Quem tem mais gols e assistências?

Perguntado por: abelchior . Última atualização: 12 de janeiro de 2023
4.4 / 5 2 votos

Messi lidera a lista de jogadores com mais participações em gols nas Copas do Mundo; confira as estatísticas. Com o desempenho de Lionel Messi na final da Copa do Mundo do Catar, o argentino se tornou o jogador com mais participações diretas em gols (soma de gols e assistências) na história dos Mundiais.

Neymar aparece em quinto lugar. LANCE! O site alemão "Transfermarkt" levantou, nesta quarta-feira, um ranking com os jogadores com mais assistências no ano de 2022 e o líder foi nada mais e nada menos que Lionel Messi.

A carreira de Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro: 725 gols marcados. 221 assistências fornecidas. 31 títulos conquistados.

Pelé - 767 gols
O eterno Rei do Futebol, que nos deixou em dezembro de 2022, ainda é o maior artilheiro da história deste esporte.

O jogador com mais assistências na história do futebol até 2022 é Messi. O título é atribuído ao argentino, que acumula 365 passes para gol.

O ídolo do Barcelona aparece à frente em todos os números, com 10 troféus, 132 assistências e 64 gols a mais que Cristiano Ronaldo.

O argentino fez 21 gols e deu 17 assistências, totalizando 38 participações em gols.

Lionel Messi tem 11 assistências após 16 jogos na temporada 2022/2023. Com estas estatísticas ocupa a posição 1 na Ligue 1. Também tem um total de 52 oportunidades criadas.

Messi soma 289 assistências na carreira. É o segundo jogador com mais passes pra gols na história do futebol, atrás apenas de Riquelme (311). Lucas Gabriel and 1,937 others like this.

Messi, com o ótimo desempenho na partida, passou a ser o jogador com mais participações em gols pelo PSG na temporada. O argentino tem agora 11 gols e 12 assistências, sendo o único das cinco grandes ligas da Europa a conseguir dois dígitos nos dois quesitos nesta temporada.

Ao todo, Neymar disputou 145 partidas com a camisa do Paris Saint-Germain, com 102 gols e 60 assistências.

De Túlio Maravilha a Romário, muitos jogadores afirmam ter marcado 1.000 gols na carreira no futebol. Parte dos estatísticos também consideram que o Rei Pelé atingiu essa marca, embora outros deixem de contabilizar os jogos não-oficiais que ele disputou.

A posição de Pelé como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos nunca foi contestada, mas o mesmo não pode ser dito sobre o número de gols que ele marcou em sua carreira repleta de glórias.

O gol mais rápido da história da Copa do Mundo foi marcado pelo turco Hakn Sukur, em 2002. Ele precisou de apenas 11 segundos para marcar em jogo contra a Coreia.

Na lista dos jogadores com mais assistências por seleções no século 21, Neymar está à frente do argentino Messi, seu companheiro de PSG. São 53 do brasileiro contra 48 do camisa 10 da Argentina. Já Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro por seleções na história (com 117 gols), é o terceiro da lista, com 41 assistências.

1Marcos Assunção | 124 gols
O número foi divulgado por sua assessoria de imprensa: dentre os 139 tentos marcados pelo jogador em sua carreira, 124 foram em cobranças de falta. O site ogol, entretanto, credita apenas 121 gols oficiais - de falta ou não - ao ex-jogador.

Pelo Paris Saint-Germain, foram 169 gols marcados em 193 jogos. Pela seleção da França, Mbappé balançou as redes 25 vezes em 43 partidas, incluindo os jogos desta edição do Mundial, no Qatar.

Não há um consenso sobre a contagem de gols de Pelé. Ele e o livro dos recordes contabilizam 1283, enquanto outros consideram 1281, números que englobam feitos jogos em campeonatos, amistosos e partidas festivas.