Quem tem direito ao dinheiro liberado?

Perguntado por: irocha . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 16 votos

Qualquer pessoa física ou jurídica que teve relacionamento com bancos ou financeiras em algum momento poderá ter direito aos valores a receber.

A consulta para saber se tem 'valores a receber' e o resgate do dinheiro podem ser feitos pelo site valoresareceber.bcb.gov.br do Banco Central (BC) a partir de hoje.

Se você está sem o seu NIS em mãos, basta fazer login nas plataformas do FGTS, digitar o seu CPF e senha para verificar o saldo. Também é possível fazer consultas ligando para a central de atendimento Basta se identificar com o número do CPF, para obter informações sobre o seu saldo.

O site valoresareceber.bcb.gov.br é o único endereço onde você deve entrar para consultar e solicitar seu o dinheiro “esquecido” em instituições financeiras. Para evitar golpes, não acesse links que não redirecionem para esta URL ou que tenham sido enviados por e-mail ou redes sociais.

Como saber se eu tenho dinheiro no Caixa Tem?

  1. Acesse sua conta Caixa Tem;
  2. Na página inicial clique em “Mostrar Saldo”, no topo da tela;
  3. Confira os valores. Se quiser mais detalhes, vá em “Extrato” para ver a movimentação da conta.

Para fazer a consulta e solicitar o saque, basta acessar "valoresareceber.bcb.gov.br/publico" e informar o número do seu CPF ou CNPJ da sua empresa. Após visualizar o valor exato a receber, o cidadão deve fazer login com sua conta gov.br e escolher uma chave Pix, meio pelo qual será feita a devolução.

O que é o Valor a Receber no Banco Central? Serviço ofertado pelo Banco Central em que as pessoas podem realizar uma consulta por meio do site Valores a Receber, para checarem se existe algum valor esquecido em alguma conta corrente antiga, consórcio contratado entre outros serviços. A ação visa devolver esses valores.

arrow_drop_upO que é? O Sistema de Valores a Receber (SVR) é um serviço do Banco Central no qual você pode consultar se você, sua empresa ou pessoa falecida tem dinheiro esquecido em algum banco, consórcio ou outra instituição e, caso tenha, saber como solicitar o valor.

Com o Sistema Valores a Receber você consegue consultar e solicitar o resgate de quantias esquecidas no banco ou em outra instituição financeira. E, vamos combinar, uma graninha extra é sempre bem-vinda! O SVR é um serviço gratuito e seguro do Banco Central.

O Banco Central ressalta que o único site no qual é possível fazer a consulta e saber como solicitar a devolução dos valores para pessoas jurídicas ou físicas, incluindo falecidas, é o https://valoresareceber.bcb.gov.br.

Tempo para recebimento do valor: 12 dias úteis. Observações: A instituição pode devolver por TED ou DOC para a conta da chave Pix selecionada; ela também pode entrar em contato para confirmar sua identidade ou tirar dúvidas sobre a forma de devolução.

Nesse caso deve-se entrar em contato direto com a instituição financeira para solicitar o valor e a forma de pagamento, não sendo possível fazer a solicitação via sistema do Banco Central. Também não há prazo para a devolução.

As consultas são feitas por meio do endereço valoresareceber.bcb.gov.br. É possível consultar recursos que estavam parados, seja em contas-corrente que foram encerradas ou na poupança.

Você pode consultar através do site do CadÚnico, aplicativos Auxílio Brasil ou Caixa Tem, ou ligação para os números 111 ou 121.

Quem pode ter uma conta digital CAIXA Tem? Qualquer cidadão pode ter conta no CAIXA Tem. Se você tem direito a um benefício social, a Conta Poupança Social Digital será aberta automaticamente.

Pessoas que utilizaram o cartão de crédito por um tempo têm direito de resgatar uma parte dos valores gastos; O governo cobrou uma tarifa maior do que devia pelo uso do cartão, e agora existe a chance de recuperar esse valor.

O Banco Central do Brasil (BCB) disponibiliza uma ferramenta gratuita chamada de REGISTRATO, por meio dela é possível verificar a existência de qualquer conta bancária em seu CPF, o sistema também informa o limite de crédito que possui em cada instituição financeira.

A consulta ao dinheiro esquecido em bancos pelo site valoresareceber.bcb.gov.br do Banco Central (BC) vai voltar a funcionar nesta terça-feira (28). Caso tenha algo a receber, o cidadão vai poder solicitar a devolução do dinheiro a partir de 7 de março.

O primeiro passo que o herdeiro interessado deve dar é acessar o site: https://valoresareceber.bcb.gov.br. Para isso é necessário saber o CPF e data de nascimento da pessoa falecida. Ao acessar o Sistema Valores a Receber será necessário fazer login na Conta gov.br.

Em geral, os valores esquecidos são resquícios de contas e consórcios já encerrados, que estavam em instituições que faliram ou tarifas cobradas de forma indevida.

O Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central existe mesmo. A plataforma ficou suspensa para consultas dos clientes em 2022, mas em fevereiro de 2023 ela foi reaberta. Com isso, as tentativas de golpes podem se intensificar, então é importante ter muita atenção para se proteger.