Quem tem problema de coração pode tomar cloridrato de tramadol?

Perguntado por: aornelas6 . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

Não. Não há ligação clara entre esse medicamento e o infarto. Procure seu médico e não suspensa ou inicie medicamento sem autorização; pode ser perigoso para sua saúde.

Sim, pode tomar tramal.

O cloridrato de tramadol, também conhecido pelo nome comercial Tramal, é um analgésico opioide indicado habitualmente no tratamento da dor de moderada a grande intensidade, como nos casos de dor oncológica, pós-operatório e traumas.

Tramal é o mesmo que morfina? Não. O Tramal contém tramadol que é uma substância extraído do ópio, assim como a morfina. Embora sejam ambos opioides usados como analgésicos, são moléculas diferentes, com indicações também diferentes, sendo que a morfina é usado em situações mais extremas.

Os efeitos colaterais mais comuns durante o tratamento com Tramal solução injetável são náusea e tontura, que ocorrem em mais de 10% dos pacientes. rara: reações alérgicas (por exemplo, dificuldade em respirar, respiração ruidosa, inchaço da pele) e choque (falha súbita da circulação) ocorreram em casos muito raros.

Os analgésicos opioides, em geral, são os medicamentos mais fortes para aliviar a dor. O medicamento de referência nesta classe é a morfina – com outras substâncias acima e abaixo dela em termos de potencial de alívio da dor.

Na verdade o tramadol é excretado em até 12 horas em uma pessoa saudável. Pode haver alterações no tempo se houver problemas renais por exemplo.

As evidências sugeridas foram de que o tramadol pode ser menos eficaz que a morfina no controle da dor.

Cloridrato de tramadol, a substância ativa do Tramal é um analgésico que pertence à classe dos opioides que age no sistema nervoso central. Desta forma alivia a dor agindo nas células nervosas específicas da medula espinhal e cérebro.

Tramal (cloridrato de tramadol) é indicado para o alívio da dor de intensidade moderada a grave.

A dose inicial é 50-100 mg de Cloridrato de Tramadol duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Se o alívio da dor for insuficiente, a dose pode ser aumentada até 150 mg ou 200 mg de Cloridrato de Tramadol duas vezes ao dia.

Ação do medicamento: Este medicamento é a base de tramadol, uma substância opioide, utilizada para aliviar a dor, tendo um efeito analgésico (contra a dor) considerável. O início de ação do cloridrato de tramadol é rápido e perdura por 4-6 horas.

Olá, o Cloridrato de Tramadol e o Tramal tem a mesma fórmula, mesmo princípio ativo, ambos são analgésicos opióides, que tratam a dor de moderada a forte intensidade. Sendo que o primeiro é a forma genérica e o segundo é o medicamento de referência.

Sim, a classe dos analgésicos opióides tem como potencial efeito adverso sonolência. Que não é igual pra todo mundo, você pode ter sido mais sensível a esse sintoma.

- se você estiver tomando medicamentos que podem causar convulsão, tais como antidepressivos ou antipsicóticos. O risco de ter uma convulsão pode aumentar se você tomar Tramal ao mesmo tempo. Seu médico dirá se Tramal é adequado para você.

Neste caso, eles são apresentados em dois tipos. Os analgésicos mais fracos, para dores moderadas e leves, como a dipirona e o paracetamol, são indicados para dores de cabeça, contusões, entre outros. Os analgésicos fortes, a exemplo da morfina, oxicodona, tramadol, geralmente são usados para dores intensas.

Emergencialmente pode usar o Tramal,mas deve consultar o seu médico assim que possa.