Quem tem a mordida mais forte Pit Bull ou Rottweiler?

Perguntado por: acosta . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 5 votos

A mordida do rottweiler é a mais forte de todos os cachorros. Segundo o adestrador Glauco Barreto Sartori, a pressão da mandíbula do cão no início do ataque chega a 2 t.

Kangal

O Kangal tem a mordida mais forte de qualquer raça de cachorro, pesando 743 psi. Isso os torna particularmente bons em proteger o gado de predadores na Turquia, onde foram criados, mas a raça também é conhecida por ser um ótimo cão de família se for devidamente treinada, se dando muito bem com crianças.

A mordida do Pit Bull tem em média 235 PSI (libra por polegada quadrada), o que equivale a 16,52 kgf/cm² (quilograma-força por centímetro quadrado).

A questão de ser bravo ou não, está muito mais relacionada ao condicionamento do animal, do que a raça em si. O rottweiler pode ser agressivo em situações que o coloquem em risco. Além disso, ele também pode agir de maneira agressiva quando percebe que seu tutor ou o território estão em risco.

Compatibilidade da raça com outros animais. Apesar de ser dócil até certo ponto, o cão originado na mistura de pitbull com rottweiler tende a ser muito temperamental. Isso quer dizer que, normalmente, o pet costuma não se adaptar facilmente a outros animais. Entretanto, isso é muito fácil de ser contornado!

Ao contrário do que se diz, os Pit Bulls não tem mandíbulas que travam e não soltam mais os seus alvos de ataques. Eles possuem uma musculatura forte e bem desenvolvida na mandíbula, fazendo com que agarrem sua presa.

American Staffordshire Terrier
Em comparação aos outros tipos de Pitbull, esse cachorro costuma ser mais alto e ainda mais forte.

Pitbull

Pitbull é conhecido como o cachorro mais bravo do mundo
desde filhotes. Evitar brincadeiras que o estimulem a morder é fundamental para que o cão Pitbull seja calmo.

O Rottweiler morde com uma força de 328 PSI, além de pesar cerca de 61 Kg e ter uma altura de até 69 cm. Por ser muito forte, musculoso, imponente e protetor, a raça tem fama de agressiva.

O cachorro que é considerado o mais forte do mundo é o Kangal Turco. Com a cabeça e a mandíbula bem grandes, essa raça consegue ter uma força enorme na mordida. Seu porte também ajuda a manter sua força, já que ele pesa mais de 66 kg e, em pé, pode ficar mais alto que o próprio tutor.

No Brasil, as que possuem maior força de mordedura medida por PSI são rottweiler, dobermann, pastor alemão e pit bull", diz.

O crocodilo-do-nilo lidera o ranking com uma mordida que pode chegar a 5000 PSI ou inacreditáveis 2267 kg de força. Essa espécie vive em diversas regiões do continente africano e não tem potência para mastigar suas presas, arrastando elas para dentro da água e girando o próprio corpo para romper a carne.

A força média da mordida humana é cerca de 30 kg por polegada quadrada, na região dos molares.

O Rottweiler gosta de se envolver em todas as situações da vida familiar. Assim, ele não gosta de ser deixado de lado! Ele gosta de ser mimado no sofá para assistir televisão com as pessoas que ama e geralmente é quieto e bem-comportado em casa.

Alerta de fome ou de falta de atenção
Por seu ruído alto e persistente, o choro é uma das maneiras mais eficazes de o pet chamar nossa atenção. Não à toa, é a esse método que muitos cães recorrem quando querem que o tutor lhes dê comida ou quando estão carentes de atenção.

Rosnar é uma forma de seu cachorro se comunicar com você. Ele rosna para que você saiba que ele está com medo, sentindo dor ou precisa que você se afaste de suas posses ou território. O rosnado pode ser o primeiro sinal de agressão mais séria, é importante lidar com um cão que rosna de maneira adequada.