Tem música no plano espiritual?

Perguntado por: aneves . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.4 / 5 19 votos

Esse é um trecho da questão 251 do Livro dos Espíritos e nos trás a música celeste, dito então que os sons escutados no plano espiritual são superiores que as músicas dos encarnados e que os espíritos têm grande sensibilidade ao som.

Então quando nós pensamos na alimentação, a resposta é muito simples, segundo as obras de Kardec. Não há necessidade nenhuma de alimentação no plano espiritual, mesmo para Espíritos muito atrasados.

Diversas pesquisas comprovam que a música não só faz bem para a alma, como também mantém o equilíbrio de nosso corpo. Ela pode nos fazer lidar melhor com problemas como stress, ansiedade, depressão, dores crônicas, entre outros distúrbios.

Não estando circunscrito a uma determinada região, o plano espiritual interpenetra as esferas físicas, desdobrando se em toda parte da Terra: nos lares, na sociedade, nas vias públicas, na natureza; em todo lugar enfim encontram se os Espíritos desencarnados em incessante atividade.

Segundo especialistas, há alguns sinais comuns apresentados por pessoas que estão em processo de despertar espiritual, como a sensibilidade e a intuição mais afloradas, percepção das sincronicidades do universo, sensação de déjà vu, necessidade de conexão com a natureza, sensação de solidão etc.

A maioria dos ensinamentos ocultistas e esotéricos concordam que existem sete planos de existência; no entanto, muitas escolas ocultas e metafísicas diferentes rotulam os planos da existência com diferente terminologia.

Tudo é por força de frequência mental. Em suma, dependendo do grau de evolução do espírito, o indivíduo fica de 10 a 15 dias, em geral, imaginando que está encarnado e que está melhorando.

A adoração deve ser um hábito na vida de todo cristão, pois é por meio dela que demonstramos amor, respeito e dedicação a Deus. Mais que isso, adorar é reconhecer genuinamente que tudo, absolutamente tudo, provém Dele. Por esse motivo, é fundamental saber como criar uma rotina de adoração.

A ideia é se conhecer melhor, saber quem somos de verdade. Um bom caminho para isso é o conhecimento e outras formas recomendadas é a meditação, a reflexão, a leitura, a ioga, a análise, exercícios físicos e outros alternativas diversas.

Qual é o alimento da Alma? O que nutre nossa alma, nossa conexão com a fonte são os nossos pensamentos. É impossível controlar a quantidade imensa de pensamentos que passam por nossa mente em segundos. Isso se pensarmos apenas no que nos recordamos conscientemente.

Jesus veio para dizer que Ele é o alimento, Ele é o primeiro e o mais importante alimento da alma humana, do coração de cada um de nós.

Jesus continua nos formando a respeito do Pão da Vida. Quando falamos do Pão da Vida, o nosso olhar deve voltar-se para Jesus, porque é Ele quem diz: “Eu sou o Pão da Vida”.

E é graças ao sono que o espírito se liberta do corpo e pode vivenciar outras experiências no plano espiritual, de acordo com a doutrina espírita. Segundo o decodificador do espiritismo Allan Kardec, no sono mais profundo ocorre o que se chama de 'emancipação da alma'.

Já o segundo busca responder perguntas centrais da relação humana com o divino e a espiritualidade. Aqui, Fabrício expõe o elo entre as condições de encarnado e desencarnado.

Trata-se de uma conversa com o plano espiritual, através de um médium, que pode se utilizar de alguns artifícios, como cartas ou búzios.

Salmo 96:1 – “Cantai ao Senhor um cântico novo…” Efésios 5:19 – “falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração.” Salmo 33:3 – “… tangei com arte e com júbilo.”

Michael Joseph Jackson (Gary, 29 de agosto de 1958 — Los Angeles, 25 de junho de 2009) foi um cantor, compositor e dançarino estadunidense. Apelidado de "Rei do Pop", foi um dos ícones culturais mais importantes e influentes de todos os tempos e um dos maiores artistas da história da música.

O ato de ouvir e aprender música desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, gera a sensação de bem-estar, facilita a concentração e o raciocínio, fortalece a memória, além de aperfeiçoar nossa noção de tempo e espaço.