É verdade que quem trai uma vez trai sempre?

Perguntado por: ralencastro . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

Ao final do experimento, os participantes que reportaram serem infiéis no primeiro relacionamento tinham três vezes mais chances de serem infiéis na segunda relação. E ser traído parece que é uma constante também.

“Intenção, expectativas, fantasias sexuais e arrependimento (em alguns casos) são fatores que diferenciam homens de animais, já que a motivação para trair é comum para ambos.” Os motivos que levam as pessoas a traírem são complexos e variados, mas os pesquisadores já chegaram a algumas conclusões.

Quem trai, não trai o outro.... Trai a si mesmo, fidelidade é questão de caráter.... Indiretas para facebook, Frases e poemas, Frases belas.

As pessoas que foram infiéis no passado são muito mais propensas a fazê-lo novamente, de acordo com um novo estudo. De acordo com a pesquisa do University College de Londres, quanto mais vezes uma pessoa engana, menos culpa ela sente.

De acordo com o Dicionário Eletrônico Houaiss da Língua Portuguesa, (2001) uma das definições dadas para “traição” é, por analogia, “infidelidade no amor”. Já a palavra “infidelidade”, está definida mais precisamente como “falta de respeito, de fidelidade àquilo com que se deveria estar comprometido”.

Estabilidade
Uma das razões mais comuns para a infidelidade por parte dos homens é a rotina sexual. Quando isso acontece é muito comum que eles não deixem suas parceiras para não perder a estabilidade econômica, social e emocional que já conquistaram.

E a resposta é sim! Pesquisas indicam que se o parceiro já traiu uma vez, seja em um relacionamento antigo ou no atual, a chance de trair novamente é maior. A insatisfação com o relacionamento também pode levar algumas pessoas a traírem.

A decisão de manter ou não o relacionamento após uma traição é somente sua. Mesmo que você opte pela separação, é importante perdoar para que você possa deixar essa situação no passado e retomar a sua vida sem ressentimentos. Encare o perdão como algo benéfico para você, e não somente para a pessoa que te traiu.

QUEM AMA NÃO TRAI é mito porque muitas pessoas arrependem-se amargamente de terem cometido traição. Elas amam. Algumas fazem parte do time “eu jamais faria isso” e se descrevem perplexas por estarem protagonizando uma traição. É mito porque certos casais são capazes de superar uma traição.

Perda de confiança e intimidade
Uma consequência fatal do adultério é a quebra de confiança e a perda de intimidade. Um caso emaranhado é sempre o resultado de um déficit de intimidade no relacionamento conjugal.

O traidor também pode sofrer, algumas vezes sofre mais do que a pessoa que foi traída. O traidor pode avaliar como um ato improdutivo e pode se reavaliar mediante o ocorrido.

Ele não pode esperar reconquistá-la enquanto ainda está em contato com ela (mesmo que esteja dividido entre duas mulheres). Não dê a ele essa opção. Se ele está disposto a acabar com tudo e parar de conhecê-la completamente, é um sinal de que ele se arrepende de ter traído.

Uma forma de se vingar do traidor é contando a verdade sobre o que aconteceu. Não precisa contar todos os detalhes, mas se uma de suas amigas ou até mesmo alguém da família do seu ex perguntar, diga a verdade, que o seu namorado a traiu com outra pessoa.

O pior tipo de traição possível é a auto-traição. Para Jean-Jacques Rousseau, filósofo de Genebra nascido em 1722, todo ser humano nasce com um projeto vencedor. O problema é que para se enquadrar nas regras sociais muitas vezes o indivíduo se trai, abre mão do nosso próprio caminho em troca de ser aceito.

A origem do medo de ser traído
Muitas vezes o que está na origem deste medo são pensamentos sobre não ser suficientemente bom ou não ser amado pelo parceiro. A pessoa tem crenças negativas sobre si própria (podem não ser conscientes), por exemplo, crenças de insuficiência, de não ser merecedor, ou de não ser amado.