Quem trai pode se casar de novo?

Perguntado por: ibelchior . Última atualização: 12 de janeiro de 2023
4.3 / 5 13 votos

Mas se o casamento está dissolvido, presumivelmente pelo adultério da “parte culpada,” ele está dissolvido para a “parte culpada” tanto quanto para a “parte inocente.” E se não há nenhum casamento, a “parte culpada” tem todo direito de casar novamente.

“Ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido (se, porém, ela vier a separar-se, que não se case ou que se reconcilie com seu marido); e que o marido não se aparte de sua mulher” (1 Coríntios 7:10, 11). 11.

O adultério é considerado um pecado em todas as religiões. A Bíblia decreta a sentença de morte para ambos os adúlteros (Levítico 20:10).

Traição pode gerar indenização por danos morais
Caso a traição tenha causado prejuízos emocionais ou psicológicos, o cônjuge traído poderá processar o outro por danos morais. Contudo, a infidelidade por si só, sem os danos mencionados não costuma ser julgada de forma favorável a quem abre um processo.

Mesmo aqueles que traem têm de enfrentar as consequências negativas de suas escolhas. Eles podem sofrer com o afastamento da família e dos amigos, por exemplo, ou ainda podem ter que passar por uma reestruturação financeira devido a divórcio, separação, brigas e acordos.

Leia trecho de "O que Deus Não Uniu o Homem Pode Separar". A busca por uma nova união procura suprir um vazio real, que pede reparação ou compensação, para eliminar o sofrimento e a frustração causados pelo primeiro casamento.

Deus não restaura casamentos, Ele restaura pessoas. Pessoas restauradas transformam tudo a sua volta, inclusive seus relacionamentos. Fuja da tentação de oferecer aos outros o que você não tem.

Ele respondeu: “Nunca lestes que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e disse: 'Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois formarão uma só carne'? De modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe”.

É muito mais comum, do que vocês imaginam, pacientes com medo do sofrimento do divórcio, e crença de que tudo se acabou, que nunca mais terão um parceiro (a). Preferem viver infelizes em seus casamentos, até muitas vezes suportando infidelidades e também sendo infiéis, mas não conseguem pensar em separação.

Não há problema nenhum, porém o que você não pode fazer é casar-se formalmente no Civil pois, para isso, é necessária a Averbação do Dvórcio. Você pode ter um Namoro Qualificado ou constituir uma União Estável. Um novo relacionamento amoroso não muda o tempo, o andamento ou o resultado de um divórcio.

É importante saber se o seu casamento é válido diante de Deus, pois o próprio Senhor Jesus disse em Mateus 19:6 que, "o que Deus uniu, não separe o homem". Se de fato o seu casamento foi uma união realizada por Deus, então sabemos que podemos recorrer a Ele para obter auxilio e restauração.

Quinta-feira, 12 de agosto de 2021. Naquele tempo, 18,21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” 22Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.

Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Estudo americano analisou comportamento de pessoas comprometidas durante um período de cinco anos. Segundo um estudo da Universidade de Denver, publicado no periódico Archives of Sexual Behavior, pessoas que já foram infiéis em um relacionamento têm mais chances de o serem novamente no próximo.