O que a rainha Elizabeth comemorou?

Perguntado por: upeixoto2 . Última atualização: 18 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 5 votos

A rainha Elizabeth 2ª completa 70 anos no trono britânico nesta 5ª feira (2. jun. 2022). Para comemorar o Jubileu de Platina, foi organizado um grande evento aberto ao público.

chá Earl Grey

O que é o chá Earl Grey, bebida que era a favorita da rainha Elizabeth 2ª? - 22/09/2022 - UOL VivaBem.

Motivar seus liderados é uma atitude fundamental para um bom líder. Assim como seu pai fez no início da Segunda Guerra Mundial, a Rainha Elizabeth II ajudou a tranquilizar e a guiar os britânicos no início da pandemia de Covid-19 com um raro discurso televisionado.

Primeiro vamos ao que a rainha não come: alho! Isso mesmo! A rainha não suporta nem o cheiro e nem o sabor do alho! Quem contou isso foi o chef Darren McGrady, que trabalhou por 15 anos com a família real britânica e revelou esse detalhe da sua alimentação para a revista Marie Claire.

O Chocolate Biscuit Cake também é conhecido como Tiffin, uma receita simples e popular, inventada na Escócia no começo do século XX. Algumas versões do Tiffin levam passas ou frutas secas, mas a receita favorita da Rainha era só com biscoitos, manteiga, chocolate e açúcar.

São eles: Austrália, Antígua e Barbuda, Bahamas, Belize, Canadá, Granada, Jamaica, Papua Nova Guiné, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Nova Zelândia, Ilhas Salomão e Tuvalu. Pouco antes da morte de Elizabeth II, a lista de países era um pouco maior.

Ela também gosta de um frango grelhado simples com salada. O final da tarde não poderia ser diferente: como boa inglesa, ela tomava o famoso chá da tarde com scones, geléia e creme inglês.

Sua cor favorita é o rosa. Batizou-se a cor rosada usada por ela de Balmoral Lipstick. A transição de Elizabeth II do castanho, ao grisalho, ao platinado foi pública, exibia um corte de cabelo curto, volumoso e encaracolado.

Blend exclusivo da Twinings, este chá é uma variação do famoso Earl Grey. Feito com folhas de chá preto e cascas de laranja e limão, ele tem um sabor único, elaborado para os amantes de Earl Grey que preferem sabores um pouco mais frutados.

O hábito de tomar essa bebida com mais frequência aconteceu de forma curiosa. Durante o século XIX, Anna Maria Russell, possuía o título de duquesa de Bedford. Segundo alguns relatos, a monarca era considerada um tanto quanto faminta e tinha o chá como sua bebida favorita.

Um dos chás pretos mais tradicionais, ele é feito a partir da combinação de folhas de chás de diversas origens, colhidas nas melhores plantações do mundo. De sabor encorpado, este chá é ideal para começar o dia com mais disposição. Ingredientes: Folhas de chá preto. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

A família real britânica é, sem dúvidas, umas das mais ricas da Inglaterra. O seu financiamento, porém, depende de uma espécie de “bolsa família real”, o Sovereign Grant. Ele é pago anualmente pelo Tesouro do Reino Unido aos Windsor e o montante pode variar.

CURIOSIDADE: A primeira e única vez em que a. Rainha Elizabeth II “se curvou” foi para o corpo da. Diana, em seu velório em 13 de agosto de 1997.

Elizabeth Alexandra Mary

Isabel II, em inglês: Elizabeth II (nascida Isabel Alexandra Maria, em inglês Elizabeth Alexandra Mary; Londres, 21 de abril de 1926 – Castelo de Balmoral, Aberdeenshire, 8 de setembro de 2022), foi rainha do Reino Unido e dos Reinos da Comunidade de Nações de 1952 até sua morte em 2022.

As luvas da Rainha
Para se proteger, a Rainha jamais tira as luvas quando cumprimenta as pessoas. A empresa Cornelia James Ltd. é fornecedora de luvas para a Rainha desde 1947. Em uma entrevista, a diretora da empresa explica que a rainha gosta de luvas clássicas, somente em branco ou preto.

Os frutos do mar não são proibidos no dia a dia da realeza, mas são sim evitados ao máximo em compromissos públicos, especialmente em viagens internacionais. O motivo é o maior risco de intoxicação alimentar, portanto, o objetivo dessa restrição é manter a saúde e a segurança dos nobres.

A paixão por cavalos era uma das características de Elizabeth II que era fã da corrida destes animais. Contrariando recomendações médicas, em junho deste ano a rainha chegou a montar a cavalo.

Alimentação da rainha Elizabeth: almoço
No almoço, seu prato favorito era peixe grelhado com espinafre ou abobrinha. Mas, de vez em quando, apostava em frango grelhado com salada — duas opções pobres em carboidratos e ricas em proteínas, fibras e micronutrientes.

De acordo com informações da CNN internacional, a rainha era despertada todas as manhãs pelo som do instrumento, tocado durante 15 minutos sob sua janela.

Dancing Queen

É "Dancing Queen", do Abba! Alguém aí já pensou qual seria a música preferida da Rainha Elizabeth ll? Bom, a resposta não é tão surpreendente assim, mas muito fofa! Em um banquete no Castelo de Windor, na Inglaterra, a monarca se mostrou muito feliz quando a música "Dancing Queen", do Abba, tocou.

O seu rendimento líquido no ano financeiro de 2020-2021 ultrapassou 20 milhões de libras (R$ 119 milhões).