Tem tonalizante loiro?

Perguntado por: eibrahim . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 8 votos

O tonalizante loiro certamente é amado, pois é, versátil e pode ser encontrado com diversas propostas e cores. Oferece uma perspectiva diferente do cabelo loiro, com mais saúde e vitalidade.

A coloração dura entre 20 e 30 lavagens.
A partir desse número de lavagens, é possível notar o desbotamento da cor do tonalizante.

Tonalizante loiro: escolha a cor corretamente
Os tonalizantes possuem cores diferentes. Para escolher o tom certo, é sempre indicado observar o tom e subtom da sua pele. Além disso, se o seu cabelo já possui algum tom de loiro, é indicado utilizar um tom parecido ou então recorrer a um profissional.

Desse modo, a tinta confere 100% de cobertura, brilho intenso e permanente, contudo, resseca mais o cabelo e exige mais retoque na raiz, em caso de diferença muito forte de tonalidade. Por outro lado, o tonalizante é menos agressivo, ressecando menos os cabelos, embora não proporcione os mesmos resultados da tinta.

Apesar de terem a mesma finalidade, há algumas diferenças entre colorir o cabelo com tonalizante ou tintura. Enquanto a coloração cobre 100% de fios brancos, tonalizar os fios deixa uma camada mais natural, porém que desbota mais rápido – e pode ser uma boa opção pra quem não quer perder o aspecto original dos fios.

Ele pode, por exemplo, cobrir bases descoloridas com combinações de tonalizantes”, explica. Mas os tonalizantes não clareiam totalmente os fios, portanto, com ele, você só consegue fazer mechas que não fogem muito do tom do seu cabelo.

Ou seja, para chegar aos tons claríssimos precisam ir do vermelho para o alaranjado, até o amarelo claro. Já o cabelo loiro escuro tem o fundo de clareamento alaranjado, que está mais próximo do amarelo, o que faz com que seja mais fácil descolorir as madeixas dessa cor.

Qual a melhor opção para disfarçar os fios brancos ou mudar a cor do cabelo? No Bem Estar desta terça-feira (7), a dermatologista Márcia Purceli e a cabeleira Jô Nascimento explicaram que o tonalizante é menos agressivo do que a coloração porque não tem amônia e possui baixa concentração de água oxigenada.

Tonalizante demora, em média, 60 dias para sair do cabelo
Diferente das colorações permanentes que desbotam, mas não saem dos cabelos completamente, os tonalizantes costumam ser totalmente removidos dos fios em até dois meses.

Aplique o produto com os cabelos secos e sujos mesmo e massageie com os dedos; Coloque uma touca e deixe por 40 minutos para ele agir nos fios. Depois lave com água quente, pois ela vai ajudar ainda mais a tirar a tinta; Por último, não deixe de usar condicionador ou máscara para ajudar na recuperação desses fios.

1º Passo: Escolha o tonalizante para cabelos com luzes ideal
Se os fios estiverem amarelados, opte por tonalizantes que possuam tons de roxo, geralmente os que têm 1 após o ponto na numeração da caixinha. Já se os seu cabelo está alaranjado, escolha um tonalizante que possua tons de azul.

Se as suas madeixas loiras já estão amareladas, também tem como reverter o problema. O tonalizante pode ser usado para matizar o cabelo em casa, neutralizando o tom amarelo e deixando os fios super bonitos. A dica para fazer isso é escolher uma coloração com reflexos acinzentados ou violetas.

Porém, por se tratar de uma química, deixar o tonalizante nos cabelos por mais tempo do que o indicado pode modificar a cor dos seus cabelos, já que quanto mais tempo o produto fica nos fios, mais tempo ele passa agindo.

Então, continue lendo e saiba as cinco tonalidades que vão bombar:

  • 1 - Loiro platinado claríssimo.
  • 2 - Loiro mel.
  • 3 - Loiro dourado.
  • 4 - Loiro escuro.
  • 5 - Loiro perolado.

Mas a resposta é sim: você pode usar o tonalizante para adotar a nova cor sem precisar ir ao salão.

O tonalizante é um produto mais agressivo que o matizador, pois contém amônia em sua composição. Ele é utilizado para mudanças mais radicais na cor dos cabelos, como do castanho para o loiro, por exemplo. Já o matizador, como já mencionado, é usado apenas para neutralizar tons indesejados nos cabelos.

E o melhor de tudo: tonalizar o cabelo não causa danos aos fios, já que o produto não possui amônia e não age na estrutura da fibra capilar.

A vantagem do tonalizante é que ele não resseca tanto quanto a tintura e ajuda a dar brilho às mechas. Contudo, os cuidados não devem ser diminuídos ou eliminados. A hidratação, nutrição e restauração precisam permanecer na rotina de cuidados para prolongar o efeito desse tipo de coloração no cabelo.