em espírito e em verdade.

Abraão, o Primeiro Adorador? O primeiro texto na bíblia onde aparece a palavra adorar ou seus derivados é Gênesis 22:5. O texto de Gênesis 22:1-8 descreve a caminhada de Abraão indo sacrificar seu filho Isaque.

Ser um adorador por excelência é ter confiança e gratidão ao Senhor, por tudo o que Ele faz. O verdadeiro adorador honra o Senhor diante dos homens, dando o seu devido valor. “Deus é Espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.

Introdução: Em vários momentos Jesus usou a expressão “chegada a hora”, para mostrar quando ainda não era o tempo e quando já era momento certo para agir.

1. Prestar culto a. 2. Ter muito amor a.

São pessoas que tiveram uma experiência espiritual. Os verdadeiros adoradores são homens que não apenas têm um conhecimento a respeito de Deus, mas o conhecem pessoalmente; já experimentaram de forma consciente o seu perdão, a sua salvação e graça (Sl 18.49-50; 108.1-4; Cl 1.9-14; Hb 9.11-14; 10.22).

Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.

Adoração a Deus na Bíblia. Jesus respondeu: "Está escrito: 'Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto'". Nunca adore nenhum outro deus, porque o Senhor, cujo nome é Zeloso, é de fato Deus zeloso. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade".

Nunca adore nenhum outro deus, porque o Senhor, cujo nome é Zeloso, é de fato Deus zeloso. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. Louvem o seu nome com danças; ofereçam-lhe música com tamborim e harpa.

É acreditando na oração marcada por adoração e agradecimento a Deus que trará resultados. Este é o poder da Adoração. Em linha com o assunto da oração, a Bíblia ensina um importante aspecto de nós estarmos recebendo de Deus. Trata-se da oração, isto é agradecendo e cantando louvores para Deus.

A adoração deve ser um hábito na vida de todo cristão, pois é por meio dela que demonstramos amor, respeito e dedicação a Deus. Mais que isso, adorar é reconhecer genuinamente que tudo, absolutamente tudo, provém Dele.

Inicie sempre a sua adoração com uma postura de respeito e submissão (se possível de joelhos), procurando ouvir Jesus lhe dizendo: “Não é preciso, meu filho, saber muito para me agradar, basta-me amar fervorosamente. Fala-me, pois de uma coisa simples, assim como falarias com o mais íntimo dos amigos.”

Isso significa que Seu amor é tão imenso e grandioso, que é impossível ao homem compreendê-lo totalmente. O apóstolo João, no Novo Testamento, diz claramente que Deus é amor. Ele escreve: “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor” (1 João 4:8).

A contagem terminava ao pôr do sol, o que acontecia por volta das seis e sete horas da tarde. Então nesse sistema a hora terceira correspondia a um horário próximo às nove horas da manhã; a hora sexta significava algo em torno do meio-dia; e a hora nona dizia respeito às três horas da tarde.

Fazer a vontade daquele que me enviou e completar a sua obra lembra o ministério e a missão de Jesus. Sem se referir, perante os discípulos, ao que tratou com a samaritana, Jesus com estas palavras fala do mesmo assunto: Ele é o enviado de Deus para completar a obra de Deus, proporcionar verdadeira vida aos homens.

A frase “Deus habita no meio dos louvores” tem origem num verso do Salmo 22. Nele, o salmista declara: “Porém tu és Santo, tu que habitas entre os louvores de Israel” (Salmo 22:3). Nesse salmo Davi fala sobre sua angustia; ele fala sobre como se sentia abandonado por Deus em meio a um contexto de intenso sofrimento.