domingo 7 de maio de 2017

Jun Miyake e Ryuichi Sakamoto

Jun Miyake e Ryuichi Sakamoto

No domingo 7 de maio, às 18h, o Auditório Ibirapuera será palco do concerto que reúne em sua plateia externa os músicos japoneses Jun Miyake e Ryuichi Sakamoto – além de convidados – e celebra a abertura da JAPAN HOUSE São Paulo – ponto de difusão da cultura contemporânea japonesa.

O compositor e trompetista Jun Miyake, que se apresenta pela primeira vez no Brasil, abre a programação musical com o projeto The Here and After. Ele recebe para esse espetáculo os artistas Kyoko Katsunuma, Lisa Papineau, Bruno Capinan, integrantes do Vozes Búlgaras e um quarteto de cordas formado por músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

Conhecido do público brasileiro pela trilha sonora do documentário Pina, de Wim Wenders, Miyake é mundialmente respeitado e premiado por seus trabalhos, principalmente por sua capacidade de misturar elementos aparentemente díspares da música.

Na sequência, é a vez de Ryuichi Sakamoto, um dos grandes nomes da música mundial, subir ao palco. Na primeira parte do concerto, ao piano, Sakamoto mostra um solo com músicas do álbum async, seu recém-lançado trabalho. Depois, resgata o projeto Casa, ao lado de Jaques Morelenbaum e Paula Morelenbaum, trazendo a integração entre Japão e Brasil e promovendo uma homenagem à obra de Tom Jobim, que despertou sua paixão pela bossa nova.

O evento no Auditório Ibirapuera é o segundo de Ryuichi Sakamoto (o primeiro aconteceu em março deste ano em Tóquio) após alguns anos sem apresentações. Seus recentes projetos incluem a participação na trilha sonora dos filmes The Revenant e Nagasaki: Memories of My Son e também colaborações com artistas da cena musical eletrônica, como Alva Noto, Christian Fennesz, Christopher Willits e Taylor Deupree.

 

 

  • Dia:

    domingo 7 de maio de 2017

  • Horários:

    às 18h

  • Duração:

    140 minutos (aproximadamente, com 15 minutos de intervalo)

  • Ingressos:

    Gratuito. Plateia Externa.

  • Classificação Indicativa:

    livre para todos os públicos

  • bilheteria

2017 Auditório Ibirapuera - Alguns direitos reservados