Pode tomar tramadol e Torsilax juntos?

Perguntado por: acaetano . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.5 / 5 17 votos

Quanto à combinação Tandrilax + Tramadol, não há interação medicamentosa significativa que contraindique o uso.

Não há problema em tomar essas 2 medicações juntas, mas é preciso avaliar se a sua dor tem indicação para usar essas medicações.

Para que serve o Torsilax e para que é indicado? Torsilax® é um medicamento indicado para o tratamento de reumatismo (conjunto de doenças que pode afetar as articulações, músculos e esqueleto, caracterizado por dor, restrição de movimento e eventual presença de sinais inflamatórios).

O efeito analgésico de Tramal pode ser reduzido e o tempo de duração da ação pode ser reduzido, se você tomar medicamentos que contenham: Carbamazepina (para convulsões epilépticas); Ondansetrona (prevenir náusea).

Quanto à combinação Tandrilax + Tramadol, não há interação medicamentosa significativa que contraindique o uso. Entretanto, alguns fatores devem ser observados: alergia aos componentes e/ou outras condições subjacentes que apresentam contraindicações ao uso de analgésicos opiodes e anti-inflamatórios, principalmente.

O Tramal não deve ser utilizado em pessoas com hipersensibilidade ou alergia ao tramadol ou a qualquer componente do medicamento. Além disso, não deve ser usado sob a influência do álcool, medicamentos para o sono, outros analgésicos ou medicamentos tranquilizantes.

O cloridrato de tramadol é indicado para o alívio da dor de intensidade moderada a grave.

Ação do medicamento: Este medicamento é a base de tramadol, uma substância opioide, utilizada para aliviar a dor, tendo um efeito analgésico (contra a dor) considerável. O início de ação do cloridrato de tramadol é rápido e perdura por 4-6 horas.

Os analgésicos opioides, em geral, são os medicamentos mais fortes para aliviar a dor. O medicamento de referência nesta classe é a morfina – com outras substâncias acima e abaixo dela em termos de potencial de alívio da dor.

Recomenda-se cautela em casos de administração concomitante de musculare e inibidores da recaptação de serotonina, antidepressivos tricíclicos, buspirona, meperidina, tramadol, bupropiona e verapamil, pelo potencial de ocorrência de Síndrome serotoninérgica (ver Advertências e Precauções).

As doses de tramadol devem ser tituladas até se atingir o efeito analgésico apropriado. Deve-se sempre usar a menor dose efetiva pelo menor período de tempo possível. A associação com analgésicos comuns, como paracetamol e dipirona, tem ação sinérgica e ajuda a reduzir as doses dos opioides.

Você pode tomar vários medicamentos ao mesmo tempo sem nenhum problema. Exemplo: codeína, dipirona, metadona, morfina, paraceta- mol, fentanil transdérmico e tramadol.

Como usar o Torsilax? Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas respeitando-se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.

Cefaleia, tontura, insônia, tremor, dor, hemorragia gastrintestinal, perfuração gastrintestinal, úlceras gastrintestinais, diarreia, indigestão, náusea, vômitos, constipação, flatulência, dor abdominal, pirose, retenção de fluidos corpóreos, edema (inchaço), rash, prurido, edema facial, anemia, distúrbios da coagulação ...

Adultos e adolescentes acima de 12 anos de idade
A dose inicial é 50-100 mg de Cloridrato de Tramadol duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Se o alívio da dor for insuficiente, a dose pode ser aumentada até 150 mg ou 200 mg de Cloridrato de Tramadol duas vezes ao dia.

Dependendo da sua dor o efeito dura cerca de 4 – 8 horas. Crianças acima de 1 ano de idade: A dose única usual é 1-2 mg de cloridrato de tramadol por quilo de peso corporal.

Após tomar doses muito altas, podem ocorrer pupilas muito contraídas, vômito, queda da pressão sanguínea, batimento cardíaco acelerado, colapso, distúrbios de consciência podendo levar ao coma, convulsões e depressão respiratória até parada respiratória. Em tais casos um médico deve ser chamado imediatamente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Você pode associar Dorflex e Tramadol (medicamento da classe dos opioides considerado um opioide fraco) desde que seu médico tenha lhe prescrito.

Posso tomar anti-inflamatório e relaxante muscular juntos? Pode sim, só não pode abusar do uso de medicações para dor. O uso sem critério pode trazer complicações .

Cloridrato de tramadol, a substância ativa do Tramal é um analgésico que pertence à classe dos opioides que age no sistema nervoso central. Desta forma alivia a dor agindo nas células nervosas específicas da medula espinhal e cérebro.

Olá, o Cloridrato de Tramadol e o Tramal tem a mesma fórmula, mesmo princípio ativo, ambos são analgésicos opióides, que tratam a dor de moderada a forte intensidade. Sendo que o primeiro é a forma genérica e o segundo é o medicamento de referência.