Genética

Qual é a cor do risco biológico?

marrom — essa cor indica que existem riscos biológicos, tais como, vírus, fungos, bactérias e os outros micro-organismos que podem causar sérios danos à saúde dos funcionários; azul — essa tonalidade refere-se a riscos de acidentes com incêndio, explosão, quedas, descargas elétricas e fraturas.

... Ler mais

O que acontece com o bebê quando a mãe não se alimenta direito?

A desnutrição durante a gravidez pode atrapalhar o desenvolvimento dos órgãos do feto, incluindo o cérebro e isso pode resultar em sequelas para o resto da vida da criança, comprometendo o Q.I. e causando dificuldades no aprendizado. A deficiência alimentar também pode aumentar o risco de parto prematuro.

... Ler mais

Que exames fazer antes da rinoplastia?

A rinoplastia pode ser realizada na maioria dos pacientes à partir dos 14 anos. Não há idade limite, podendo ser realizada em qualquer época da vida. – Quais os exames pré-operatórios? Os exames pré-operatórios são Hemograma Completo, Coagulograma, Urina, Radiografia de tórax, Eletrocardiograma e Risco Cirúrgico.

... Ler mais

Quais os tipos de hipoplasia?

Alguns exemplos de hipoplasia comuns são renal, pulmonar, dentária e até cardíaca. A hipoplasia de esmalte é o desenvolvimento incompleto ou deficiente da camada que protege o dente, a matriz orgânica do esmalte.

... Ler mais

Quanto ganha um ASG de hospital?

R$ 1.164,00

Hoje quem trabalha como Auxiliar de Limpeza Hospitalar ganha em média um salário de R$ 1.164,00.

... Ler mais

O que pode dar errado na cirurgia do nariz?

Voltando a falar dos riscos, na rinoplastia as maiores razões de insucesso da cirurgia são: Características desfavoráveis, tais como pele fibrótica, pele aderida ao esqueleto nasal, forro nasal insuficiente, grandes perfurações septais. Expectativas não realistas do paciente.

... Ler mais

Qual é a melhor idade para ser mãe?

Do ponto de vista biológico, o melhor momento para uma mulher ter filhos é entre os 18 e os 30 anos. Após os 30 anos, a capacidade reprodutiva começa lentamente a declinar, devido ao envelhecimento e à perda da reserva de óvulos, armazenados no ovário desde a vida intrauterina.

... Ler mais

O que fazer para não ter filho com Síndrome de Down?

Para evitar uma gravidez de risco, então, o médico sugere a ingestão suplementar de ácido fólico que, por ser solúvel na água, não se deposita no organismo e não apresenta efeitos colaterais: “Alguns laboratórios já realizam exames para detectar as alterações genéticas da enzima, que também estão relacionadas a ...

... Ler mais

O que significa risco basal para Síndrome de Down?

A princípio, todas as mulheres têm um risco potencial de ter um feto portador da Síndrome de Down. Em outras palavras, o risco basal para essa alteração cromossômica relaciona-se, principalmente, com a idade materna no momento da gravidez.

... Ler mais

O que é TN na Morfologica?

A translucência nucal (ou TN) é uma medida do acúmulo de líquido na região da nuca do bebê. Medimos a TN no ultrassom morfológico de primeiro trimestre, que só pode ser feito em uma idade gestacional específica entre 11 semanas e 3 dias e 13 semanas e 6 dias.

... Ler mais

Qual o nome do exame para detectar Síndrome de Down?

O NIPT (sigla em inglês para teste pré-natal não invasivo), é um exame simples que avalia o risco de doenças cromossômicas e detecta o sexo do bebê. Esse exame é capaz de detectar mais de 99% dos casos de Síndrome de Down e possui uma taxa de diagnósticos falsos-negativos muito baixa.

... Ler mais

O que é agenda SG?

A agenda ESG é um processo contínuo e de revisão estratégica do negócio. Sua empresa, quer esteja iniciando a caminhada do IPO, quer já esteja listada, deve incorporar esses temas aos processos de negócios, à cultura corporativa e à tomada de decisões.

... Ler mais

Como preparar o corpo para ter filhos?

7 passos: como preparar o corpo para engravidar?

  1. Procure acompanhamento médico. ...
  2. Tome ácido fólico. ...
  3. Controle seu peso. ...
  4. Fique longe de hábitos nocivos. ...
  5. Procure ter uma alimentação saudável. ...
  6. Pratique exercícios físicos. ...
  7. Cuide da saúde emocional.
... Ler mais

Qual a diferença de translucência nucal e morfológica?

Nesse sentido, o morfológico é um exame mais completo que além da translucência nucal, também avalia o fluxo de sangue através do coração fetal e do ducto venoso, e a presença de osso nasal do feto.

... Ler mais

Pode ter relação antes de fazer ultrassom?

Pode ter relação antes de fazer ultrassom? Sim, o exame pode ser realizado normalmente após a relação sexual. Além disso, após o procedimento, não é necessário aguardar nenhum período para ter relações.

... Ler mais

O que comer para ajudar no desenvolvimento do feto?

Descubra os 6 alimentos essenciais no cardápio das grávidas

  • 1 – Leite e derivados. Rico em cálcio, o leite não pode faltar no cardápio das grávidas porque ajuda a desenvolver a estrutura celular do bebê. ...
  • 2 – Peixes. ...
  • 3 – Ovos. ...
  • 4 – Laranja. ...
  • 5 – Couve manteiga. ...
  • 6 – Banana.
... Ler mais

Quais anomalias a ultrassom morfológica vai detectar?

Anomalias fetais que podem ser detectadas na ultrassonografia morfológica

  • Síndrome de Down;
  • Anencefalia;
  • Hidrocefalia;
  • Hérnia Diafragmática;
  • Espinha Bífida;
  • Alterações nos órgãos.
... Ler mais

Quando o beta mais que dobra?

Quando os níveis de hCG no início da gravidez são inferiores a 1.200 mUI / ml, a concentração de hCG geralmente dobra a cada 2-3 dias. Normalmente, o nível de hCG aumenta em pelo menos 60% a cada dois dias.
...
Níveis de hCG durante a gravidez.

3 semanas (UPM)5 – 50 mIU/ml
Mulheres depois da menopausa9.5 mIU/ml
... Ler mais

Qual é o maior medo de uma mãe?

As mães não temem a morte. Seu maior medo é deixar seus filhos neste mundo, sabendo que ninguém irá amá-los como elas. Verdade!

... Ler mais

O que é risco corrigido?

Isto significa que o risco, considerando-se apenas a idade da mãe, é de 1 em 100 (ou seja, 1%). Após a medida da translucência nucal, este risco foi corrigido para 1 em 1000 (ou seja, 0,1%). Considera-se o risco alto quando ele é superior a 1 em 100 (maior que 1%).

... Ler mais