Tem drogas em Portugal?

Perguntado por: sbernardes9 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 11 votos

No país, as drogas mais consumidas são a maconha e o haxixe. Apenas em anos recentes foi registrado aumento no consumo da cocaína, heroína e novas drogas sintéticas.

Cocaína, cannabis e ecstasy são as drogas mais consumidas em Portugal.

Em portugal há muitos anos que é expressamente proibido fumar em ambientes fechados, estádios de futebol etc.... só mesmo na rua, ao ar livre, é permitido, mas há uma linha vermelha que impede que se fume junto das portas de edifícios comerciais ou públicos....

País aumentou oferta de tratamento a dependentes químicos. Desde 2001, quem é pego consumindo ou levando consigo até 10 doses de qualquer droga para consumo próprio em Portugal não é mais preso nem condenado a pagar multa. A Lei nº30/2000, aprovada em 29 de novembro de 2001, foi a responsável por essas mudanças.

Uruguai: maconha legalizada para turistas
Em 2013, o Uruguai ganhou as manchetes por se tornar o primeiro país do mundo a legalizar totalmente o uso recreativo de cannabis em nível nacional.

A lista é liderada pelos Estados Unidos, com 4 milhões de consumidores no último ano, seguido por Brasil (2,8 milhões), os demais países sul-americanos (2,4 milhões), Reino Unido (1,1 milhões), Espanha (0,8 milhões) e Canadá (0,5 milhões), segundo dados citados no estudo.

Embora o consumo seja mundial, o maior mercado consumidor é os Estados Unidos seguido da Europa. Os maiores produtores do mundo são o Afeganistão (ópio), o Peru e a Colômbia (cocaína).

Parente próximo do crack, o óxi não é novo, mas aos poucos ganha os principais centros consumidores do País. Mais barata e com maior potencial de dependência, sua expansão ainda tem outro ingrediente: as enormes fronteiras não patrulhadas.

Portugal não é o país da Europa com os cigarros mais caros. Mesmo assim, fumar por aqui não sai barato. Cada maço fica entre pouco mais de 4€, das marcas mais baratas, até por volta de 5€, das marcas mais caras.

cigarrillo {m.}

tabaco e novos produtos do tabaco sem combustão que produzam aerossóis, vapores, gases ou partículas inaláveis (só pode enviar tabaco entre particulares e só se os envios forem aceites em Portugal).

As estatísticas da Anistia Internacional sobre todas as execuções registradas não incluem as execuções que tiveram lugar na China, mas o órgão estima que o país realiza vários milhares de execuções por ano, o que faz dele o líder mundial no maior número de casos, à frente do Irã (246), Egito (107), Iraque (45) e Arábia ...

Muitos países europeus, incluindo a Alemanha, já legalizaram a cannabis para fins medicinais limitados. O uso de cannabis para fins medicinais é legal na Alemanha desde 2017. Outros descriminalizaram seu uso geral, ao mesmo tempo em que não chegaram a torná-la legal.

A independência do Brasil aconteceu na medida em que a elite brasileira percebeu que o desejo dos portugueses era restabelecer os laços coloniais. Quando a relação ficou insustentável, o separatismo surgiu como opção política, e o príncipe regente acabou sendo convencido a seguir esse caminho.

Por que há brasileiros voltando de Portugal? Os principais motivos. Não é por que Portugal abriu suas fronteiras para receber imigrantes que você vai optar por ele por uma questão de praticidade ou facilidade.

A política de descriminalização das drogas em Portugal
Após estudos terem sido realizados pela Comissão para a Estratégia Nacional de Combate à Droga, composta por diversos especialistas e pesquisadores da área da saúde, tem-se oficialmente, no ano de 2001, o decreto em lei da descriminalização das drogas em Portugal.

Adolescentes e jovens representam a maior parcela daqueles que usam drogas, enquanto os jovens também são os mais vulneráveis aos efeitos das drogas, pois são os que mais consomem e seus cérebros ainda estão em desenvolvimento.