Quem fez mais gols de falta CR7 ou Messi?

Perguntado por: icardoso . Última atualização: 12 de janeiro de 2023
4.3 / 5 6 votos

Segundo dados do BeSoccer Pro, atualmente quem domina essa disputa é Lionel Messi. Apesar de Cristiano Ronaldo ter estado na frente por muito tempo, o argentino conseguiu assumir a liderança nos últimos anos. O agora jogador do Manchester United soma 56 gols de falta, contra os 58 do argentino.

Messi chegou a 58 gols de falta na carreira: 50 pelo Barcelona e 8 pela Argentina!

Pelé - 767 gols
O eterno Rei do Futebol, que nos deixou em dezembro de 2022, ainda é o maior artilheiro da história deste esporte.

1Marcos Assunção | 124 gols
O número foi divulgado por sua assessoria de imprensa: dentre os 139 tentos marcados pelo jogador em sua carreira, 124 foram em cobranças de falta. O site ogol, entretanto, credita apenas 121 gols oficiais - de falta ou não - ao ex-jogador.

De Túlio Maravilha a Romário, muitos jogadores afirmam ter marcado 1.000 gols na carreira no futebol. Parte dos estatísticos também consideram que o Rei Pelé atingiu essa marca, embora outros deixem de contabilizar os jogos não-oficiais que ele disputou.

No domingo, o ge publicou levantamento que revelou que Neymar foi o jogador da elite europeia que mais sofreu faltas até agora na temporada 2022/23. Em 20 jogos pelo Paris Saint-Germain, ele recebeu 66 faltas, incluindo os compromissos do time em todas as competições.

Considerando apenas as infrações sofridas em 2014 e 2018, o atacante do Paris Saint-Germain tem 44 faltas sofridas em duas Copas, média de 22 em cada uma. Com 11 partidas disputadas em todas as edições de Mundial que participou, Neymar sofre, proporcionalmente, 4,8 faltas por jogo em Mundiais.

O melhor de todos os tempos precisa ser o jogador mais completo e obviamente Messi é o jogador mais completo do mundo. Messi é uma obra prima de Deus, enquanto Cristiano Ronaldo é uma obra do ser humano, essa é a diferença. Messi tem 146 jogos a menos q o portugues na carreira e ainda possui uma média maior de gols.

No total de sua carreira, Neymar tem 433 gols defendendo PSG, Barcelona, Santos e seleção brasileira principal. A seguir, a GOAL mostra como os tentos do craque estão divididos até o momento.

Desde então haviam sido 47 tentativas em jogos oficiais sem sucesso. Ele tem um total de oito gols de falta pelo Paris Saint-Germain (quatro no Campeonato Francês, três na Liga dos Campeões e mais esse agora da Supercopa da França), desde que chegou no clube francês, em 2017.

1) O futebol é um jogo de placares magros: 52% dos resultados das partidas situam-se entre o 0x0 e o 2×2. 2) O resultado mais comum é o 2×1 (17%), seguido do 3×1 (11%), 1×1 e 2×0 (9% cada), apenas 3% dos jogos terminaram 0x0, com esta tendência se repetindo nos 4 países estudados.

O gol mais rápido da história da Copa do Mundo foi marcado pelo turco Hakn Sukur, em 2002. Ele precisou de apenas 11 segundos para marcar em jogo contra a Coreia.

O Flamengo é o melhor time do mundo. A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, em português), divulgou hoje o ranking mensal de clubes com a equipe rubro-negra na ponta. Liverpool e Palmeiras - que era o primeiro colocado no mês passado - fecham o top-3.

Por que um dos jogadores se posiciona desta forma? A razão tem nome: Ronaldinho Gaúcho. Apesar de não ter sido o pioneiro, o craque brasileiro popularizou a técnica de cobrar a falta de forma rasteira. A ideia era surpreender a barreira adversária, que normalmente salta no momento do chute, esperando uma bola alta.

: Quem fez mais gols de falta? Marcelinho no Corinthians ou Rogério Ceni no São Paulo? Rogério Ceni fez 61 gols de falta pelo São Paulo, contra 53 de Marcelinho pelo Corinthians.

Pelé marcou 77 gols em 92 jogos internacionais pelo Brasil e 680 gols em jogos oficiais de clubes. Seu número total de gols, no entanto, é alvo de discussão no mundo do futebol. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, é considerado por muitos o melhor jogador de futebol da história.

No total foram 1283 gols em 1363 jogos (incluindo amistosos não-oficiais), um recorde mundial do Guinness. Durante sua carreira, chegou a ser durante um período o atleta mais bem pago do mundo.