Sintomas e causas de pressão alta na gravidez
- Pressão arterial (PA) superior a 140/90 mmHg;
- Dores de cabeça insistentes, principalmente na nuca;
- Dores fortes na barriga;
- Visão embaçada e sensibilidade à luz;
- Inchaço nas pernas ou nos braços.
Sintomas e causas de pressão alta na gravidez
A falta de irrigação sanguínea da placenta ocasiona a produção de substâncias que ao caírem na circulação, alteram a pressão do sangue e podem causar lesões nos rins, fígado, vasos sanguíneos e sistema nervoso central.
... Ler maisIsto significa que o risco, considerando-se apenas a idade da mãe, é de 1 em 100 (ou seja, 1%). Após a medida da translucência nucal, este risco foi corrigido para 1 em 1000 (ou seja, 0,1%). Considera-se o risco alto quando ele é superior a 1 em 100 (maior que 1%).
... Ler maisAs mães não temem a morte. Seu maior medo é deixar seus filhos neste mundo, sabendo que ninguém irá amá-los como elas. Verdade!
... Ler maisQuando a mãe vomita muito e esse estado se prolonga durante a maior parte da gravidez, os nutrientes dos alimentos que a mãe perde também não chegam ao bebé em desenvolvimento. Nas situações mais graves, as mães chegam mesmo a ter perda de peso em vez de ganhar peso.
... Ler maisComo é a consulta com nutrólogo? Na primeira consulta com o nutrólogo, ele inicialmente preencherá a ficha de anamnese com seus dados, sintomas, queixas, medicamentos de uso contínuo, histórico familiar de doenças, hábitos alimentares e se você realiza exercícios físicos e com qual frequência.
... Ler maisNa quarta semana de gravidez, o embrião, que já está do tamanho de um grão de arroz, já passa pelo processo de formação do seu sistema digestivo, da sua coluna e seus membros. A futura mamãe já começa a perceber o crescimento de sua barriga, acompanhado dos sintomas clássicos de uma gestação!
... Ler maisCom o crescimento do útero e o desenvolvimento do bebê, a barriga pode começar a ficar dura logo no início da gravidez, principalmente devido ao alongamento excessivo dos músculos do abdômen.
... Ler maisA legislação trabalhista brasileira estipula, como forma de proteção à maternidade, que a empregada pode comparecer em até 6 consultas, no mínimo, durante a gravidez. Geralmente, o que as empresas têm aceitado, é de um atestado por mês para consulta médica.
... Ler maisComo criar os filhos para o mundo tem uma mensagem clara: trate as crianças como trata os adultos, permita que os adolescentes descubram suas paixões e ensine seus filhos a controlar a própria vida. Não sabe como? Não se preocupe: esse livro vai ensinar tudo o que você precisa saber.
... Ler maisEsse importante exame é obrigatório para todas as mulheres grávidas, por isso, independentemente de existir a possibilidade de problemas de saúde com o bebê, você vai ter que fazer esse teste.
... Ler maisDe acordo com a especialista, agachamentos são seguros para a maioria das grávidas. “O movimento pode ajudar a fortalecer os músculos do assoalho pélvico, por exemplo”, explica. Além disso, também melhora a mobilidade do quadril e a circulação sanguínea em todo o corpo.
... Ler maisO limão ajuda o organismo da gestante a absorver o ferro existente nos alimentos, garantindo uma gravidez saudável para a mulher.
... Ler maisNa tua terra não haverá mulher que aborte ou seja estéril, e completarei o número dos teus dias. (Ex 23: 25 – 26). Serás mais abençoado que todos os povos. Ninguém do teu meio será estéril, seja o homem, a mulher ou teu gado.
... Ler maisEssa especialidade avalia os benefícios e malefícios causados pela ingestão dos nutrientes, de modo a auxiliar na manutenção da saúde e na redução de riscos de doenças. O médico nutrólogo também faz diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças relacionadas à falta ou excesso desses nutrientes.
... Ler maisQuando o casal quer fazer a ecografia tridimensional para se aproximar mais do bebê, para ter uma percepção dos aspectos faciais, o melhor período é mais ou menos entre a 26a e 30a semana de gravidez, pelo volume do bebê e quantidade de líquido amniótico.
... Ler maisTratamento. O parto é a única forma de curar a eclâmpsia. Se você desenvolver eclâmpsia, o médico pode antecipar o parto, dependendo de quão longe você está em sua gravidez. Parto prematuro pode ocorrer entre 32 e 36 semanas de gravidez, se surgirem sintomas de risco de vida ou se a medicação não funcionar.
... Ler maisExistem diversas frutas boas para aumentar o leite materno que podem ser consumidas in natura ou em sucos. Manga, melancia, pêra e maçã são as frutas mais indicadas para melhorar a amamentação. Inclusive, as mães também podem beber sucos cítricos, feitos de laranja, por exemplo.
... Ler maisPonte e narinas estreitas, ponta do nariz apontando ligeiramente para cima e dorso levemente côncavo: estas são as características do nariz arrebitado. Desejado por muitos pacientes nos consultórios de cirurgia plástica. Este é o formato de nariz mais valorizado esteticamente nos dias de hoje por seus traços finos.
... Ler maisQuando os bebês estão com gases, a barriguinha normalmente fica distendida. Isto é: um pouquinho maior do que o normal. Além disso, ela também pode ficar mais durinha em decorrência do acúmulo de gases na região.
... Ler mais