Como a Mulher-maravilha aprendeu a voar?

Perguntado por: igodinho . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

Assim, Diana recebeu no nascimento a habilidade de voar naturalmente da divindade grega Hermes. Outros roteiristas posteriores mantiveram a influência do deus no poder de voo da heroína, embora o método tenha mudado: ela era vista fazendo uso das sandálias de Hermes para isso.

A fraqueza mágica da Mulher Maravilha nunca foi um segredo. Foi mencionado nos quadrinhos originais e também é mencionado no filme. Os quadrinhos originais da Mulher Maravilha mencionam que ela é vulnerável à magia de Ares, o deus da guerra, que é seu inimigo há séculos.

12º Mulher-Maravilha
A guerreira Amazona possui muitas habilidades, entre elas supervelocidade. Apesar de ainda ser desconhecida a velocidade máxima que a Mulher-Maravilha é capaz de atingir, podemos facilmente afirmar que ela consegue ser mais rápida que uma bala em movimento.

Embora o grande amor da Mulher-Maravilha seja o piloto de avião Steve Trevor, a amazona já se apaixonou pelo Super-Homem em diversas histórias em quadrinhos lançadas nos anos 1980.

A Princesa Diana de Themyscira é uma princesa guerreira Amazona e um dos primeiros super-heróis do mundo, conhecida como Mulher-Maravilha. Ela é filha da rainha Hipólita e de Zeus, rei dos olimpianos.

A Mulher-Maravilha foi criada pelo psicólogo, inventor do polígrafo (detector de mentiras), escritor e roteirista, Dr. William Moulton Marston. Sua ideia era criar um herói que lutasse pelo amor e pela paz, e foi sua esposa, a advogada Elizabeth Marston, que sugeriu que essa personagem fosse uma mulher.

Passados alguns anos, a Armadura Dourada foi integrada ao cânone das HQs da Mulher-Maravilha. Mas esta armadura tem alguma coisa especial? A única coisa que foi revelada é que esta peça serve para que a heroína tenha mais uma camada de proteção, ou seja, cumpre apenas o papel de uma armadura tradicional.

Uma das principais fraquezas do Flash é a sua vulnerabilidade a substâncias químicas que podem anular suas habilidades. Além disso, ele também pode ser prejudicado por vibrações de alta frequência e por determinadas frequências de luz.

A Mulher-Maravilha possui seus poderes graças às bençãos de diversos deuses, de modo que cada um contribuiu para uma habilidade diferente da heroína semi-divina. Uma das deusas que transferiu poderes para Diana foi Deméter.

As pessoas apoiam os dois como casal, pois cresceram com a Liga da Justiça do Bruce Timm. Nessa série animada, a Princesa Amazona flerta com o Cavaleiro das Trevas. Por outro lado, você também deve saber que existem pessoas as quais detestam e abominam essa ideia.

Em 2016 a Mulher-Maravilha foi escolhida pela ONU para ser embaixadora por ser “símbolo da paz, justiça e igualdade”. Ela representaria meninas e mulheres pelo mundo.

Hippolyta

Em Mulher-Maravilha, o papel de Hippolyta, mãe da heroína, acabou com Connie Nielsen, atriz 10 anos mais velha que Charlize Theron, que tem 44 anos atualmente. Gal Gadot, que interpreta a protagonista, tem 34.

Mulher Maravilha
A princesa Diana de Temiscira segue a religião clássica grega. Os deuses do Olimpo são figuras recorrentes nas aventuras da heroína e os seus poderes derivam dos próprios deuses.

78m

Altura das principais versões em live-action: Gal Gadot – 1,78m (Mulher Maravilha); Lynda Carter – 1,78m (Mulher Maravilha – série de televisão).

Do casamento com Hera nasceram seis filhos: Ares (deus da guerra e da violência), Hebe, Hefesto (deus do fogo e dos vulcões), Angelos, Ilítia e Éris. De qualquer forma, Zeus teve diversos casos extraconjugais, e desses envolvimentos uma série de filhos nasceram, sendo que ele possuía dezenas deles.

Os super-poderes da Mulher-Maravilha são o resultado da benção que ela recebeu pelos Deuses Gregos (ou nos Novos 52, da sua herança divina). Todos os seus poderes foram fortemente influenciados pelo treino que recebeu por parte das outras Amazonas e isso a torna numa das mais poderosas personagens da DC Comics.

80 anos

Mulher-Maravilha completou 80 anos ontem (21), data que marca sua primeira aparição nos quadrinhos em 1941.